x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Dica para quem vai fazer o cabeçote do Vitara




    Pessoal, ultimamente tenho passado por um verdadeiro pesadelo com minha Sidekick. Muitos aqui vem acompanhando meu problema e sabe o que estou dizendo, outros não.

    Para quem não sabe vou contar desde o inicio.

    Comprei minha Side em novembro de 2007 numa loja de automóveis aqui em Natal/RN. Com dois meses de uso, meu irmão tava com o referido carro passeando pela praia quando o mangote principal do radiador se rasga e consequentemente queimando a junta do cabeçote.

    Como o carro ainda tava dentro dos 3 meses de garantia e a falha se deveu a uma falha do mangote e não ao mal uso, resolvi levar o problema para a loja na qual comprei o carro. Chegando lá tive que travar uma verdadeira batalha de responsabilidades pelos danos com um dos donos da loja, ficando combinado que a loja arcaria com os prejuizos e eu entraria com 300 reais para ajudar, e assim foi feito.

    Depois que o serviço foi feito apareceu um vazamento de óleo relativamente grande, levei o carro de volta a oficina contratada pela loja e o dono da oficina disse que o vazamento não tinha nada haver com os serviços executados por ele.

    Passados cerca de 5 meses, o carro começou a apresentar problemas e depois so dois cilindros estariam funcionando, os dois centrais pararam de funcionar. Levei o carro a um mecanico de minha confiança, ele abriu o cabeçote e verificou que não foi feito a retifica no mesmo, sendo trocado apenas a junta! E para piorar, o cabeçote estava muito baixo para uma nova retifica(coloquei fotos do mesmo num dos topicos deste forum).

    Voltei a ir na loja onde comprei o carro e falei com o dono da loja tudo que tinha acontecido, o mesmo esperniou um pouco mas decidiu refazer o serviço, sabia decisão dele pois eu já estava decidido a rebocar o carro para frente da loja e deixa-lo lá, depois ligar para a financeira e informar que iria entrar na justiça para não pagar mais o carro e reinvindicar o que ja tinha sido pago!

    O dono da loja levou meu cabeçote a uma retifica e esta garantiu que faria o serviço e que ficaria bom e assim foi feito.
    O a retifica orientou que o bloco do motor deveria ser verificado pois, da mesma forma do cabeçote, este é feito de aluminio e não de aço fundido. Fui a um mecanico que tem grande experiencia com Vitaras e o mesmo disse que essa informação procede e que se o bloco estiver enpenado tb não adianta colocar cabeçote novo pois todos apresentarão problemas!

    Hoje recebi a noticia do mecanico que esta fazendo o serviço no meu carro que o bloco foi levado para a retifica para ser feita a planagem e ficará pronto na segunda!

    Observação: Ontem gastei cerca de 360 reais comprando as juntas e retentores superiores, comprei a junta do cabeçote original e as outras juntas e retentores da marca Frontier.

    Quando tiver mais novidades postarei aqui!

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Espero que esses acontecimentos não tirem o gosto pelo seu carro.

    Natal é 100x mais bonita que Fortaleza , tem praias belíssimas , com um 4x4 da para aproveitar tudo de bom que natal tem a mostrar.

    Me tira uma duvida , a retifica que esta fazendo seu cabeçote tem experiência em blocos de alumínio ?

    Encontrou fácil as juntas?


    []'s do vizinho de estado.

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Cearencezinho BAbÃo!!!!!!

    vai morar lá colega.....lá não é melhor que aqui?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Cearencezinho BAbÃo!!!!!!

    vai morar lá colega.....lá não é melhor que aqui?

    1º - não sou cabeça chata

    2º - pretendo sim , aguardo só uma transferência.

    3º - melhor? puxa.... é muuuuiiitttoo melhor que aqui.

    jeff, incrivel como você entra nos tópicos para , ou falar uma besteira ou mudar o assunto do mesmo.

    voltando ao assunto :

    Tem que ter muito cuidado com o estado geral do bloco após essa retifica, podem aparecer micro rachaduras que vão dar dores de cabeça no futuro.
    O ideal seria uma negociação com a revenda para a compra de um bloco novo
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Desculpe!

    Pensei que o colega entenderia que isso é uma bricadeira....

    Meu interesse em topicos de samurai, reside no fato de que estou procurando um para comprar e antecipadamente "conhecendo os mistérios das viaturas".

    Você tem razão então quando cita que em materia de samurais ainda entendo muito pouco...estou procurando aprender com colegas mais prestativos, como fiz com a toyota....

    Desculpe novamente.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Jeff , sem problemas. Quanto ao Suzuki, vai de samurai 1997 ou 1998 que você não se arrependerá . Vai usar e abusar e depois, não vai gastar nada de manutenção e ainda vai vender muito bem vendido. Se quiser dar uma volta no meu é só avisar, manda um pdv , tenho certeza que você vai se apaixonar pelo jipinho nipponico.



    HenriqueJr, em um desmanche aqui em fortaleza vi um suzuki igual ao seu, vou olhar segunda se tem o cabeçote e se o mesmo esta em boas condições. Os desmanches cadastrados aqui em Fortaleza as vezes tem preços bem convidativos.

  • #7
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Jeff , sem problemas. Quanto ao Suzuki, vai de samurai 1997 ou 1998 que você não se arrependerá . Vai usar e abusar e depois, não vai gastar nada de manutenção e ainda vai vender muito bem vendido. Se quiser dar uma volta no meu é só avisar, manda um pdv , tenho certeza que você vai se apaixonar pelo jipinho nipponico.



    HenriqueJr, em um desmanche aqui em fortaleza vi um suzuki igual ao seu, vou olhar segunda se tem o cabeçote e se o mesmo esta em boas condições. Os desmanches cadastrados aqui em Fortaleza as vezes tem preços bem convidativos.
    Faça isso Leo!!! Eu procurei por cabeçotes mas os que encontrei tavam com preços relativamente alto para minhas condições!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade