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Hybrid View

  • #1

    AJUDA URGENTE ! Vitara 2.0 V6 X Sidekick 1.6 16v DE NOVO




    ENTÃO, eu tb surgi com a mesma dúvida do nosso companheiro, CVO, EM OUTRO TÓPICO.
    recebi uma proposta de um Side 5p 97 V6 2.0 .. um carrão, espelho elétrico etc .. 90.000 KM (acho q voltaram um pouco) enfim.. $26MIL ..

    Dei uma volta c o carro, q não faz um barulhinho sequer, não fumaceia nada nem pisando fundo.. até brinquei perguntando se era motor elétrico, pois realmente ta mto silencioso, só se ouve um ronco mto suave, quase um assovio do motor.

    Por baixo, chassis e pontos de apoio da carroceria parecem novos, tirados ontem da fábrica. Até os adesivos originais do cofre do motor, meio velhos, d acordo c a idade do carro, ou seja, nunca bateu.. resumindo, o carro era da filha d um figurão aqui de sampa ..

    só não olhei o câmbio e diferenciais, pq nem sei como fazer pra chegar nessas partes.
    A dúvida é se vale mais esperar e trocar por um 1.6 16v ou agarrar essa oportunidade do V6..

    REQUISITOS :

    - tem q ter 4 portas (não aguento mais levantar banco dianteiro)

    - será rebocado por um MOTOR-HOME, um ônibus, normalmente pesado e com mais um monte de peso extra (máq lavar etc), portanto, CHASSIS e POUCO PESO da viatura são essenciais. (não sei se o V6 é tão mais pesado que o 16v ..) Se alguém puder me informar onde consigo dados técnicos, pesos e medidas desses modelos, me ajuda muito ...

    - O V6 suporta kit GNV? Suporta a implantação d um sistema FLEX ?

    - No Off-Road, o SideV6 fica em desvantagem em relação ao 16V ? (ambos 5p)

    - A mecânica entre esses modelos, é muito diferente? O dif dianteiro do Side eu sei que é bom trocar o tal do focinho de alumínio pelo de aço do Samuka, o Side V6 tem o mesmo problema ?

    - O carro é uma raridade, PRETO, com a beira dos pára-lamas e pára-choques na cor PRATA (sei que esse V6 é muito mais comum naquela cor azul calcinha horrível), MT (câmbio manual, vai saber quem ta lendo, hehe), trio elétrico, espelho elétrico, e a embreagem deve ser acionada para dar partida no motor, será que se trata de um conjunto original, ou tem como trocar o motor e configurar seu funcionamento da mesma maneira exatamente como no original ?

    OBS :!!

    Sei que é um saco mesmo ficar respondendo a questões repetidas, mas é que ando extremamente sem tempo de procurar no fórum essas informações, que demandam inclusive alguma urgência, pois a proposta da revenda não dura pra sempre.. Por isso, agradeço muito a atenção de quem puder me ajudar.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #2
    Usuário Avatar de GTS_M5
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    Também tenho em vista um Vitara 5d V6, mas me pergunto até onde é uma compra segura...

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    1-O V6 suporta kit GNV? Suporta a implantação d um sistema FLEX ?

    Não inventa colocar GNV e nem Flex!
    Porque.. Se colocar GNV vai dar problema no MAF...Que é mt comum nos Vitaras e GV! Se colocar flex.... Vai dar mais problemas... Pois não está preparado para receber álcool!

    2-No Off-Road, o SideV6 fica em desvantagem em relação ao 16V ? (ambos 5p)

    O carro responde melhor...Sendo + pesado e mais motor!

    3-A mecânica entre esses modelos, é muito diferente? O dif dianteiro do Side eu sei que é bom trocar o tal do focinho de alumínio pelo de aço do Samuka, o Side V6 tem o mesmo problema ?

    Alguns dão no Vitara... Como vc disse aí.... Coloca muito bem! Sendo a maioria é de aluminio.... O meu GV... Focinho é de ferro.... Por causa..... Turbo Diesel 2.0!
    Nem sei qnd o carro liga com pedal de embreagem adicionada....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #4
    Mas Baeta, eu entendo alguma mizerinha sobre o assunto, meu primo fez isso com um vitara 16v, ele é engenheiro fuçador, disse q além de trocar os sistemas de alimentação, a bomba, não lembro bem.. acho q ele regulou a compressão no intermediário entre álcool e gasolina, trocou filtro e remapeou a injeção, porém uma coisa que pouca gente faz, e que aumenta tremendamente a vida útil do motor, é galvanizar o coletor e a parte de admissão (não sei em pormenores os elemtos e peças em que consiste esse sistema), parece que no motor carburado é ainda mais fácil e barato, mas tem que fazer isso no coletor, o que os mais ortodoxoxs chamariam de "maritimizar" o motor, muito comum em motores diesel, quando a preparação é bem feita

    Bom, dizem pra fazer isso nos coletores pq o álcool, principalmente o brasileiro, tem uma certa quantidade de água e além disso, o álcool é mais corrosivo que a gasolina, vide borrachas etc q entram em contato com combustível, CONFERE ?

    hehehe
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #5
    Quanto ao pedal da embreagem, no motor V6 (pelo menos d fábrica é assim), pra dar a partida, tem q pisar no pedal. sem isso o motor de arranque sequer gira.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

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