x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0

    Substituir focinho dif. dianteiro do vitara pelo do Samurai




    Pessoal,

    Estou com um focinho de aço do samurai para trocar pelo original do vitara.

    Gostaria de saber do pessoal mais entendido, se é necessário fazer alguma modificaçao interna na carcaça do samurai ou se a modificaçao é apenas externa ( fazer o suporte para fixar) ??

    Outra duvida é quanto a forma de retirar o diferencial dianteiro... qual o jeito mais facil?? estou pensando em tirar a roda dianteira esquerda, desmontar homocineticas e semi eixo e tentar tirar pelo lado. o que acham? é por ai mesmo ou tem uma outra forma??

    Agradeço a ajuda!!!

    Abraço.

    Léo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #2
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    interno, nao precisa fazer nada ... realmente, é só soldar o suporte externo, pros dois parafusos em cima .....

    mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

    é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

    meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

    abs, candido (brincadeiras = amizade ....)
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #3
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche.

    Quanto as brincadeiras.... Sem estress !!!! Estou a pouco mais de 1 mês com o vitara, e como pode perceber nao manjo nada de mecânica!!! Ainda mais se tratando de diferencial....

    Vou procurar uma oficina especializada aqui na regiao e levar o vitara...
    Já aproveito para instalar o bloqueio tbm.

    Abraço cara.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #4
    Usuário Avatar de Suassuna
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    48
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Léo,

    O Adam (ADAM 4x4) dai de POA, recentemente vendeu um vitara com o fucinho de aço do Samurai. De repente ele te dá uma mão das bem boa!!

    Até breve,

    Nelson
    Tracker 08
    Ex- Jimny HR 10-11 / Ex- Grand Vitara TD 2003 - Lift 1,5"; BF 225/75/16; Off Shox FX-5 / Ex- Vitara Playmobil

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    dae tche leo!!

    todavia com esse focinho desmontado!?!?!? Daqui a pouco vai enferrujar a peca!!! heahaeheaheah!!

    em tempo, to postando de um computador no aeroporto de Santiago do Chile, estive por aqui durante a semana e fiquei tonto de tanto vitara e suzuki em geral que vi por aqui!! Infelizmente nao encontrei na autorizada suzuki a minha capota nova. Outra coisa, teve ano aqui que os vitara vinham 0km com guincho, de SÉRIE!! Usam muito os vitarinhas pra subir morros com neve, barro e pedra, e quando comentei sobre colocar focinho de aco, levantar suspensao, pensaram que eu queria fazer competicao de rally, hehehe. E isso ai, o pessoal aqui usa vitara em trilha todo original mesmo, sao raros os vitara com lift de suspensao e pneu maior que 225/75 aqui.

    Agora to indo pra Buenos Aires, vou ver se acho minha capota la!

    Ah, e sobre o teu focinho, leva la no adam que nao tem erro, vai te cobrar uma facadinha mas acho que nao vai dar problema!! E se ele nao colocar, ele te indica alguem que o faca!!

    (putz, aqui nao tem cedilha e nem acento!!)

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

    é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

    meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

    Ô Cândido,
    É claro que tu estás brincando! Afinal vocês aí de Minas devem ser os caras que mais entendem de Vitara no Brasil (pelo menos é o que eu acho).
    Jipeiro que não dá palpites em mecânica não é jipeiro! É condutor de veículo com traçao nas 4 rodas.
    Desculpa aí! Eu não quero confusão mas acho que correr pro mecânico sem pelo menos ter uma base do que é feito na viatura é insanidade (ou ingenuidade) ou uma grande sobra de dinheiro pra torrar!
    Quanto à troca do focinho do Vitara não é tão difícil, apenas requer ferramentas básicas, uma boa morsa (ou torno de bancada) e disposição!
    Bota a viatura nos cavaletes (ou elevacar), retira o cardan, solta o pivô do munhão da direita (a peça onde é presa a manga de eixo), retira a homocinética do lado direito, solta a panela (carcaça) que é presa em dois tirantes. Depois solta o focinho da panela. Importante verificar, antes de desmontar como está o contato da coroa&pinhão (para isso é só pintar alguns dentes com amarelo xadrez e acionar manualmente o conjunto para marcar o contato) é bom tirar uma foto! Se tiver relógio comparador já verifica a folga entre os dentes (backlash). Depois desmonta o conjunto da coroa e do pinhão, marcando a posição das peças (um traço de tinta basta). Remonta o cj. do pinhão todo o cj. da coroa, usando trava-rosca nos parafusos depois vai ajustando a folga e contato da C&P (sempre verificando com tinta), se tiver um torquímetro para verificar o torque de giro (pré-carga) dos rolamentos é melhor ainda. Pode ser necessário adicionar ou retirar calços no cj do pinhão para corrigir. É importante aproveitar a desmontagem e trocar os retentores da homoccinética (lateral da panela) e do cj. do pinhão (montado no focinho). Depois é só ir remontando tudo!
    Falo com tranquilidade porque eu mesmo fiz a troca quando quebrei o focinho de alumínio!
    Todos estes passos estão descritos nos manuais disponíveis para download aqui no forum mesmo! Quanto à adaptação do focinho do samurai, não posso falar porque coloquei um plug&play.
    Duvido que metade dos mecânicos faça o procedimento com todos os instrumentos indicados! É na base da experiência mesmo! Por isso acho indispensável que o jipeiro saiba pelo menos analisar se o mecânico é bom ou se é um "baita trovador". Depois que está montado no lugar e quebrar, o problema é seu... foi mau uso e etc)

    Grande abraço
    4X4 Brasil
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    eu tb sou adepto ao "faça vc mesmo"... POREM, POREM,,, NUNCA faca um trabalho no seu carro se vc ao menos nao tem NOCAO de como fazer... pesquise, arrume manuais de servico e obvio FERRAMENTAS ADEQUADAS...

    no caso de coroa e pinhao, que sao pecas que exigem PRECISAO na montagem, dai fica mais critico, pois se montar errado vai danificar e nao é barato o concerto, portanto se o amigo nao tem "intimidade" com mecanica, sugiro pagar alguem que saiba p/ fazer... depois que vc já tiver habilidade ( vá comecando vc mesmo com reparos mais simples no seu carro) dai vc mexe com tudo..

    só p/ constar.. p./ trocar C&P nao basta apenas uma morca... vai precisar de prensa , torquimetro e relogio comparador... ferramentas que eu tenho quase certesa de que o amigo nao tem em casa...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

    é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

    meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

    Ô Cândido,
    É claro que tu estás brincando! Afinal vocês aí de Minas devem ser os caras que mais entendem de Vitara no Brasil (pelo menos é o que eu acho).
    Jipeiro que não dá palpites em mecânica não é jipeiro! É condutor de veículo com traçao nas 4 rodas.
    Desculpa aí! Eu não quero confusão mas acho que correr pro mecânico sem pelo menos ter uma base do que é feito na viatura é insanidade (ou ingenuidade) ou uma grande sobra de dinheiro pra torrar!
    Quanto à troca do focinho do Vitara não é tão difícil, apenas requer ferramentas básicas, uma boa morsa (ou torno de bancada) e disposição!
    Bota a viatura nos cavaletes (ou elevacar), retira o cardan, solta o pivô do munhão da direita (a peça onde é presa a manga de eixo), retira a homocinética do lado direito, solta a panela (carcaça) que é presa em dois tirantes. Depois solta o focinho da panela. Importante verificar, antes de desmontar como está o contato da coroa&pinhão (para isso é só pintar alguns dentes com amarelo xadrez e acionar manualmente o conjunto para marcar o contato) é bom tirar uma foto! Se tiver relógio comparador já verifica a folga entre os dentes (backlash). Depois desmonta o conjunto da coroa e do pinhão, marcando a posição das peças (um traço de tinta basta). Remonta o cj. do pinhão todo o cj. da coroa, usando trava-rosca nos parafusos depois vai ajustando a folga e contato da C&P (sempre verificando com tinta), se tiver um torquímetro para verificar o torque de giro (pré-carga) dos rolamentos é melhor ainda. Pode ser necessário adicionar ou retirar calços no cj do pinhão para corrigir. É importante aproveitar a desmontagem e trocar os retentores da homoccinética (lateral da panela) e do cj. do pinhão (montado no focinho). Depois é só ir remontando tudo!
    Falo com tranquilidade porque eu mesmo fiz a troca quando quebrei o focinho de alumínio!
    Todos estes passos estão descritos nos manuais disponíveis para download aqui no forum mesmo! Quanto à adaptação do focinho do samurai, não posso falar porque coloquei um plug&play.
    Duvido que metade dos mecânicos faça o procedimento com todos os instrumentos indicados! É na base da experiência mesmo! Por isso acho indispensável que o jipeiro saiba pelo menos analisar se o mecânico é bom ou se é um "baita trovador". Depois que está montado no lugar e quebrar, o problema é seu... foi mau uso e etc)

    Grande abraço
    Grande Maurício!!!

