Dunas ????
Tatuira ????
Corrupto ????
Equipe de suspensão ????
Tão fora da casinha ????
Responder o tópico ????
Foto ?????
Bração ????
[ ]s ?????
Versão Imprimível
Dunas ????
Tatuira ????
Corrupto ????
Equipe de suspensão ????
Tão fora da casinha ????
Responder o tópico ????
Foto ?????
Bração ????
[ ]s ?????
Rafael,
Se vc der uma lida no topico inteiro vai ver q não tenho nada contra o SPOA, até gostei muito do trabalho feito no Samuca do Osvaldo!
Acontece que para o tipo de trilha feito em dunas o rendimento de um carro com 31'' + SPOA + kit de redução ($$$) não é muito diferente de um que tenha 30'' + BL 2''! Por isso tem q pensar bem antes de fazer um investimento desses, não tem ligação com o curso de suspensão...
Influi muito mais a característica do pneu e o angulo de ataque, um jipe com os 3K q vcs usam aí não conseguiriam subir uma duna leve por aqui...
Marcelo, concordo com vc quanto a aplicacao do jipe...
POREM, VEJA VC a pergunta inicial dele:
Eu queria colocar um pneu 31", kit de redução e bloqueio no diferencial. :shock:
Ai nao tem mais conversa e encerra-se a discussao: SPOA!
Ele NAO perguntou: como eu preparo meu samuca para andar em duna?
Agora, se o Mizael ta pensando em preparar um jipe para duna de forma errada é OUTRA historia. A pergunta dele ta ai em cima e a resposta para ela ja foi postada, postada, postada, postada, postada e re-postada.
A questao entao é somente aceitar ou nao...
:roll:
Eu no lugar dele faria SPOA e conseguiria um segundo jogo de rodas, com offset beeeeem mais negativo. Aumentando bastante a bitola do jipe, ficaria mais facil andar em duna, mesmo com SPOA e ainda usufruiria de todas as vantagens offroad de ter um jipe SPOAdo.
Como costumo dizer: chutar cachorro morto nao adianta nada, mas pode ser engracado pra baralho!!!
Abracao,
Já não estou mais perguntando nada a esse respeito.Citação:
Postado originalmente por Mizael Filho
Na paz!!!! 8)
Vamos ao SPOA com offset -120!!!!
valeu!!!
Mizael, se não ta mais perguntando sai da frente e deixa nos pelear!!! :lol:
Nao é briga nao velho... é discussao, troca de ideias, defesa de ponto de fista. Faz parte do negocio... :wink:
Briga comigo é assim: dou um boi para nao entrar, e uma tropa para nao sair!!! :twisted:
Boa sorte com o SPOA!!!
Abracao,
Hmm, Rafael anda bem dado hein. :lol:Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
Quanto as dunas, com SPOA da pra andar sim, eu faço hoje SPOAdo a mesma coisa que fazia antes. Não faço tudo o que os bugueiros fazem nas dunas, pois tenho medo de tombo, mas com certeza 99% do que o jipe faz SPOAdo, os bugoes nao chegam perto (mesmo aquele bugao grandao e que tem até concessionaria em SP, :-P)
So que se voce botar 31" MUD ou até uns A/T vai ser ruim pra carambra pra andar nas dunas, ainda mais sem redução. Prefira pneus street ou bem lisos.
[]s
Caro professor Dennis muito obrigado pela sua aula de biologia!!!! Sua explanação foi muito boa e particularmente gostei muito das fotos, já que eu sabia que corrupto existia, mas nunca vi um com tantos detalhes......Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Agora sabemos que além de jipeiro vc tb é pescador............ Parabéns vc faz parte das 2 raças + mentirosas do planeta!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
[]'s agora sabendo a diferença entre Corrupto e Tatuíra ou Tatuí
E porque tu acha que mandei fazer uma placa pra colocar embaixo da churrasqueira... AQUI ENCONTRAM-SE PESCADORES JIPEIROS, CAÇADORES E OUTROS MENTIROSOS. :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Pinhal
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Ainda em tempo............. o Kiptonita ficou muito LOKO!!!!!!
[]'s
Citação:
Postado originalmente por Pinhal
Valeu cara pelo elogio :D , o carro ta muito bom mesmo, além de se tornar um papa trilha ele esta com comportamento ótimo para uso em estradas :wink: .
Para pegar o corrupto fica + fácil ainda c tiver banco d areia !!
[ ]s informativos
Como assim? Por exemplo, esse aqui:Citação:
Postado originalmente por Sa_Mourao
http://www.rnw.nl/parceria/assets/images/maluf.jpg