x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0

    dúvida sobre entrada de água no diferencial do meu samurai




    tudo bem

    eu tenho um samurai 94 e ao final da trilha no outro dia vou olhar o oleo do diferencial está com água, obs coloquei mangueira no suspiro e passei pra dentro do carro e não resolveu, um mecânico disse que todo vez que o carro parar dentro de alguma pouça ela entra pelos retentores, isso é verdade?

    atenciosamento Geandré

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Alguem se habilita a responder?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Pode ser sim que esteja entrando água pelos retentores, mas não era pra entrar. Tem guarda pó e retentor para segurar a água, porém, com o tempo o atrito vai "comendo o aço", por isso se vc já trocou os retentores e não deu certo eu te aconselho procurar retentores com espessura ligeramente maior. Isso deve resolver. Existem empresas que fazer retentores e o'rings por encomenda tbm.
    Mas lembre de uma coisa, o carro não foi feito pra ficar dentro d'agua por um tempo prolongado. Se vc ficou atolado por muito tempo dentro de uma poça ou um rio fundo pode ser que vc tenha outros problemas tbm como "colar a embreagem"(resolve-se dando tranco no carro), água na caixa de marchas/transferência e problemas com o motor de arranque como relatado pelos primeiros proprietários de troller diesel.
    O ideal depois de uma situação dessas é trocar o óleo dos diferenciais e caixa por preucaução.

    ps: Já aconteceu com meu jimny tbm! mas foi muito pouca água. E o pior de tudo é que não foi fazendo trilha, foi preso em um engarrafamento com a rua alagada. O lado bom disso é que o meu carro foi um dos únicos que não quebrou.

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    "ps: Já aconteceu com meu jimny tbm! mas foi muito pouca água. E o pior de tudo é que não foi fazendo trilha, foi preso em um engarrafamento com a rua alagada. O lado bom disso é que o meu carro foi um dos únicos que não quebrou."

    Quebrou ou não quebrou?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Pode ser sim que esteja entrando água pelos retentores, mas não era pra entrar. Tem guarda pó e retentor para segurar a água, porém, com o tempo o atrito vai "comendo o aço", por isso se vc já trocou os retentores e não deu certo eu te aconselho procurar retentores com espessura ligeramente maior. Isso deve resolver. Existem empresas que fazer retentores e o'rings por encomenda tbm.
    Mas lembre de uma coisa, o carro não foi feito pra ficar dentro d'agua por um tempo prolongado. Se vc ficou atolado por muito tempo dentro de uma poça ou um rio fundo pode ser que vc tenha outros problemas tbm como "colar a embreagem"(resolve-se dando tranco no carro), água na caixa de marchas/transferência e problemas com o motor de arranque como relatado pelos primeiros proprietários de troller diesel.
    O ideal depois de uma situação dessas é trocar o óleo dos diferenciais e caixa por preucaução.

    ps: Já aconteceu com meu jimny tbm! mas foi muito pouca água. E o pior de tudo é que não foi fazendo trilha, foi preso em um engarrafamento com a rua alagada. O lado bom disso é que o meu carro foi um dos únicos que não quebrou.

    rapaz.. trocamos tudo dos 2 samurai.. so falta o kit de reparo do munão para ver aquele feltro para poder ver se entra por ali.. tamo com 2 samurai esse do meu irmão e o meu entrando agua
    isso de atolar e entrar agua.. seria por quanto tempo? pois se eu passo por uma poça funda de agua q de nos farios por exemplo andando pelo um percurso de +- 300 metros.. ja entra agua.. e entra pacas.. nos diferenciais somente..
    o motor de arranque meu irmão nao tem problemas.. ja comigo ele da problema.. to vendo pq o dele não da e o meu da.. heheh

    achei muito estranho isso de entrar agua nos diferenciais tão facil assim..

    abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Ja tive um samurai '93 e tive o mesmo problema.

    SEMPRE entrava em água. Todo fim de trilha que tinha água, eu tinha que trocar o óleo dos diferenciais. Troquei várias vezes TODOS os retentores (sempre originais) e mesmo assim o problema persistiu. O meu tb tinha os suspiros elevados, etc, etc...

    Troquei tb esse feltro do munhão....não adianta.

    Ah, solenóide de motor de arranque nem se fala....troquei umas 5 vezes...

    Quer um conselho? Pare de andar com essa galera que quer fazer do 4x4 um submarino. Foi o que eu fiz e deu certo! rsrsrsrsrrs =]


    Abraços!
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Seguinte.... não para de mergulhar a viatura naummmm.... kkkkkkk
    Seu problema tem solução sim, e são seus retentores q estão com folga, daí e só mandar fazer eles em qquer casa de retentores, pode até levar os originais e pedir pra eles as modificações.... ou então a instalação dos mesmos q esta sendo feita de maneira errada... veja bem isso....
    Veja como eu lavava a minha viatura depois de passar pelas poças..... e nunca tive problemas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-img_0986.jpg   -dsc02407.jpg  
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    É isso, alguem até já tinha postado por aqui que em alguns casos é necessário a confecção de retentores maiores por conta do desgaste dos encaixes...

    Alguém sabe como é feita a medição destes retentores especiais?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    retentores de oleo sao p/ vedar de DENTRO p/ FORA!!! ou seja.. se o eixo ficar submerso muito tempo ( em geral mais de 5~10mim) dentro dagua vai dar entrada de agua sim... mesmo com respiro elevado..

    o anel de vedacao do munhao mal veda graxa, agua passa facinho.. mas p/ agua chegar dentro do diferencial tem ainda o retentor de semi-eixo...

    retentor maior vai vazar mais ainda, geralmente quando a peca que ele veda esta gasta, troca-se o retentor por outro com diametro interno alguns centesimos de milimetros menor..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade