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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    29/06/2007
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    Question Como realmente se "amacia" um motor?




    Bom... agora como vcs já sabem, to de Tracker, L200 nunca mais. Hoje fui trabalhar e rodei 160 km na estrada, gostei muito, estou satisfeito com o desempenho.

    Cada pessoa ou mecânico que pergunto, como se amacia o motor, me responde de uma forma. Segue as respostas mais comuns.

    1) senta o cacete, prestem atenção, é senta O cacete, não é senta NO cacete.... estica as marchas, e pé no fundo
    2) vai na boa, sem esticar marcha.
    3) não anda muito tempo acima das 3000 rpms, e não mantem rotação por muito tempo, tipo, cravar nas 2800 rpms e andar longo trecho na mesma velocidade sem troca de marcha para variar as rotações.
    4) isso não existe, ande como quiser, que só o tempo amacia um motor.

    E aí pessoal, alguem sabe qual é a correta? ou tem alguma opinião diferente???

    Abraços

  • #2
    Eu prefiro seguir as instruções da fábrica, consulto o manual e o sigo.

    Jorge Costa

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Eu prefiro seguir as instruções da fábrica, consulto o manual e o sigo.

    Jorge Costa
    Mas no manual eu não li nada a respeito. Amanhã vou dar mais uma olhadinha.

    valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    3) não anda muito tempo acima das 3000 rpms, e não mantem rotação por muito tempo, tipo, cravar nas 2800 rpms e andar longo trecho na mesma velocidade sem troca de marcha para variar as rotações.
    Já ouvi muitos pitecos tbm, mas o que eu mais confio (até agora) é esse da citação acima.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de Dudagordon
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    Certa vez , um engenheiro de montadora me disse que esse negócio de amaciar motor é coisa do tempo da sua avó,rsrs, ou seja, do tempo em que os motores não eram construídos com a precisão de hoje, portanto, não aconselho seguir os conselhos de sentar o ferro e etc...
    Anda na sua balada de sempre que tá bom!
    Acho que por bom senso eu não esmirilharia uma caranga desta logo de cara não!!
    Parabéns pela máquina!!
    []

  • #6
    Usuário Avatar de iwakura
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    Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Certa vez , um engenheiro de montadora me disse que esse negócio de amaciar motor é coisa do tempo da sua avó,rsrs, ou seja, do tempo em que os motores não eram construídos com a precisão de hoje, portanto, não aconselho seguir os conselhos de sentar o ferro e etc...
    Anda na sua balada de sempre que tá bom!
    Acho que por bom senso eu não esmirilharia uma caranga desta logo de cara não!!
    Parabéns pela máquina!!
    []
    x2

    Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km.

    Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Nesta fase os anéis ainda estão se assentando e é importante não forçá-los. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor -- sobretudo em um esportivo de 16 válvulas e alta rotação como o da Parati do primeiro motor.


    Fonte (Best Cars, Consultório Técnico):
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/amaciamento.htm

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #7
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    x2

    Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km.

    Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Nesta fase os anéis ainda estão se assentando e é importante não forçá-los. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor -- sobretudo em um esportivo de 16 válvulas e alta rotação como o da Parati do primeiro motor.

    Fonte (Best Cars, Consultório Técnico):
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/amaciamento.htm

    []
    Mário.
    É, isso procede, mas só multiplicaria essa km por 10... 1000, 2000 km sem enfiar o pé, pisando no acelerador o necessário pra vencer ladeiras e colinas nas estradas, não pra competir qual carro ultrapassa primeiro, deixe isso pra depois.

    Agora os dados técnicos..
    se vc prestar atenção qdo for fazer a primeira troca de óleo, pergunte ao sujeito que opera a coisa toda, que tipo de óleo estava no seu motor, se for um cara que entende mesmo do que ta fazendo, é bem provável que ele pergunte se o carro é zero, e se for o caso, ele dirá q o motor zero km vem d fábrica c o óleo mais ralo do mercado, pra que as peças se "desgastem" bem mais rápido do que o normal, pra que se molde mais rapidamente. é um desgaste controlado.

    Quem ja trocou alguma engrenagem do câmbio ou diferenciais da viatura, sabe. Os caras q sabem o q estão fazendo colocam um aditivo à base de grafite, o que faz com que as peças e engrenagens novas se desgastem mais rápido, se amoldando melhor ao resto das peças e engrenagens mais antigas ( e talvez mais frágeis que as novas), evitando assim com que as peças novas estraguem as velhas, e vc acabe tendo que trocar o conjunto todo. INFORMAÇÃO FONTE : Wilson da mec NIVA em MOEMA, perto do Aeroporto, SAMPA.

    espero ter euxiliado em algo
    abç à todos
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #8
    concordo com nosso colega.. ja vem amaciado de fabrica..
    dai fica na sua mao com ele sera... se vc andar so na boa; vai ficar cheio de carvao, ou carbono sobre os pistoes.. piorando o rendimento do carro..
    se judiar do bixxinho nao tera essa formaçao; porem o motor nao tera a durabilidade esperada... ai fica a seu criterio.... por mim... toca o pau,...

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