Na dianteira do vitara, poe-se erguer 2" sem medo de comprometer as homocineticas. Mesmo assim, o seguro seria rebaixar o diferencial para melhorar este angulo. Rebaixando pode-se chegar a 3", mas fica no fio da navalha.
Na traseira, se ta perdendo a mola o amortecedor ta inadequado a suspensao! Se ta usando de omega e nao de suprema (q seria o correto para 2" de lift) vai perder a mola mesmo. Eu uso o de omega, mas a suspensao traseira ta sendo modificada para ter mais curso, logo este amortecedor atende as minhas necessidades.
Alias, deve sobrar um par traseiro de molas de competicao da suzuki para vitara... Sao molas de rally, deixam o bicho firme q so vendo!
Alguem se interessa?
amortecedor traz. do monza ou do kadet no vitara não serve para nada, e melhor usar o do vitara estourado, como sugestão eu diria que o traz. da f-1000 moderna e bem melhor apesar de ser um pouco duro.
Pela medida de curso e a carga é um amortecedor inadequado. O correto para 2" de lift é o traseiro de suprema, ficando ao gosto do fregues se pressurizado ou nao.
Sobre amortecedores para o Vitara 5D, traseira:
Para originais: pode colocar o de Caravan 6cc traseiro, é perfeito nas medidas e carga. Deve custar perto de R$ 160,00 o par pressurizado.
Para levantados em 2": pode colocar o de Omega Suprema traseiro. Deve custar em torno de R$ 200,00 o par pressurizado.
Para o Vitara 3D ai depende também da Mola. Talvez o amortecedor do Kadett com mola original fique bom. Mas com certeza o amortecedor trazeiro do Kadett com a mola dianteira do Chevette fica ótimo na traseira do Vitara 3D.
Fala galera... sei que está cheio de tópicos sobre este assunto... mas deixar registrado as experiências é bom para ajudar a todos né...
tenho um vitara 3d... suspensão orignial + carroceria com 2"...
compreie ele com uns amortecedores adaptados (o antigo dono havia me dito que eram de l200)... muito duros...
Um amigo tem uma oficina e um dia colocou 2 amortecedores de monza em um gran vitara... o proprietário não gostou.. e sobraram os amortecedores...
coloquei para testar... ficou muito macio (confortável), porém, o curso é maior e ele "bate" no final caso não tenha molas maiores ou calços nas mesmas...
Olhando as tabelas de medidas, resolvi testar o de opala/caravan... os mesmos tem 1mm a menos fechados e 8 a mais de abertura...
nas medidas show... mas ficam muito duros, ao menos com as molas originais... vou acabar indo para os originais ou vou ter que trocar a minha mola...
no asfalto, show.. porém, moro em um sítio e pego 3km de estrada de chão todos os dias... ficou um cabrito... dá para sentir qualquer desnível do solo!
é isso ai... é só para deixar registrada a minha experiência!