x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0



    Eu coloquei no meu a uns 02 anos, tava dando problema com o arranque, depois que o eletricista instalou o tal relé, nunca mais deu o problema, agora tá igualzin gonorreia, triscou pegou. ehehehehehehe
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #14

    Impulsor x Bendix

    Vi que a Empresa ZEN SA tem este Impulsor... existe o 0450 e o modelo 0352 é só entrar no site... Eles fabricam peças para linha original tipo Bosch, Visteon... Dê uma olhada no Site...

    www.zensa.com.br

    Fica em Santa Catarina

  • #15
    No meu Samurai a partida as vezes não funciona.
    Eu viro a chave, escuto um "TEC" e só, o motor de arranque nem entra em ação. Tento outras vezes e acontece a mesma coisa, até que de repente eu viro a chave e ele pega normal.
    Normalmente ele liga sem problemas, so de vez em quando que isto acontece.

    Alguém sabe me dizer se isto é um sintoma de um problema no bendix???


    Obrigado!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marcos W Ver Post
    No meu Samurai a partida as vezes não funciona.
    Eu viro a chave, escuto um "TEC" e só, o motor de arranque nem entra em ação. Tento outras vezes e acontece a mesma coisa, até que de repente eu viro a chave e ele pega normal.
    Normalmente ele liga sem problemas, so de vez em quando que isto acontece.

    Alguém sabe me dizer se isto é um sintoma de um problema no bendix???


    Obrigado!
    Opa Amigo... Meu Samurai tava dando esse mesmo problema... Meu eletrecista deu uma limpada, botou um automatico novo, e ta funcionando sem problemas ate hoje, ja tem um ano, e todo fim de semana na trilha... Um abraço....
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de walter santos
    Entrada
    30/11/2009
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Meu motor de partida tava com defeito...

    Minha vtr é um samuca canvas 97, helicoidal, peguei agora,testei o bixo semana passada nas dunas da praia de camurupim...show. Eu tinha escutado um tec...tec...tec... toda vez que tentava ligar, dava na chave e só pegava na 3ª ou 4ª vez, mandei abrir, o cara disse que eram as escovas, tirou fora, limpou e ficou melhor, paguei R$ 25,00 pelo serviço (mecânico meia boca). Ontem começou um barulho mais sinistro (trak...trak...trak..) alto pra kct, era o motor de partida nos seus últimos suspiros. Levei pra uma oficina renomada aqui em Natal (auto elétrica natalense), lá abriram e me mostraram:bendix e solenoide bixados, rachado, tinha até silicone, resultado: 308 mirréis, mas...SATISFAÇÃO GARANTIDA, se eu pensar em ligar a vtr pega, não corro mais o risco de ficar atolado em beira de praia por causa disso. Sou p. da vida em ficar rodando pra lá e pra cá atrás de descontozinho de R$ 10 ou 20 em peça ou sv, e mais ainda com cara que faz gambiarra sebosa...porra, quebrou tem que trocar, e ponto, ou vc ficará mal um dia, e o pior, certamente num lugar onde não terá oficina. Então, para os amigos neófitos no ramo 4x4 (como eu) que tiverem problemas parecidos, meu conselho é: pense na sua segurança, gaste um pouco mais, mas faça bem feito, kraio!!!
    peças que eu troquei:
    a) impulsor de partida (bendix) marca ZEN 0450, aplicação no kia sephia GTX 1.5 16v, sportage c/ motor OHC 16v gasolina, sidekick 94 e vitara 1.6 16v= R$ 131,00;
    b) chave magnética (solenoide) marca ZM 697, aplicação sidekick, tracker, empilhadeira c/ motor mitsubishi= R$ 107,00.
    ps: ambas as peças são de fabricação nacional.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Bom saber disso... o meu tá no TEC TEC TEC..... e nada.... demora umas 3 ou 4 partidas pra pegar se ficar muito tempo parado..... Mas se funcionar ele cedo e usar durante o dia dificilmente acontece....

  • #19
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    mais algum colega andou utilizando este procedimento do relé? pode me passar mais informações?
    Respondendo minha própria pegunta , e compartilhado a solução com os colegas, implantei o ´famigerado´ relá no arranque do samurai.

    Explicando como leigo que sou, o funcionamento agora é mais ou menos o seguinte:

    1. Cortei o fio que leva a corrente até o arranque e liguei em um relé comum.

    2. Puxei um fio (vem mais grosso que o original) direto da bateria e tb liguei no relé.

    3. Dessa forma, quando aciono a partida na chave, a energia que deveria ir para o arranque vai para o relé, este arma e libera a energia do fio que vem direto para a bateria. É essa corrente que vai alimentar o arranque.

    O resultado foi o fim definitivo do tec-tec. Estou gostado bastante da solução; recomendo apenas deixar um relé extra dentro do carro.

  • #20
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Starter Relay Kit


    The Spidertrax Starter Relay Kit is designed to get your Samurai starting like new. Old corroded starter wires can cause your Samurai to have a hard time starting, creating a clicking noise instead of the motor turning over. This kit will provide fresh power to the starter motor creating a nice start every time. This easy to install kit includes a 30 amp in-line fuse, 1 relay, 3 zip ties, and detailed installation instructions.



    http://www.spidertrax.com/s.nl/it.A/...=2&category=19

  • #21

    Lightbulb Induzido e Bendix Samurai

    Pessoal, sei que o tópico é meio antigo....mas fiz todo o motor de partida do meu Samuca, e gostaria de compartilhar com o pessoal:

    O Samuca estava ruim de partida...e foi piorando....piorando até que parou de vez!

    Resultado:

    bateria.....................230,00
    induzido....................170,00
    bendix......................153,00
    embuchamento............12,00
    jg escovas..................12,00
    M.O..........................120,00

    Não sei se paguei caro (?)...gostaria da opinião dos amigos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade