Pessoal, ultimamente tenho passado por um verdadeiro pesadelo com minha Sidekick. Muitos aqui vem acompanhando meu problema e sabe o que estou dizendo, outros não.
Para quem não sabe vou contar desde o inicio.
Comprei minha Side em novembro de 2007 numa loja de automóveis aqui em Natal/RN. Com dois meses de uso, meu irmão tava com o referido carro passeando pela praia quando o mangote principal do radiador se rasga e consequentemente queimando a junta do cabeçote.
Como o carro ainda tava dentro dos 3 meses de garantia e a falha se deveu a uma falha do mangote e não ao mal uso, resolvi levar o problema para a loja na qual comprei o carro. Chegando lá tive que travar uma verdadeira batalha de responsabilidades pelos danos com um dos donos da loja, ficando combinado que a loja arcaria com os prejuizos e eu entraria com 300 reais para ajudar, e assim foi feito.
Depois que o serviço foi feito apareceu um vazamento de óleo relativamente grande, levei o carro de volta a oficina contratada pela loja e o dono da oficina disse que o vazamento não tinha nada haver com os serviços executados por ele.
Passados cerca de 5 meses, o carro começou a apresentar problemas e depois so dois cilindros estariam funcionando, os dois centrais pararam de funcionar. Levei o carro a um mecanico de minha confiança, ele abriu o cabeçote e verificou que não foi feito a retifica no mesmo, sendo trocado apenas a junta! E para piorar, o cabeçote estava muito baixo para uma nova retifica(coloquei fotos do mesmo num dos topicos deste forum).
Voltei a ir na loja onde comprei o carro e falei com o dono da loja tudo que tinha acontecido, o mesmo esperniou um pouco mas decidiu refazer o serviço, sabia decisão dele pois eu já estava decidido a rebocar o carro para frente da loja e deixa-lo lá, depois ligar para a financeira e informar que iria entrar na justiça para não pagar mais o carro e reinvindicar o que ja tinha sido pago!
O dono da loja levou meu cabeçote a uma retifica e esta garantiu que faria o serviço e que ficaria bom e assim foi feito.
O a retifica orientou que o bloco do motor deveria ser verificado pois, da mesma forma do cabeçote, este é feito de aluminio e não de aço fundido. Fui a um mecanico que tem grande experiencia com Vitaras e o mesmo disse que essa informação procede e que se o bloco estiver enpenado tb não adianta colocar cabeçote novo pois todos apresentarão problemas!
Hoje recebi a noticia do mecanico que esta fazendo o serviço no meu carro que o bloco foi levado para a retifica para ser feita a planagem e ficará pronto na segunda!
Observação: Ontem gastei cerca de 360 reais comprando as juntas e retentores superiores, comprei a junta do cabeçote original e as outras juntas e retentores da marca Frontier.
Quando tiver mais novidades postarei aqui!