x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 83
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    é possivel sim.. mas usar uma IE original na minha opniao seria besteira.. já que vai gastar p/ injetar um motor carburado que coloque entao uma IE programavel , tem varias opcoes no mercado, inclusive a MEGASQUIRT que é totalmente opensource e vc mesmo monta ( pretendo fazer isso no meu turbo carburado )T+
    Minha pergunta foi pelo seguinte motivo: já vi colegas com problemas em componentes e sensores da injeção do samurai. Não seria o caso de trocar logo todo o sistema de injeção?

Quanto se gastaria para fazer uma substituição destas?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    com certesa BEEEMMMMM mais que trocar o sensor/componente original que deu pau..

um kit completo ( sensores/chicotes/centralina) de um carro nacional monponto (fiesta/uno/corsa) eu acho muito dificil vc pagar menos de 700,00 num desmanche.. dai some-se a mao de obra de um mecanico/eletricista que esteja DISPOSTO a pegar a empreitada ( pq a maioria só querem saber de mexer em tudo originalzinho, só trocar peças e pronto.. se tiver ue usar o cerebro fudeu...heheeh)

enfim.. a menos que vc mesmo esteja disposto a colocar a mao da massa , dificilmente é viavel $$$$.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Esta idéia me veio à mente pq conheci um dono de CJ que trocou o carburador pela injeção de um carro nacional; aí fiquei pensando na possibilidade de fazer o mesmo com o Samurai - isso em caso de algum problema maior.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Vcs realmente acham conveniente adaptar um turbo ou charger num motor 1.3 de 70cv original para ganhar torque ?!

Já que é pra modificar o conceito inicial do motor, então entrem no site da Calmini !!
    Lá tem vários up grades, por exemplo somente modificando o escapamento e comando de válvulas já se ganha vários pocotós, muito mais inteligente que partir para uma adaptação. Agora se o lance é o desafio, retiro oque disse.
    Porém para um maior aproveitamento, acho que seria necessário remapear a central eletrônica ou usar modulos auxiliares, custo que também teria em uma boa adaptação de turbo ou charger, ou iam andar com bicos furados para maior vazão.

Já vi muito, mas muito motor aspirado, logicamente que bem feito e com um custo maior, obter a mesma potencia (dentro de um limite) de motores sobrealimentados. Custo maior, comparando kit turbo x ganho de potência e aspirado x ganho de potência ambos para motor AP, agora se tratando de uma adaptação inovadora...

Adoro turbo em motores Gasolina, porém para carros de passeio. Já tive dois e sem problemas, gosto muito mas não num Samurai. Aqui em Bauru já teve Samurai usando turbo do Gol 1.0 16v, usou dois meses e arrancou fora porque estava de saco cheio de regular, e na hora que precisava uma hora era excesso outra oura dava falta e por aí vai...
    Hj tem aqui um Troller 2.0 Turbo e um CJ5 com Opala 4 Turbo. Gosto é gosto, continuo com o meu Samuca 94 Original, só com coletor de escape dimensionado da Truck, X-crawler 4.16, Lock Right e BF 31". Onde eles vão eu vou e sem superaquecer o motor numa subida ou pipocar na alta...

Té mais...
    4X4 Brasil

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Mudando um pouco o ´rumo da prosa´, mas dentro do contexto de ganho de potência, este sistemas de melhoria de ignição realmente funcionam?

já vi boas discussões sobre este tema aqui no fórum, mas a maioria - senão todas - em relação aos CJs.

Alguém sabe opinar sobre o tema?

favor conferir em:

http://www.cmracing.com.br/turbocomp.htm
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

O Juliano deu uma boa idéia: colocar um comando mais "brabo". A vantagem é que não aparece, ou seja, externamente, fica parecendo original. Eu já tive um Gol GTS com comando 288 que ficou animal.

Juliano, você faz idéia de quantos cavalos dá para acrescentar ao motor do Samurai trocando o comando e remapeando a injeção? Onde eu encontro um comando mais "brabo" para comprar?

Com relação à torque e potência, são duas unidades muito parecidas e causam muita confusão. Mesmo as unidades são semelhantes: torque é força x distância (Kgf.m) e potência é força x velocidade (Kgf.m/s ===> 1 cv = 75 Kgf.m/s).

Apesar da potência ser uma das características mais importantes de um veículo, para nós, jipeiros, o torque é mais importante, pois, geralmente, a rotação de torque máximo (que também é a rotação de maior rendimento do motor) é aquela que nós usamos em trilha (entre 3500 e 4500 rpm; vejam bem, não estou dizendo que não possamos ultrapassar esses limites para baixo ou para cima, mas, geralmente, em atoleiros e pirambeiras, o motor trabalha nessas rotações).

Motores muito preparados geralmente não tem torque suficiente para "empurrar" o veículo em baixas rotações. Carros pesados precisam de TORQUE. Carros leves precisam de POTÊNCIA. Um exemplo disso é o motor de motos: 1200 cilindradas com 160 cv... experimente colocar num Gol para ver se anda?

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Roberto Miglioli Ver Post
    O Juliano deu uma boa idéia: colocar um comando mais "brabo". A vantagem é que não aparece, ou seja, externamente, fica parecendo original. Eu já tive um Gol GTS com comando 288 que ficou animal.

Juliano, você faz idéia de quantos cavalos dá para acrescentar ao motor do Samurai trocando o comando e remapeando a injeção? Onde eu encontro um comando mais "brabo" para comprar?

Com relação à torque e potência, são duas unidades muito parecidas e causam muita confusão. Mesmo as unidades são semelhantes: torque é força x distância (Kgf.m) e potência é força x velocidade (Kgf.m/s ===> 1 cv = 75 Kgf.m/s).

Apesar da potência ser uma das características mais importantes de um veículo, para nós, jipeiros, o torque é mais importante, pois, geralmente, a rotação de torque máximo (que também é a rotação de maior rendimento do motor) é aquela que nós usamos em trilha (entre 3500 e 4500 rpm; vejam bem, não estou dizendo que não possamos ultrapassar esses limites para baixo ou para cima, mas, geralmente, em atoleiros e pirambeiras, o motor trabalha nessas rotações).

Motores muito preparados geralmente não tem torque suficiente para "empurrar" o veículo em baixas rotações. Carros pesados precisam de TORQUE. Carros leves precisam de POTÊNCIA. Um exemplo disso é o motor de motos: 1200 cilindradas com 160 cv... experimente colocar num Gol para ver se anda?

Inicialmente dei a idéia da Calmini para encontrar o comando, porém acho que o pessoal da SOBE fazem este comando, aí vai ter que pesquisar !!

Quanto a reprogramação da central eu não sei quem faz, só levantei esta questão pois acho necessário para um melhor aproveitamento.

Como já disse estou contente com o dimensionado da Truck, X-crawler 4.16 e Lock Right no meu Samuca. Não mexi em nada no motor, por isso não sei te informar direito as fontes, apenas dei a idéia.

Concordo com a idéia de "carros leves precisam de potência", porém o dono da criança nunca esta contente... rsrsrs

Té mais...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    um comando p/ samurai se importar duvido que saia por menos de R$600,00 aqui ( isso sem ser taxado na alfandega).. dai mais um coletor dimensionado R$300,00( que vai deixar o carro um tiquim mais frouxo em baixa rotacao) + um servico de remapear a injecao original, chuto que SE for possivel nao fica menos que 500,00 + servico de montar tudo e acertar R$????

com tudo montado e funcionando bonitinho vc vai conseguir arracar no muito , sendo bem otimista mesmo uns 15% a mais de potencia do motor original ( de 69 cv vai p/ 79cv).. enfim... vai gastar quase 2mil reais p/ conseguir miseros 10 pangarés...

com um turbo/charger com um investimento igual ou um pouco maior vc arranca FACIL 50% de potencia do mesmo motor

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Em resumo: a melhor opção continua sendo manter original ou mudar para um motor AP.

É isso?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    sinceramente??? se vc nao é mexanico/fuçador e se o motor 1.3 original do samurai nao te atende, vende o samurai inteiro e pega um Vitarao V6

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Motor fuçado é para quem gosta, não é para quem quer.

Quem gosta de alardear, falar que o carro é turbinado e tudo mais, depois de 6 meses de oficina arranca tudo (que comprou novo) e vende (por mixaria). Fica só com o adesivo "Turbo" que mandou fazer duas vezes maior que os logotipos do carro.

Quem gosta da coisa não alardeia. Não cola adesivo. Tem porque gosta, não porque quer mostrar.

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    não deixei meu skate original, nao deixei minha bike de tirlha original e não deixei nem meu pc de casa original... com jipe não seria diferente, agora motor não é igual suspensão. tu pega bota um amotecedor nao dá certo bota outra troca mola mexe aqui m exe ali.

mas motor não é qualquer um que vai mexer. se não sabe, deixa com quem sabe.

mas só um detalhe, no japão tem swift tanto com o motor do samurai antigo com oo do jimy com turbo a quase 200hp e 15m.kgf de torque. quebra?

quebra nada, nego inteligente mexendo sai coisa boa. agora botar nego que vende cimento e brita pra mexer em motor não dá certo.

pra isso existem profissionais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem