A primeira coisa que fiz foi encomendar no ML, um saco das presilhas de plástico dos acabamentos, soleiras, etc.. depois fui na autorizada só para tirar uma febre de quanto estavam cobrando e... O cara me olhou e disse- 15 R$, POR CADA UM. kkkkk. Paguei 20 R$ por 20 presilhas. Troquei todas, da grade dianteira, dos parachoques, das protecoes internas dos paralamas, etc.... E só nisso já eliminei boa parte dos ruídos
Depois desmontei as portas, fiz um reaperto basico, lubrifiquei as portas, dei uma isolada e uma prendida melhor nos fios e cabos, coloquei mais espuma em algumas partes, principalmente no cabo da maçaneta, fica roçando na lata. ficou show.
Coloquei fita dupla face entre o parabrisa e o plástico preto em baixo, em velocidades mais altas o ar passava ali e fazia um zumbido enjoado.
coloquei tbm um calco de borracha embaixo da dobradiça do capo. era só passar num paralelepípedo que fazia um barulho horroroso, que parecia ser do painel.
Meu próximo passo agora será resolver um barulho no banco do passageiro, ruidos protecoes das colunas das portas e dos suportes dos cintos, e mais uma vibracao no forro do teto solar. Para todas ja encontrei dicas aqui no fórum, me falta tempo para realiza-las.
Uma coisa que me encuca ainda, è um barulho de ferro vibrando na primeira e segunda marcha ainda em baixa rotação.. Nem sempre acontece, mas as vezes chateia. Provavelmente seja o cardan desalinhado mesmo. mas fica pra próxima essa.. $$..
Isso ai, vamos dividindo as descobertas e tornando nossas viaturas cada vez melhores..