x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Agradecimentos: 0

Cheiro de catalisador da Tracker

Sou proprietário de uma Tracker 2006/2007, adquirida em concessionária GM em Juiz de Fora/MG. Os primeiros seis meses com o carro foram uma maravilha, mas após uns 8.000 Km rodados, o veículo começou a emitir um odor forte de catalisador, tanto em subidas quando em velocidades acima de 100 Km/h. Levei o veículo na concessionária onde o comprei e fizeram alguns testes: passaram o tal do TEC 2 e disseram que o catalisador estava normal.Detalhe:fazem este teste com o carro parado. Não resolvido o problema, acionei a GM via e-mail e me orientaram a levar o carro novamente na concessionária, e assim o fiz. Desta vez, fizeram a tal descarbonização e ajustes na válvula GR, tudo sob orientação da engenharia da GM em São Paulo. Mais uma vez não resolveu. Acionei novamente a GM por e-mail e me informaram que não tinham mais nenhum procedimento a fazer, que o cheiro era normal do veículo. Foi quando perdi a paciência e procurei o Procon aqui em JF. Trinta dias após dar entrada no Procon, recebi correspondência de um escritório de advocacia que representa a concessionéria, dizendo que tinham novo procedimento para fazer no meu veículo e que esperavam com isto encerrar minhas reclamações. Só as peças para realizar o procedimento levaram mais um mês para chegar. O procedimento consistia em fazer vedações na parte traseira do veículo de modo a evitar que o odor fosse para dentro da cabine. Avisei, como nas outras vezes, que o odor só aparecia com os vidros abertos, mas fui ignorado. Mesmo assim, deixei o carro para que fizessem o procedimento e mais uma vez o problema não foi resolvido. Conversando com colegas que possuem o mesmo veículo, disseram-me padecer do mesmo problema, principalmente em longas viagens (só deixando os vidros fechados e ligando o ar condicionado para aguentar). Não sei mais o que fazer, acho que o jeito vai ser entrar na justiça, pois a GM se recusa a trocar o catalisador, que no meu entender é onde está o problema. Tenho de aproveitar que o veículo está na garantia, pois o tal catalisador custa algo em torno de R$7.000,00. Se alguém estiver passando por situação de semelhante descaso por parte da GM e quiser compartilhar informações, estarei aguardando-as com ansiedade.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Esse problema tá geral...

O da minha mãe apresenta o mesmo problema!!! Já fiz a 1ª revisão e retornei com ele na concessionária após algum tempo...

O mecanico disse que essas soluções não funcionam com todas... Engrassado que os GV não tem problema nenhum...

Na próxima revisão vamos reclamar de novo e estamos guardando todas as "Ordem de Seviço", especificando o problema...

[s] fedorentos
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    mir000, desculpe a minha ignorância no assunto, mas o que é GV?

GV = Grand Vitara (Suzuki) = Tracker (GM)

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Chrisb, obrigado pela solução da dúvida. Quanto ao problema do catalisador da Tracker, você tem alguma informação a repassar? Se tiver, agradeço.

Quanto a isso não posso dizer nada, pq minha viatura tem cheiro é de CO (ñ tem catalisador) e terra.... além de ser um Vitara 97

Porém, conheço várias pessoas proprietários de Tracker e nunca reclamaram nada sobre isso... então não sei o que pode ser....
    Sei que esse "refluxo" de gases é muito comum nas viatura Canvas, quando a lona da capota não está muito boa... no próprio manual fala sobre isso....

abs!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RAMS Ver Post
    mir000, desculpe a minha ignorância no assunto, mas o que é GV?
    Olá amigo, como eu disse abaixo, o meu estava com o mesmo cheiro,e disse tb que a concessionaria havia trocado o escapamento do meu carro, o cheiro que eu sentia era do escapamento novo queimando,pq ele tem que se adaptar a temperatura quente, então ele exala um cheiro forte de tinat e outros produtos que ele tem.
    O meu parou o cheiro depois de rodar uns 1500 km.

Bem vc perguntou o que é GV.....Segue a foto da minha para vc entender.

Abraçois!!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    30/10/2008

Exclamation Odor na força

Também comprei uma Tracker a 3 meses, e já rodei 6000km, e desde os 100km sinto o cheiro ao pisar mais fundo em subidas (mais de meio acelerador).

Já levei o veículo 3 vezes a concessionária e fizeram um procedimento, descrito pela GM, de vedação utilizando massa de calafetar, modificação do ladrão de combustível. Verificaram solução do radiador. (Nada resolveu)

Ouvi falar que a diferença da Tracker para a GV são aberturas de ventilação existentes na Tracker, no porta malas (no local onde fica o macaco e no lado oposto – na lata do veículo, por dentro do acabamento de plástico), não sei se as mesmas existem no G Vitara (pelo menos no Vitarinha que possuía, nunca as vi), mas se algum proprietário de uma GV puder nos informa, ficarei grato.

No meu humilde pensar, se estar retornando gás para o interior do veículo, o problema é de vedação, não importando se o odor é de queima normal ou não, o mesmo não pode adentrar ao veículo, o qual poderá causar intoxicação, desmaios ......

Só não sei porque a mídia não divulga este problema comum entre nas Tracker.

Tambem sentia um forte cheiro no interior do tracker mas agora ja com 13k nao mais.

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Ola a todos do forum,
    essa é minha primeira participação.
    tenho uma tracker 2008/2009 com menos de 1500km.
    ja aconteceu algumas vezes esse cheiro insuportavel, mas somente com o ar condicionado ligado.e lembrando que ele tem aquela posição de pegar o ar de fora.acho que estava nessa.o cheiro é tao ruim que desliguei o ar.ja na volta da viagem o cheiro nao apareceu mais.parece ter a ver com esse tipo de captaçao do ar.tenho que testar mais.mas sem o ar condicionado ligado nunca deu o cheiro.
    me desanima saber que a concessionaria nao vai resolver o problema.
    vou tentar usar o ar nas 2 posiçoes e ver se mato a charada e rezar pra ele sumir misteriosamente.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Mt estranho esse "peido"....
    Qnd eu tive um Jimny.... Nunca deu problema... Só saia o cheiro forte da gasolina traseira do carro (No descarga)... As x ia para frente... Mas era raro...
    Agora tenho um GVTD.... Só sinto o cheio agradavel do diesel....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    31/08/2005

Meu Também tá

Amigos,

To com a minha 08/09 tem 2 mil km. Em viagens longas onde piso mais, 120 ou mais realmente aparece esse cheiro de peido queimado. Soh não me lembro se é com o ar ligado ou não vou verificar também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem