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  • #1
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    Barulho na cx quando pisa na embreagem




    Boa tarde,

    Minha esposa tem um Vitara 94/95 jlx i 3 portas, e venho reparando a seguinte situação:

    Quando desço uma avenida de 4ª marcha, a 60 km/h e piso na embreagem, escuto um chiado que parece que vem da caixa, quando solto a embreagem o barulho para. E em troca de marchas, quando piso na embreagem tambe da este barulho, alguem sabe o que esta acontecendo e soluçoes??? É será que tá normal???

    Abs

  • #2
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    faça o seguinte teste...
    leve o carro aos 60km/h e pise na embreagem ( ele faz o barulho certo?) dai jogue o cambio em neutro e solte a embreagem.. o barulho continua?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #3
    No meu caso é o contrário. De vez em quando faz um barulho na caixa, como se fosse um grilo, e quando eu piso na embreagem o barulho some.
    Geralmente esse barulho ocorre quando o carro ainda está frio.
    O que pode ser?

  • #4
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    gigante.. colar de embreagem....
    nao se preocupe.. o meu desde que comprei faz esse grilinho.. e já tem 5 anos..hehehh

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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Gigantin Samurai Ver Post
    No meu caso é o contrário. De vez em quando faz um barulho na caixa, como se fosse um grilo, e quando eu piso na embreagem o barulho some.
    Geralmente esse barulho ocorre quando o carro ainda está frio.
    O que pode ser?
    O colar de embreagem...foi p/ o espaço!!!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #6
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    p/ espaco??

    entao o meu colar deve ser atronauta.. heheh pq tem 5 anos que ele chia..kaakak

    T+
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    p/ espaco??

    entao o meu colar deve ser atronauta.. heheh pq tem 5 anos que ele chia..kaakak

    T+
    ...mas que o barulhinho enche o saco, enche!!! O meu ficou assim tb por muuuuuito tempo. Aí, qd a embreagem tb foi p/ o espaço, coloquei um kit novo...ficou amanteigado!!! eheheheh
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    faça o seguinte teste...
    leve o carro aos 60km/h e pise na embreagem ( ele faz o barulho certo?) dai jogue o cambio em neutro e solte a embreagem.. o barulho continua?

    T+
    O Fabil,

    obrigado pela resposta, mas eu jogo o cambio em ponto morto ou a tcase em Neutro???

    Abs

  • #9
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    faca com os dois, cambio e tcase um de cada vez
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    faca com os dois, cambio e tcase um de cada vez
    O Fabil, desculpe minha ignorancia. O teste é o seguinte;

    Vou a 60 km/h e a Tcase em 2H, eu ponho o cambio em ponto morto, certo??? aí verifico se o barulho acaba.
    Vou a 60 Km/h e o carro engranado de 4 marcha eu ponho a Tcase em N, ceto??? Aí verifico o barulho.

    Ë isso??? Vou tentar 4ª feira pois estou meio garrado hoje e amanha, aí posto aqui.

    Valeu

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    faça o seguinte teste...
    leve o carro aos 60km/h e pise na embreagem ( ele faz o barulho certo?) dai jogue o cambio em neutro e solte a embreagem.. o barulho continua?

    T+

    Fabil, quando jogo em N, o barulho para.
    Quando jogo em PM continua.

  • #12
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    vamos pensar.

    se quando vc joga em NEUTRO da TCASE o barulho para , a Tcase em neutro desacopla a trasmissao do cambio, certo? somente as engrenages de saida da tcase estao rodando..

    se quando vc joga o CAMBIO em PONTO MORTO o barulho continua, significa que as engrenagens de entrada e saida da tcase continuam rodando assim com as engrenagens de saida do cambio...

    eu acredito que vc estaja com problema no rolamento de entrada da tcase ou engrenagem de entrada. só abrindo p/ ver

    T+
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