:arrow:0442,
Até achar o poblema... Relate aqui!
Abs! :concordo:
Versão Imprimível
:arrow:0442,
Até achar o poblema... Relate aqui!
Abs! :concordo:
Meu GV ficou sem tração também.
Olhando por baixo tem como identicar uma mangueirinha ligada ao motorzinho de vacuo.
O que tive que fazer foi só soprar pela mangueira - epa! - que ela desentupiu e voltou tudo ao normal.
Em tempo, a luzinha do 4x4 no painel que também não acendia voltou a acender.
Tinha mecanico "especialista em suzuki" condenando o motorzinho e querendo me vender um novo, fix isso num posto em frente à oficina dele e fiz questão de voltar lá e dizer a "milagrosa solução", e não volto lá mais...
é bom alertar onde foi esse "especialista em suzuki" pra ninguem cair nessas pegadinhas. tem sempre alguem que acaba confiando nessas pestes.
Citando a resposta :
"Como ele não tem diferencial central (como nas Land Rover e Nivas) não pode andar tracionado em terreno aderente (asfalto, concreto, etc...)... A não ser que seja em linha reta...
Ao fazer curvas, a "rotação" do eixo dianteiro é diferente do traseiro, podendo ocasionar quebras na caixa de tranferência...
OBS: Os diferenciais (dos eixos) não são bloqueados..."
Creio que para os iniciantes as informações fornecidas pelo fabricante são imprecisas, realmente com a tração dianteira acionada não consigo esterçar totalmente a direção do meu Tracker para fazer uma manobra como a citada em curva fechada, porém para dirigir normalmente em qualquer piso nunca percebi nenhum problema ao utilizar a tração 4x4, como por exemplo no asfalto seco ou em chuva, fazendo curvas normais.
Boa noite amigos! Acabei de adquirir minha Tracker ano 2008 com 105 mil km rodados. Fiz um rally de regularidade com ela e já estou apaixonado pelo carro. Como é meu primeiro 4x4, estou com várias dúvidas e aprendo bastante lendo os tópicos aqui. Estou com um problema na hora de mudar de 4x2 para 4x4 com o carro em movimento. Eu respeito o limite de velocidade e deixo a direção alinhada, porém na hora da troca dá uma 'arranhada', como se estivesse errando a marcha. Alguém pode me ajudar com esse problema?
Guilherme, em 4x2, erga o carro em elevador, gire cada uma das rodas dianteiras, veja se rodam livre s/ que uma interfira no movimento da outra, gire manualmente também o cardan dianteiro, veja se esta livre sem, isso td só pra confirmar se seu sistema de tração dianteira continua como original, veja o nível de óleo da caixa de transferência, depois de engatado o 4x4 funciona normal? no pior senário esta com algum defeito na cx de transferência ou moeram seu sistema.