x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    Agradecimentos: 0

TIRANDO CABO BATERIA PERDE ALGUMA PROGRAMAÇÃO???

Por favor me oriente, tirando o cabo da bateria do vitara v6 ano97, ele perde algum tipo de programacao tipo, injeção eletrônica ou algo parecido?
    e tem como reprogramar?

obrigado....

Ae Candido, fazendo uma pesquisa ampla hein?

Ja disse q nao... Agora, se perder to ferrado!!!

Abração,

Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Ae Candido, fazendo uma pesquisa ampla hein?

Ja disse q nao... Agora, se perder to ferrado!!!

Abração,
    Q vc kr dizer c/ isso?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    sim, perde sim.... perde toda a programacao do radio....heheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    sim, perde sim.... perde toda a programacao do radio....heheheh

T+

Não se esqueçam do RELÓGIO, caso este seja digital !!!!

[]s

Esse final de semana fui tirar a bateria e quando coloquei no lugar o carro não recarrega mais a bateria ...

Um amigo/curioso/mechânico disse que alguns carros importados, especialmente japoneses, tem uma programação no carro que se tirar a bateria tem que reprogramar o carro, e que já viu isso acontecer com um colega ... Afinal, existe a tal da programação ???

Será que foi muita coincidência eu tirar a bateria, passar 30 minutos fora do lugar, colocar de novo e o carro agora não ligar mais ???

ps: Todos os cabos já foram checados, positivos, negativos ... tudo no lugar como antes ...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    sim.. é muita coicidencia... pode até ser que algum carro japa tenha essa lance de "reprogramacao"( apesar de eu nunca ter visto isso), mas samurais, vitaras etc.. nao tem nada disso... pode tirar e colocar a bateria quantas vezes quiser que o maximo que vc ter;a de reprogramar sao as estacoes do seu radio..

vc deve ter feito algum vacilo ae na troca de baterias, um curto e queimado algum fusivel.. confere ae...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Valeu Fabil ...

Será que tem algum fusível para regulador de voltagem ou algo parecido?
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Tenho uma sugestão/dúvida aqui pra compartilhar.
    O eletricista que mexe no meu carro me deu uma dica quanto aos suzukis. Ele disse que esses carros são realmente chatinhos quanto aos componentes eletrônicos e para retirar uma bateria o ideal seria retirar o cabo negativo primeiro e depois o positivo. Quando fosse colocar a bateria no carro aí o ideal seria colocar primeiro o positivo e depois o negativo. porque? porque segundo ele, quando vc for retirar a bateria e soltar primeiro o cabo positivo, este pode entrar em contato com algum metal (como a própria lataria) e fechar o circuito podendo causar algum dano aos componentes eletrônicos. Não sei se procede mas achei a justificativa um tanto convincente. Desde então faço esse procedimento quando preciso. Se alguém souber se isso funciona por favor posta aí...

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Tenho uma sugestão/dúvida aqui pra compartilhar.
    O eletricista que mexe no meu carro me deu uma dica quanto aos suzukis. Ele disse que esses carros são realmente chatinhos quanto aos componentes eletrônicos e para retirar uma bateria o ideal seria retirar o cabo negativo primeiro e depois o positivo. Quando fosse colocar a bateria no carro aí o ideal seria colocar primeiro o positivo e depois o negativo. porque? porque segundo ele, quando vc for retirar a bateria e soltar primeiro o cabo positivo, este pode entrar em contato com algum metal (como a própria lataria) e fechar o circuito podendo causar algum dano aos componentes eletrônicos. Não sei se procede mas achei a justificativa um tanto convincente. Desde então faço esse procedimento quando preciso. Se alguém souber se isso funciona por favor posta aí...
    Pai do Pedro, isso é verdade, não só para os Suzukis, mas para qualquer veículo.

A importância de se observar essa ordem (negativo primeiro e depois positivo ao desligar a bateria e positivo primeiro e depois negativo ao religá-la) é que ao mexer no polo negativo se a a pessoa ou a chave (que é de metal) encostar na lataria, ambas as pontas terão o mesmo potencial elétrico (tensão) e não acontecerá nada, e ao mexer no polo positivo com o negativo desconectado o mesmo estará isolado e não apresentará risco nenhum.

O risco seria, se ao desconectar primeiro ( ou reconectar depois) o polo positivo, a chave ou a pessoa encostasse na lataria, onde as pontas teriam potenciais elétricos diferentes e causando um curto-circuito com efeitos consideráveis.

Observação: Essa regra vale para veículos com o negativo na massa (99,9% dos veículos brasileiros). Se a viatura tiver o positivo na massa, a ordem de retirada e colocação dos bornes passa ser o inverso.

Até hoje eu guardo uma chave de boca semi-derretida devido ao um curto-circuito por não ter observado a ordem de retirada dos bornes.

[]'s elétricos!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por r1.net Ver Post
    Esse final de semana fui tirar a bateria e quando coloquei no lugar o carro não recarrega mais a bateria ...

Um amigo/curioso/mechânico disse que alguns carros importados, especialmente japoneses, tem uma programação no carro que se tirar a bateria tem que reprogramar o carro, e que já viu isso acontecer com um colega ... Afinal, existe a tal da programação ???

Será que foi muita coincidência eu tirar a bateria, passar 30 minutos fora do lugar, colocar de novo e o carro agora não ligar mais ???

ps: Todos os cabos já foram checados, positivos, negativos ... tudo no lugar como antes ...
    Toda as vezes que mexi em algo elétrico nos Suzukis que tive (farol de milha, PX, PY, rádio, etc.), sempre desconectei o negativo da bateria e nunca tive problemas com as viaturas ao religá-la.

Só por curiosidade: você desconectou a bateria com o motor ligado ou desligado? pois se foi com o motor ligado tem grande chance de ter queimado o regulador de tensão do alternador...

[]'s

aconteceu comigo faz duas semanas,e o que ocorreu foi que queimou o fuzivel de proteção,que chamam de fuzivel japonês encontrado facilmente em uma auto eletrica.
    este fuzivel esta em uma pequena caixa no lado direito de quem olha para o carro,em frente a bateria.este fuzivel e o unico que e fixado com parafuzos em ambos os lados e e de cor amarela e de 50A.
    olha quando aconteceu comigo a viatura não dava nenhum cinal quando eu virava a chave.se no seu acontece isto pode bem ser este fuzivel.
    te mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem