Fala X... Me diz uma coisa... Quais os prós e contras de se instalar um cambio de Vitara num Samurai? Necessita flange? Daria uma DUAL tcase?
Versão Imprimível
Explique primeiro que lambança vc pensa em fazer:
Motor de Samurai + Cambio de Vitara + Tcase de Vitara
Motor de Samurai + Cambio de Vitara + Tcase de Samurai
Motor de Samurai + Cambio de Vitara + Tcase de Vitara + Tcase de Samurai
Acredite... Eu tenho aqui comigo uma Lucky13 que é um kitizinho gringo que permite adaptar o Motor do Samurai num Cambio de Vitara. Comprei pensando que esse seria meu setup, mas duendes acabaram me perturbando e parti para algo maior :mrgreen:
hehehehe boa X... Duendes realmente ficam zunindo a cabeça da gente... Mas vamos lá...
Que algo maior vc partiu?
To caçando tcase de engrenagens boa e tá difícil de encontrar, mas continuo na luta... Enquanto isso vou procurando alguma adaptação que se encaixe no perfil do Samurai pra usar uns pneus maiores pois o meu tá com a 2.65 usando pneus 225 ressolados... A relação e o uso estão ótimos, só não quero por pneus maiores e perder na redução depois...
Parti pro motor Gm 2.2, cambio de Vitara e tcase de Hilux.
Mas vc falou, falou e não disse o que quer fazer, dependendo da escolha posso ajudar a alumiar o caminho... :mrgreen:
A minha idéia futura é monstrificar o Samurai só que vou dar preferencia aos eixos de Toyota Band (últimos)... Aí vou estudar o que fazer com motor cambio.... A tcase de hilux tb me pareceu interessante pelo trabalho do Marcel mas aí será aquele estudo e briga pelas peças pra encontrar uma relação adequada... Mas os princípios serão quase os mesmos dos Suzukis (leve, dificilmente quebra) porém muito mais resistente em termos de peças e mais forte(motor)... Talvez um 2.0 de um vectra, câmbio(não tenho idéia), tcase de hilux + reduzida, eixos de band e uns pneuzinhos 33 com bead lock...
Usa o câmbio de hilux tb, faz q nem o Diogo ta fazendo. Ou ve se dá pra usar um GM 2.2 e cambio da S10 tb, eu acho que quanto menos flanges entre motor e embreagem, melhor.
Tb to pensando num up, assim.
Mas mais pra frente.
Abraço,
Melhor que o 2.2 é o novo 2.4 do vectra / S10, alem de flex é praticamente do mesmo tamanho do 2.2.
Só não coloquei no meu samuka pois o 2.0 que achei tava zero!!
O colar do cambio da hilux serve perfeito na embreagem do astra (não sei se o do vecta é diferente), assim dá para usar o acionamento hidraulico da hilux (usando o pedal hidraulico da GM ou toyota).