    Tche, era basicamente isso que eu precisava!! Queria ter uma noçao de por onde começar, saber se tinha algum detalhe para passar as dicas ao mecânico aqui da empresa que irá me ajudar...

    Como o camarada tem experiencia em montar e desmontar diferencial, acredito que nao terá grandes problemas com o vitara....

    Valeu pelas dicas !!

    Abraço!!
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leo , o focinho de aço não é do Tracker diesel? por aqui é este que o pessoal adapta, e não do Samuka.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Leo , o focinho de aço não é do Tracker diesel? por aqui é este que o pessoal adapta, e não do Samuka.
    Tche, pode ser o da Tracker e GV diesel como tambem o do Samurai. A diferença é que no focinho do samurai é necessário fazer uma adaptaçao externa para fixa-lo. O que nao ocorre no da Tracker e GV Diesel.

    Eu escolhi o do samuca pois o preço estava mais em conta e tinha a pronta entrega...

    Abraço.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #11
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

    é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

    meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

    Ô Cândido,
    É claro que tu estás brincando! Afinal vocês aí de Minas devem ser os caras que mais entendem de Vitara no Brasil (pelo menos é o que eu acho).
    Jipeiro que não dá palpites em mecânica não é jipeiro! É condutor de veículo com traçao nas 4 rodas.
    Desculpa aí! Eu não quero confusão mas acho que correr pro mecânico sem pelo menos ter uma base do que é feito na viatura é insanidade (ou ingenuidade) ou uma grande sobra de dinheiro pra torrar!
    Quanto à troca do focinho do Vitara não é tão difícil, apenas requer ferramentas básicas, uma boa morsa (ou torno de bancada) e disposição!
    Bota a viatura nos cavaletes (ou elevacar), retira o cardan, solta o pivô do munhão da direita (a peça onde é presa a manga de eixo), retira a homocinética do lado direito, solta a panela (carcaça) que é presa em dois tirantes. Depois solta o focinho da panela. Importante verificar, antes de desmontar como está o contato da coroa&pinhão (para isso é só pintar alguns dentes com amarelo xadrez e acionar manualmente o conjunto para marcar o contato) é bom tirar uma foto! Se tiver relógio comparador já verifica a folga entre os dentes (backlash). Depois desmonta o conjunto da coroa e do pinhão, marcando a posição das peças (um traço de tinta basta). Remonta o cj. do pinhão todo o cj. da coroa, usando trava-rosca nos parafusos depois vai ajustando a folga e contato da C&P (sempre verificando com tinta), se tiver um torquímetro para verificar o torque de giro (pré-carga) dos rolamentos é melhor ainda. Pode ser necessário adicionar ou retirar calços no cj do pinhão para corrigir. É importante aproveitar a desmontagem e trocar os retentores da homoccinética (lateral da panela) e do cj. do pinhão (montado no focinho). Depois é só ir remontando tudo!
    Falo com tranquilidade porque eu mesmo fiz a troca quando quebrei o focinho de alumínio!
    Todos estes passos estão descritos nos manuais disponíveis para download aqui no forum mesmo! Quanto à adaptação do focinho do samurai, não posso falar porque coloquei um plug&play.
    Duvido que metade dos mecânicos faça o procedimento com todos os instrumentos indicados! É na base da experiência mesmo! Por isso acho indispensável que o jipeiro saiba pelo menos analisar se o mecânico é bom ou se é um "baita trovador". Depois que está montado no lugar e quebrar, o problema é seu... foi mau uso e etc)

    Grande abraço

    cacilda Mauricio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tão simples assim ?????!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Baita aula de mecânica tchê !!!!!!!!!!!

    Abraços,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #12
    Uma duvida !!!

    Qualquer focinho de Samurai serve nos Vitaras, independente de ano e motor ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade