e GNV ? ainda acredito q seja a melhor opçaõ levando-se em consideração a manutenção do motor, o custo do combustível, preço e complexidade da instalação.
O GNV, É um gás, naturalmente.. sendo um gás, todo o problema de corrosão causado pelos combustíveis líquidos, esqueça, só atente para o fato de que as borrachas todas do sistema de alimetação de combustível, outra questão, é que o gás, quando despressuriza (quando sai do cilindro) entra gelado no coletor, e acaba trincando o cabeçote quando de alumínio, ou empenando quando de ferro.
COM esse problema, uma solução simples é na hora da instalação pedir pro sujeito fazer uma tubulação específica passando pelo coletor de escape, fazendo com que o gás recém despressurizado e gelado AQUEÇA, evitando maiores prejuízos, principalmente dos vitarão V6. Não fica 'lindo' no cofre, mas vale a economia com motor.. bom, isso é uma informação q obtive com mecânicos engenheiros... e tem lógica.
QUERIA mais informações sobre proprietários de vitara V6 que tenham feito essa transformação de combustível na viatura, se possível.. sou um pouco leigo, pouco mechanico, pouco entusiasta da mecânica, e por aí vai ..
abço