x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Gnv No V6 2.0 (INFORMAÇÕES VARIADAS AQUI, é só postar)

e GNV ? ainda acredito q seja a melhor opçaõ levando-se em consideração a manutenção do motor, o custo do combustível, preço e complexidade da instalação.

O GNV, É um gás, naturalmente.. sendo um gás, todo o problema de corrosão causado pelos combustíveis líquidos, esqueça, só atente para o fato de que as borrachas todas do sistema de alimetação de combustível, outra questão, é que o gás, quando despressuriza (quando sai do cilindro) entra gelado no coletor, e acaba trincando o cabeçote quando de alumínio, ou empenando quando de ferro.
    COM esse problema, uma solução simples é na hora da instalação pedir pro sujeito fazer uma tubulação específica passando pelo coletor de escape, fazendo com que o gás recém despressurizado e gelado AQUEÇA, evitando maiores prejuízos, principalmente dos vitarão V6. Não fica 'lindo' no cofre, mas vale a economia com motor.. bom, isso é uma informação q obtive com mecânicos engenheiros... e tem lógica.

QUERIA mais informações sobre proprietários de vitara V6 que tenham feito essa transformação de combustível na viatura, se possível.. sou um pouco leigo, pouco mechanico, pouco entusiasta da mecânica, e por aí vai ..

abço
    4X4 Brasil Razão: detalhe no título
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

ninguém ???
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Cadú

É o seguinte, vendi recentemente um GV 2001 2.0 4 cilindros, foi maravilhoso, e nem variador, nem emulador de MAP/MAF coloquei nele ... É só ter os cuidados de qualquer carro, em sua manutenção, ou seja manutenção específica para cada caso ... Nada de especial, tipo: troca de velas com 10 mil km, troca do filtro também, isso por vários motivos, mas o principal é que o gás é exigente com a ignição ...

Outro detalhe importante, é que o que o amigo comentou sobre a despressurização, não procede, pois se fosse assim, todos carros turbinados com Nitróx, rachariam o bloco, pois o sistema de pressão/despressurização é idêntico, mesma pressão do "gás/Nitrox" e mesma despressurização, o que ocorre é que os gases são comprimidos a uma pressão de 200 BAR e devem chegar nos cilindros sem pressão, pois o gás é aspirado, tanto é que se cortarmos a mangueira de conexão, nada sai de gás ...

O que existe e ninguém comenta, é que a gasolina queima em média a 330 graus de temperatura, e o GNV queima a 600 graus, daí que vc precisa ter mais cuidado e manutenção no sistema de ignição e refrigeração do carro, por isso eu tive vários carros a gás, mas não compro carro que tenha tido gás, parece como " eu traio, mas não gosto de ser traido", é o seguinte, como sei que o gás é exelente e vale a pena, uso, mas sei que se o dono não tiver cuidados básicos, ele "mata" o carro, isso mesmo, o carro, pois não é só o motor, tem que ser levado em consideração sistema de molas, amortecedores, coxins etc ... todo o sistema se estressa se não tivermos cuidado, na verdade é apenas uma manutenção mais rigorosa, deve existir, não pode ser deixado para depois, as velas os filtros devem ser trocados, mesmo não apresentando nada, uma instalação mal feita, pode furar em local indevido, o certo é pegar na longarina, mas muitos por descuido, relaxamento, ou mesmo sem conhecimento de causa, furam em qualquer lugar, e aí já viu, a estrutura vai pro brejo, por isso não compre carro com gás, compre um virgem e monte vc mesmo o sistema, exija qualidade de quem vai instalar, a maioria das instaladoras não utilizam TORQUÍMETRO, eles apertam a válvula no cilindro de qualquer maneira, efetuando assim um aperto exagerado ou um aperto "frouxo" o torquímetro é para dar o aperto certo, nem mais nem menos ... exija que a redutora seja de pelo menos 140k pois as demais não servem bem a esse carro (GV 6 cilindros, e nem no 128 CV 4 cilindros, serve apenas em carro com no máximo 100 CV), ele é potente, 144 cavalos e se colocarem uma redutora qualquer faltará força para o carro ... não deixem que furem na parte interna do motor (compartimento embaixo do capu) pois existem furações originais com rosca para parafuso 10 mm exija que seja feito um suporte e que as instalações sejam nos locais com rosca própria, isso dará mais qualidade a instalação ...

No caso dos V6 eles não tem a mínima chance de queimar o sensor MAP/MAF, existe um sistema blindado onde não a há a mínima chance de queima ...

Instale dois cilindros pequenos, vc mesmo poderá escolher, se paralelo aos bancos trazeiros ou deitados um ao lado do outro, isso lhe garantirá mais espaço, tente conseguir cilindros da Faber-Papaiz, são mais leves e tem ISO 9000 que te dão garantia de 20 anos neles, os vendedores de kit gás, são safados, os fabricantes vendem os cilindros com característica de VOLUME em litros, quem converte a bel-prazer para metro cúbico são as instaladoras, para ter uma idéia no meu casso o cilindro é de 69 litros, quando enchido com gás a 200 BAR de pressão, teremos 13800 litros certo ? dividindo por 1000 teremos 13,8 metros cúbicos, e somente um vendia como sendo 15 metros, os demais como 17 metros, meu cilindro que pega matematicamente 13,8 metros, acaba pegando um pouco mais, algo em torno de 14,7 por exemplo, pois na maioria das vezes os postos estão com pressão superior a 200 BAR, então quando for comprar, exija que te informem quantos LITROS o cilindro pega, e faça vc a matemática, para não ser enganado, a maioria dos zé-manes que tem gás acreditam fielmente que os cilindros deles são de 17 metros ... mas é só fazer a conta ou perguntar quantas vezes o cilindro pegou 17 metros cúbicos !

Outra coisa, existe nas redutoras um sistema que permite que a água quente do radiador circule por dentro delas, fazendo com isso um aquecimento, para não congelarem, mas isso é um projeto italiano, lá neva, e quando o gás cai de 200 BAR para 1 BAR, essa despressurização causa geladura, pressão é diretamente proporcional a temperatura (sei que deve saber)... Mas no fundo esse mecanismo de utilizar a circulação de água quente na redutora, só deve ser usado em locais frios, tipo: Curitiva, Santa Catarina, etc ... e isso nem em todo ano, pois quando vem o calor já era, por isso quando instalei GÁS pela primeira vez em 2000 eu percebia que meu carro era forte no início e depois quando aquecia enfraquecia, raciocinei que o gás ficava rarefeito com o aquecimento, nesta época morava no Rio, e optei por colocar uma válvula manual de 1/2" no sistema, e só abria quando viajava para Santos onde minha esposa tinha família ...

Resumindo, gás é ótimo, mas traia e não queira ser traído, se é que me entende, instale sim, sistema seguro, econômico, eficáz, não perde a potência se bem instaklado, principalmente em V6, vá fundo, mas seja criterioso na instalação ...

Sds.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem