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  • #1

    GNV no Grand Vitara




    Pessoal,


    Eu li há algum tempo um tópico sobre a instalação de GNV no vitara. Não tenho encontrado nada sobre o assunto no site. Alguem pode ajudar?

    Valeu,

    Bruno

  • #2
    Usuário Avatar de Suassuna
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    Começa por aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35724

    O Jair 4x4, daqui do fórum, tem usado. Bate um papo com ele!

    Nelson
    4X4 Brasil
    Tracker 08
    Ex- Jimny HR 10-11 / Ex- Grand Vitara TD 2003 - Lift 1,5"; BF 225/75/16; Off Shox FX-5 / Ex- Vitara Playmobil

  • #3
    Rapaz, esse eu já li. VALEU!

    O que eu realmente estava procurando é um tópico mais antigo e muito maior, com todas as informações sobre o assunto. Infelizmente este tópico sumiu do fórum.

    Bruno

  • #4
    Usuário Avatar de Ledzee
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    Bruno,
    Também estou interessado.
    Quero colocar no modelo 2.5 gasolina.
    Vc encontrou alguma coisa?
    Abs,

    Sérgio, Vitória, ES.

  • #5
    Rapaz,

    Trabalho bem perto da fábrica da White Martins - PE, e em contato com um técnico em instalação de GNV o mesmo falou que os kits de 3ª e 5ª geração não se adptam a motor com 2 bobinas e sem distribuidor, que é o meu caso. Há uma grande perda de potência e por isso eles não aconselham.

    Nestes carro também não pega variador de avanço, deixando o carro com maior risco de 'back fire'... acredito que o prejuizo de apenas um MAF ja inviabilize a conversão.

    Na oficina onde fiz a instalação do GNV do meu carro anterior, eles falaram de um gerenciar do avanço. Este equipamento é diferente do 'variador de avanço' e vai ser ligado diretamente no MAF. Segundo eles, não permite que ocorra o 'back fire', no entanto, não quiseram arcar com o prejuizo se isso viesse a acontecer. Ou seja, não tem como evitar o 'back fire' sem instalar o kit 5ª geração.

    Como este gerenciador de avanço só chegou no mercado há 2 meses, não estou querendo ser cobaia.

    Por enquanto, continuo rodando na gasolina.

    Espero ter ajudado....

    Bruno

  • #6
    Usuário Avatar de Ledzee
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    Obrigado, Bruno.
    Vou procurar saber mais em alguma instaladora daqui de Vitória.
    E tbém preciso ver se o GV 2.5 tem este mesmo motor de 2 bobinas e sem distribuidor que vc comentou.
    Abraços!

    Sérgio.

  • #7
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por Ledzee Ver Post
    Obrigado, Bruno.
    Vou procurar saber mais em alguma instaladora daqui de Vitória.
    E tbém preciso ver se o GV 2.5 tem este mesmo motor de 2 bobinas e sem distribuidor que vc comentou.
    Abraços!

    Sérgio.
    Caro Conterrâneo,

    Eu tive um Vitara V6 que possuia 1 bobina por vela (6 bobinas ao todo). Acredito que o GV V6 2.5 seja igual. Quanto ao uso de GNV neste carro, não aconselho. Salvo se vc conseguir algum tipo de garantia do instalador qt a danos no sensor MAF.

    []s Capixabas.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #8
    Banido
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    Pedrinha

    O GV V6 2.5 24 válvulas que possue motor H25A, não possui sensor nem MAF nem MAP, o sensor que ele possui jamais será danificado pelo GNV, podem ficar tranquilo, eu tinha GNV na minha GV 2001 2.0 16V que é o mesmo motor do Tracker e ficou show de bola, mas ela possui sensor MAF, se danificar são 4 mil reais ... mas na minha nunca deu retrocesso, basta fazer manutenções, troca de óleo, troca de filtros, etc ... que o carro fica show de bola, mas caso queiram e aconselho, (não coloquei pois não existia), existe um emulador de sensor MAF que atua na GV é da Tury o T38, e rodem tranquilo, agora tô com uma V6 24 vla´vulas motor H25A, daqui a pouco colocarei GNV nela ...

    Só devo demorar um pouquyinho pois negociei ela bem abaixo do valor, pois está com o motor baleado ...

    PS.: Todos os GV 2.0 16V motor J20A que é o mesmo do Tracker e os V6 2.5 24 válvulas (motor H25A) usam 1 bobina para cada cilindro ...

    Sds.


    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Conterrâneo,

    Eu tive um Vitara V6 que possuia 1 bobina por vela (6 bobinas ao todo). Acredito que o GV V6 2.5 seja igual. Quanto ao uso de GNV neste carro, não aconselho. Salvo se vc conseguir algum tipo de garantia do instalador qt a danos no sensor MAF.

    []s Capixabas.

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