Obrigado a todos neste forum, onde aprendi muito. Recebi a Tracker na terça feira, e estou com uma dúvida, o protetor do estepe me parece frágil, sendo fácil furtar o estepe. E so uma impressão? Como faço para proteger o estepe? E comum o furto de estepes? Desde já agradeço a todos.
Olá Jipeiro, no meu Vitara coloquei uma trava de segurança que vende em lojas de bicicletas, ela é feita com um cabo de aço revestido em borracha e vem com duas chaves. O melhor é que não custa caro, sai mais barato que um cadeado.
Só este cabo de aço não basta, de uma olhada nos meus tópicos, em proprietários de Tracker motor Peugeot, que coloquei ali como fazer para prevenir, senão o larapio leva até a nossa trava e o suporte do estepe junto.
Em breve colocarei fotos dos protetores do carter e da cx. de redução, bem como o reforço que mandei fazer no protetor do tanque de combustivel, tudo feito em chapa 1/8, feita em uma serralheria, aqui em Porto Alegre, e preço justo.
Abraço a todos.
Adalto
Mesmo com o cabo de aço e cadeado, é tão comum assim roubarem o estepe? Não costumo deixar o carro dormindo na rua, apenas eventualmente estacionado...
Mesmo com o cabo de aço e cadeado, é tão comum assim roubarem o estepe? Não costumo deixar o carro dormindo na rua, apenas eventualmente estacionado...
Bom, Pato, tenho o Vitarinha e GV há 8 anos e nunca tentaram roubar o meu. Paro muito na rua e sou meio "desencanado". Mas prevenir não custa nada, né? Como tenho um cabo de aço com cadeado para a bike e sempre transporto ela no estepe, o cadeado fica sempre lá. No Vitarinha não uso nada.
Mas se o larápio resolver andar com uma chave 12 ou 13 mm, tira o suporte com cadeado e tudo, conforme disse o Adalto.
E se ele tiver mais animado já leva os cinco de uma vez, hehehe.
Bom, Pato, tenho o Vitarinha e GV há 8 anos e nunca tentaram roubar o meu. Paro muito na rua e sou meio "desencanado". Mas prevenir não custa nada, né? Como tenho um cabo de aço com cadeado para a bike e sempre transporto ela no estepe, o cadeado fica sempre lá. No Vitarinha não uso nada.
Mas se o larápio resolver andar com uma chave 12 ou 13 mm, tira o suporte com cadeado e tudo, conforme disse o Adalto.
E se ele tiver mais animado já leva os cinco de uma vez, hehehe.
Abraços
Pois é, de nada adianta botar cadeado, soldar a roda no suporte, etc, se estacionarmos em qualquer lugar. Tempos atrás, um colega teve as 4 rodas roubadas, de dia, aqui no centro de Porto Alegre (rua Mauá, perto do Gasômetro, ao lado do Exército!)...
Os dois acessórios juntos, (cadeado e capa) custaram R$ 120,00 na Duque de Caxias em SP. O proximo item são os alto falantes, ja que os originais da fábrica são lastimávies.... Mas, estou bastante satisfeito com o carro, fomos na terra já deu para engatar a 4 X 4, ed estou começando a me divertir.....