x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    guincho 9500 no samurai




    Caríssimos,
    acabei de instalar um guincho 9500 em substituição ao antigo 5000 que usava no samucaco. Já vi que vai faltar "comida" para ele, por isso pergunto aos doutos:
    QUAL ALTERNADOR UTILIZAR??
    abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    vi um Samurai aqui com alternador de monza , ficou bom , mas teve que fazer um suporte devido ao tamanho do alternador e para não ficar muito baixo.ele era bosh e tinha '"apenas 75 amperes"
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Fala Natal..

    os que necessitam de MENOS adaptacao sao os de kadett GSI e tem se nao me engando 90a.... mas sao mosca-branca de achar...

    já "ouvi" dizer que os de omega tb sao bem praticos de adaptadar no samuai...

    confere ae.. de omega é facil achar,..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Natanael
    No meu Samurai tenho um XD9000-i e ainda tenho alternador original, porém duas baterias de 60 ou 65 Ah, de 525 A de CCA cada , perfazendo 1050 A , para um mínimo desejável de 650 A de CCA.
    Como o Samuka pede muito pouco guincho , vc acaba recarregando as baterias entre usos .
    Por outro lado , mesmo que vc instale um alternador de 90A , e mantenha apenas uma bateria de CCA por exemplo de 500A, em situações de stress onde o guincho puxa muito , vai ter queda de tensão, o que gera maior consumo , que por sua vez provoca maior queda de tensão, num círculo vicioso que sempre acaba em aquecimento anormal de motor e solenóides.
    Consulte teu fornecedor de guincho sobre CCA mínimo, e , considere a possibilidade de trabalhar com 30 a 40 % sobre este valor.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    VALEU!
    Boa sacada essa das duas baterias!
    O felipe do Samuclone aqui de Brasília usa duas também e acho que está na hora de eu copiar alguma coisa do jipe dele, já que ele copiou tudo do meu, hehehe.
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/05/2007
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    No meu samurai eu tenho um 8500lb da ramsey e não mexi no alternor, apenas coloquei uma bateria de 70Ah da Heliar e resolveu o problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade