x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 212
  • #157
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0



    Durante 5 anos tive um Samurai com AP 1.8Mi. Nunca quebrou nada... É só dosar o acelerador...

  • #158
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Reativando o topico.

    Algum já saiu da linha dos AP´s e colocou um GM 1.4 desses de corsa/prisma?!
    Aqui na minha cidade tinha um kra vendendo uns motores desses novos, na caixa por uns R$ 1,6k...

    Será que ficaria bom colocar um desses no samuca? Manteria cilindrada proxima da original, e não precisaria mexer em muita coisa no vtr....

    Além de ser flex, seria um motor mais novo, e com potencia próxima dos antigos AP1.6, ou estou errado?!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #159
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Boa tarde, esses motores giram em torno de 80 cvs, mais torque que o original. Se nao quiser fazer de seu samuca um mostro, acho que seria um ótimo motor. Que altura total da esses pneus 7.50-16? Fica bom no atoleiro? Um abraço.
    [

  • #160
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Sergio,
    A altura dos 750x16 depois de montado na VTR ficou com 800mm.
    No final o vão livre (chão até a bola do diferencial) ficou de 190mm.

    Em relação ao torque, sei que fé mais que o original... Mas não sei como fica o desempenho...
    No meu original sinto muita falta de potencia nas retomadas, principalmente em subidas na estrada...
    Perde muita velocidade... Qdo tinha pneu 255/75R15 era horrível andar na estrada, caia absurdamente a velocidade...
    Mas como o importante era trilha msm, tava valendo!!!

    Quem tem motor AP faz na média qto de consumo?!

    Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #161
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Marvin, tinha um amigo que tinha ap 1.8, cx e reduçao da sportage, mais pneus 33, ele disse que fazia 10 km-l na estrada, e uns 30% a menos em trilha.

    Te perguntei dos pneus pois estou compr
    ando outro samurai, (paixonite kkkkkkk), e o cara tem um jogo de pneus misto e outro 31 com garras agressivas, querendo que eu leve os dois com um aumento no preço. Eu tb ja tinha tirado umas medidas por cima, e achei que o samuca, com pneus 750, recape agressivo e com garras laterais, mais um kit reduçao e bloqueio, passaria onde as nave de 30, 40, 50, 70k passam, além de ficar bem manobravel em curvas fechadas. Um abraço.

  • #162
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio....
    Kra bcna saber do consumo dos Ap1.8....
    Meu gosto era colocar um Vortec 4.3 (AA, rs.s), mas ainda preciso decidir se vou monstrificar o samuca ou comprar um monstro e manter o samuca mais "calminho", rs.s.....
    Mas a idéia de usar um VW ou GM ta valida!

    Hj com motor e cambio original, xcrawler e pneus 750x16 o consumo na estrada fica na casa dos 7,5/8 km/l.

    Os 750 ficam show no samuca... Ganha altura, tira peso dos semi-eixos.... Alivia o motor!
    So tem um detalhe que eu não curti nos 750 por serem diagonais.... Vc sente muito as oscilações da pista...
    Ou seja, se tiver um desnivel o pneu vai no sentido do desnivel jogando um pouco o carro, ou seja, fica um pouco complicado manter o carro alinhado 100% do tempo... Ainda mais se tiver em alta velocidade!

    Qdo acabar com esse jogo de pneus, penso em colocar um 215/80R16 com recape agressivo.
    Manteria +/- a altura e largura da banda dos 750x16 e seria um radial, prejudicando menos o controle no deslocamento!

    Banda Tala Raio Medida (cm)
    205 80 16 73,4
    215 80 16 75,0
    190,5 750 16 78,7


    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #163
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Rapaz..

    Um motor que ta fazendo novos adimiradores é o GM 2.2 ou 2.4... hj, eu colocaria um desses ao inves de ap.

  • #164
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fala Rubens....
    Ja escutei falar desses motores tb...
    Na verdade, acho o 2.4 melhor... Flex, bebe menos e tem torque melhor que o 2.2....
    Eh uma boa opção tb!

    Só não se em relação a preço como fica....

    Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #165
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Fala Rubens....
    Ja escutei falar desses motores tb...
    Na verdade, acho o 2.4 melhor... Flex, bebe menos e tem torque melhor que o 2.2....
    Eh uma boa opção tb!

    Só não se em relação a preço como fica....

    Abs
    É.. um 2.4 deve ser o dobro do valor de um ap 2.0... o que pode nao compensar.. tudo depende do bolso e utilidade para o carro.

  • #166
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Se quer mudar o motor, vá de GM 2.4 flex, estes da S10! Motor leve e forte, show de bola.
    Usava o GM 2.0 (mesmo tamanho do 2.4), só peguei o 2.0 pois consegui um com menos de 100km rodados!!!!!
    Cabe certinho no cofre, e o meu com pneus 33", eixos de rural, cambio de hilux fazia 9,5 na estrada e 6,5 na cidade!!!!
    No alcool nunca fez menos de 5 na trilha!!!!!
    Quem quiser saber mais detalhes da adaptação é só ir na seção frota 4x4 e procurar por samurai Porkim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn6242.jpg   Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn2280.jpg   Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-porkimmm.jpg  


  • #167
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Diogo, tava pesquisando sobre os motores GM e cheguei à seguinte conclusão:

    1 - "2.4 / 8V Flex " bebe mais que o "2.4 / 8V Gas", porém o gasolina é mais difícil conseguir!
    Consumos (fonte Vrum):
    Flex
    CONSUMO NBR 7024 (CIDADE / ESTRADA / MÉDIA) (km/l)
    9,2 / 11,8 / 10,4 (gasolina)
    6,3 / 8,2 / 7,2 (álcool)

    Gasolina
    CONSUMO NBR 7024 (CIDADE / ESTRADA / MÉDIA) (km/l)
    10,4 / 13,8 / 11,9 (gasolina)
    2 - O Flex por ser acelerador eletronico o pessoal que ta usando em adaptação esta escolhendo colocar a central original do motor evitando falha de funcionamento pois parece que ta dando problema demais em usar central universal programavel (fueltech, hardware, etc...). Já so gasolina é comando por cabo, logo aceita qualquer central programavel; Tem uma amigo do forum que colocou o motor de uma S10 2.4 Flex e Fueltech FT300 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-2-4-flex.html (JPX 2.4 Flex)) então pode ateh funcionar.. Mas o comando de borboleta foi por cabo, excluindo o acelerador eletronico.... E segundo o dono consumo de 7km/l em estrada de terra e cidade na gasolina!

    3 - O motor flex manteve a potência do anterior = "21,9 kgfm (215,0 Nm) / 2.800 rpm" do flex contra "21,9 kgfm (215,0 Nm) / 2.600 rpm" do gasolina. A diferença fica na cavalaria - "141 cv/ 5.200rpm" do flex contra "128 cv / 4.800 rpm" do gasolina.
    Se usado um bom escalonamento de marcha e relação, fica um torque bruto em baixa rpm praticamente para ambos os motores...

    Em resumo, só iria de 2.4 Flex com corpo de borboleta por cabo e uma Fueltech ou Hardware (falam que é taum boa qto e bem mais barata) se não achasse msm o motor somente a gasolina, que sairam nas S10 ateh 2005. Mas iria sim de 2.4, rs.s!

    PS: Acompanhei a construção do Porkim... Ficou uma bela VTR...
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #168
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Estou cogitando o swap para um 2.4 também.. mas isso implica em substituir o conjunto caixa e reduzida, certo? Que opções podem ser utilizadas no samurai sem precisar cortar o túnel?
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade