x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Teste RTI - qual a sua marca?

Salve todos!

Alguém sabe me dizer aonde em São Paulo ou região eu posso fazer um teste RTI???

Sem entrar nessa de quem é mais que quem, acho que seria legal termos um tópico sobre o assunto aonde as pessoas pudessem postar seus resultados e o conjunto que têm para tanto.

Para motivar a galera, eu achei um video legal no youtube sobre o assunto. Vejam a suzukada arrepiando os demais veículos!!!

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=ePbiREiSGPc[/ame]

A única coisa que me estranha é um Vitarinha com IFS (balança) ter ficado em segundo lugar dentre tantos outros 4x4 de eixo rígido.

[]s

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Para empolgar a galera, segue algumas fotos com outros carros na rampa.

http://www.darwin4x4.net/forum/viewt...&highlight=rti

Muito show a ideia, podiamos reunir uma galera ponta firme em Sampa para construir uma e fazer um churrascao para testa-la.

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Salve todos!

Alguém sabe me dizer aonde em São Paulo ou região eu posso fazer um teste RTI???

Sem entrar nessa de quem é mais que quem, acho que seria legal termos um tópico sobre o assunto aonde as pessoas pudessem postar seus resultados e o conjunto que têm para tanto.

Para motivar a galera, eu achei um video legal no youtube sobre o assunto. Vejam a suzukada arrepiando os demais veículos!!!

A única coisa que me estranha é um Vitarinha com IFS (balança) ter ficado em segundo lugar dentre tantos outros 4x4 de eixo rígido.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Teste RTI - qual a sua marca?-rti.jpg  

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Muito show a ideia, podiamos reunir uma galera ponta firme em Sampa para construir uma e fazer um churrascao para testa-la.
    Dá uma olhada no video deste hummer [ame]http://br.youtube.com/watch?v=cFCRa0PKNXE&feature=related[/ame]

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Nossa já tinha visto esse vídeo mas não achei mais...

Whell base é entre eixos?? Se for, a competição é injusta, pois entre-eixos maior, ajuda, mas nem tanto... Já a bitola maior ajuda bem, afinal um eixo mais longo com a mesma inclinação dos mais curtos alcança um ponto mais alto.

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Zé;

Realmente o justo é comparar carros com a mesma distância entre-eixos para não haver distorção. Porém a idéia não fazer disso uma competição mas sim um meio efetivo de comparar as soluções/configurações.

Por exemplo, eu que tenho um Vitara quero muito saber o que o cara do Vitara verde fez pra conseguir aquele curso todo. Ainda, quero saber como fica a vida útil das homocinéticas dele etc. Assim como você, que tem um Samurai, pode querer saber o que o Samurai "campeão" fez pra ter o RTI que tem. E assim por diante.

Evidentemente que comparar o meu módico Vitara com calços de duas polegadas com o Samurai do X que tem eixos de Toyota e pneus 38" é o mesmo que comparar acerola com uma jaca

[]s

Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post

Whell base é entre eixos?? Se for, a competição é injusta, pois entre-eixos maior, ajuda, mas nem tanto... Já a bitola maior ajuda bem, afinal um eixo mais longo com a mesma inclinação dos mais curtos alcança um ponto mais alto.

[]s

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Justamente devido à diferença no entre-eixos (wheelbase) dos vários carros é q o RTI é o resultado da distância percorrida na rampa dividida pela distância do entre-eixos. Para que todos os carros possam ter uma marca comparável entre si.
    Sendo assim, o entre-eixos longo não ajuda tanto, pois o carro vai mais longe, mas essa distância é dividida por um número maior do que o cara que tem um entre-eixos curto.
    Já em relação à bitola, aí sim, ajuda mesmo.

Abraço
    Rafael Maurici

Hummer

Olhem esse aqui..... [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2_1z8JSE63A[/ame]

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Justamente devido à diferença no entre-eixos (wheelbase) dos vários carros é q o RTI é o resultado da distância percorrida na rampa dividida pela distância do entre-eixos. Para que todos os carros possam ter uma marca comparável entre si.
    Sendo assim, o entre-eixos longo não ajuda tanto, pois o carro vai mais longe, mas essa distância é dividida por um número maior do que o cara que tem um entre-eixos curto.
    Já em relação à bitola, aí sim, ajuda mesmo.

Abraço

É isso que eu quis alertar, as vezes um veículo pode parecer ter uma suspensão fantástica, mas na verdade o curso dela foi ganho aumentando a largura total do eixo + rodas e pneus...

Já o entre eixos maior, ajuda a poder instalar suspensões com curso maior, mas diretamente, só ajudaria no fato de o carro mais longo ficar com uma inclinação menor ao subir na rampa e consequentemente distribuir melhor seu peso na suspensão Mas não sei se por isso tem que descontar tantos pontos, no segundo link que o Pablo postou tem a foto de um land cruiser que torceu bastante mas não passou nem perto na pontuação.
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por brunoslins Ver Post
    Olhem esse aqui.....
    Fantastico mesmo Bruno, eu já tinha visto este tb, isto é que é força, ehm?

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post

[]s
    Pois é Zelucas, tb acho injusto, não entendo da competição, mas na minha opinião, o certo seria comparar por categoria ou por tipo de carro. Eu até gostaria de saber mais sobre o assunto, porque acho interessante.

carasuja4x4
    Visitante
    opa gente, interessante o assunto.....

qual seria a altura de uma rampa destas,as medidas variam de lugar pra lugar ou existe uma norma pra elas?

RTI = a que traduçao (ramp travel index) mais ou menos isto?

o ponto que se deve parar é a partir do momento em que a roda sai do chao, ou existe outra marca?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem