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Tópico: GV na água..

  • #1

    GV na água..




    Pessoal...

    Tenho um GV 1.6 e moro em Recife. Com essas chuvas venho encarando agua com até meio metro. Surgiu uma dúvida: como se comporta ou capacidade do carro ao passar por alagamentos, poças, ou seja, por aguaçeiros em geral.

    Esqueci de dizer... o GV é original!

    Grato,

    Bruno
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Tenha como limite de profundidade a altura de seus pneus. Vai ficar algo em torno de 60 ou 70 cm..

    Outras preocupações que se devem ter o passar por terrenos alagados são:
    a) certificar-se que o terreno permite tração (é firme);
    b) avançar pelo terreno alagado com giro constante, sem mudar marcha e em baixa velocidade, evitando fazer uma onda na frente do carro pelo arrasto da água.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3
    André... muito obrigado pela informação! Vou ficar atendo no nível da água a partir de agora...
    Abraço
    Bruno

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
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    Ola, Bruno!!! No meu Vitara coloquei silicone para alta temperatura nos cabos de vela e no distribuidor. É algo bem barato que você mesmo pode fazer e traz certa tranquilidade nos alagadiços que você enfrenta aí, em Recife.
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • #5

    Velas e distribuidor...

    Eduardo Campos,

    Agradeço as dicas... no GV 1.6 não há distribuidor e as velas ficam em cima do cabeçote do motor. Este é o ponto mais alto do motor. Quando a água estiver lá, o carro já terá "bebido" bastante pela entrada de ar... hhehehee

    abraço...

    Bruno

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Ó... tem que saber exato a entrada de ar hein???
    Baeta's Off Road!
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    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Joao... será que eu errei alguma coisa??

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Não é bem assim...
    Só tem que ficar atento ao atravessar no alagamento... Rios...
    Se pegar... Calço Hidráulico!!!!! Aí $$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!
    Baeta's Off Road!
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  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    desculpa a ignorância, muito ouço deste calço hidráulico, o que se trata realmente, como acontece e como evitar????

    abraços

    Fabiano

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    desculpa a ignorância, muito ouço deste calço hidráulico, o que se trata realmente, como acontece e como evitar????

    abraços

    Fabiano

    motor:

    ar + combustivel = Funcionamento normal

    agua + combustivel = calço hidraulico.

    como evitar:

    elevar o mais alto possivel a entrada de ar do motor ( snorkel ) ou evitar passar em alagados

  • #11
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    ah então é isso o calço hidraulico...

    eu sabia que não podia entrar agua pela entrada de ar, que isto acabaria com o motor com certeza, mas não sabia que calço hidráulico era isto

    Aonde eu posso descobrir até que altura de alagado a Tracker (original) pode passar???

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    ah então é isso o calço hidraulico...

    eu sabia que não podia entrar agua pela entrada de ar, que isto acabaria com o motor com certeza, mas não sabia que calço hidráulico era isto

    Aonde eu posso descobrir até que altura de alagado a Tracker (original) pode passar???

    Abraços
    Opa.....
    Veja exatamente o filtro de ar do Tracker...!
    Fica exatamente no lado direito.... 10 cm após do farol.... Não sei exatos cm são!
    Abs
    Baeta's Off Road!
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