x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0

    Novo no fórum-problemas com velocimetro




    Depois de ler a respeito dos samurais aqui no fórum acabei comprando um, estou bastante contente com o jipe. Comprei como está na foto apenas coloquei cd nele os altofalantes dianteiros ele já tinha e na porta traseira estou fazendo, em casa (lixando a massa plastica pra dar acabamento pra por curvin), uma tampa para substituir a de ferro original com dois altofalantes de 6 polegadas.

    Estou com poblemas no velocimetro ele marca pra menos no velocimetro se lê 80km/h e ele está na verdade perto de 100km/h.

    Acho que seja pelos pneus 31 que são maiores que o original mas pode ser o próprio velocimetro ou o cabo, se alguem já passou por isso e conseguiu resolver por favor me ajude.

    Eu não andei em outro samurai mas acho ele um pouco travado quando está normal mas na reduzida fica muito bom. Deveria ter sido feita alguma redução na caixa ou no diferencial pra rodar com os pneus 31?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samurai-001-small-.jpg   -samurai-002-small-.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Ta para sair o kit de redução do X.. para esse samurai.. dai vai ficar com mais força..

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Magao

    Pocurei aqui no fórum e já me escrevi na lista de espera. Pelo que li o samuca vai ficar mais esperto mas a diferença no velocimetro vai continuar pois vai ficar com uma relação final mais curta.


    Até

  • #4
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Ele está com calços de carroceria para caber os 31"?

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Ele está com calços de carroceria para caber os 31"?
    pelas fotos não esta não..

  • #6
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    desse jeito que esta na primeira trilha vai sair pegando em tudo nos para-lamas

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    acho q essa config.. so para usar na cidade mesmo ^^

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Ele já está com 31, e até agora não pegou na carroceria mas não fiz nenhuma trilha pesada com ele. Ele tem limitadores nos eixos (batentes) mesmo assim vai pegar na carroceria??
    Eu não sei o que o antepenultimo dono dele fez, mas ele tem amortecedores rancho na traseira. Eu tambem não sei se ele teve a suspensão elevada com troca de molas. Alguem sabe qual o tamanho original da mola?

  • #9
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    Ele já está com 31, e até agora não pegou na carroceria mas não fiz nenhuma trilha pesada com ele. Ele tem limitadores nos eixos (batentes) mesmo assim vai pegar na carroceria??
    Eu não sei o que o antepenultimo dono dele fez, mas ele tem amortecedores rancho na traseira. Eu tambem não sei se ele teve a suspensão elevada com troca de molas. Alguem sabe qual o tamanho original da mola?
    tira umas fotos por baixo para agente ver ^^

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Ta bonita a viatura.

    Mas realmente acho que os pneus batem nos alargadores em terrenos mais acidentados ...

    Que pneus são estes colega?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Bf mud 31x10.50 R15 veio com ele , eu estava a procura de 4x4 para passeios e para trilhas leves. Na verdade estava procurando um vitara até conhecer esta fórum e mudar de idéia. Achei o samurai melhor escolha, opinião de leigo, mais robusto e mais fácil de preparar caso eu goste de 4x4. Ando mesmo é de moto, tenho uma crf230 2008 e ando com meus cunhados. Achei muito bom esta fórum tirei várias duvidas antes mesmo de comprar o samuca. E as duvidas novas to procurando resposta.
    Não achava que pegaria nos paralamas mas como não entendo agora fiquei com medo. Devo levantar a carroceria ou a suspensão?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    Bf mud 31x10.50 R15 veio com ele , eu estava a procura de 4x4 para passeios e para trilhas leves. Na verdade estava procurando um vitara até conhecer esta fórum e mudar de idéia. Achei o samurai melhor escolha, opinião de leigo, mais robusto e mais fácil de preparar caso eu goste de 4x4. Ando mesmo é de moto, tenho uma crf230 2008 e ando com meus cunhados. Achei muito bom esta fórum tirei várias duvidas antes mesmo de comprar o samuca. E as duvidas novas to procurando resposta.
    Não achava que pegaria nos paralamas mas como não entendo agora fiquei com medo. Devo levantar a carroceria ou a suspensão?
    Levantar carroceria de jipe, só em caso de necessidade extrema.
    Levante a suspensão, (SPOA).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade