x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 55

Tópico: Tração Tracker

Hybrid View

Tração Tracker

Tração Tracker
    Olá, eu estava lendo o manual do Tracker ontem e vi que a tração dianteira na figura é uma espécie de diferencial bloqueado, minha dúvida é se esse diferencial permite que eu o utilize para subir uma rampa de concreto inclinada e em curva???

E alguém do fórum poderia me informar como funciona o diferencial dianteiro do Tracker, se ele funciona com satélite e planetária???

Obrigado

Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Agradecimentos: 0

diferenial dianteiro do traker

fonciona da seguinte forma quando voce engata a tracao o cardan e acionado e em seguida o sistema que fica dentro do diferenial engata com pressao feita por um mine compressor que fica atras o parachoque dianteiro

Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    fonciona da seguinte forma quando voce engata a tracao o cardan e acionado e em seguida o sistema que fica dentro do diferenial engata com pressao feita por um mine compressor que fica atras o parachoque dianteiro
    cara estou com problemas no compressor da minha tracker 2008 2.0 16v, ele está com pouca pressão e não engata a tração, tem como arrumar ou onde consigo um outro pra substituir, ou até mesmo posso substituir por outro modelo? qual?

Correto, mas o sistema se transforma numa espécie de diferencial bloqueado Air Lock 100% ligado automaticamente quando eu engato a 4x4High

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Ele funciona como estivesse com o diferencial central bloqueado...

Como ele não tem diferencial central (como nas Land Rover e Nivas) não pode andar tracionado em terreno aderente (asfalto, concreto, etc...)... A não ser que seja em linha reta...

Ao fazer curvas, a "rotação" do eixo dianteiro é diferente do traseiro, podendo ocasionar quebras na caixa de tranferência...

OBS: Os diferenciais (dos eixos) não são bloqueados...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Certo, então na dianteira existe satelite e planetaria para compensar nas curvas quando o 4x4 está ligado...

Ninguem Sabe como esse sistema de tração funciona???

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Yan,
    A tração 4x4 do Tracker/GV não podem ser usado na estrada.... Somente em terra ou algo em baixa aderencia...!
    Diferencial dianteiro não tem bloqueio..... Se colocar acho que tem tirar o diferencial (Que nem é eixo rígido)..... E colocar um eixo rígido

"Certo, então na dianteira existe satelite e planetaria para compensar nas curvas quando o 4x4 está ligado..."

Nao fica falando besteiras....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por YAN 4X4 Ver Post
    Ninguem Sabe como esse sistema de tração funciona???
    É que a sua pergunta foi confusa, Yan!

Os diferenciais dos eixos dos Suzukis que temos aqui, Samurai, Vitara, Grand Vitara, Tracker, Jimny, não vêm com bloqueio. Além disso, todos eles tem tração 4x4 part time, como a maioria das caminhonetes, ou seja, não tem diferencial central, o que impede o uso do 4x4 em piso com aderência.

No caso do Grand Vitara/Tracker, o eixo da frente é acoplado com esse sistema de vácuo quando engatamos o 4x4. E não há roda livre, os semi-eixos estão sempre rodando.

Para completar, bloqueio no diferencial traseiro é complicado, os que têm disponível no mercado (AirLocker e Lock-right) são para Vitara, e talvez sirvam no GV trocando a caixa (Lock-right) e C&P ou somente C&P (no caso do AirLocker que é uma caixa completa).

Abraços,

Márcio.

Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Boa noite amigos! Acabei de adquirir minha Tracker ano 2008 com 105 mil km rodados. Fiz um rally de regularidade com ela e já estou apaixonado pelo carro. Como é meu primeiro 4x4, estou com várias dúvidas e aprendo bastante lendo os tópicos aqui. Estou com um problema na hora de mudar de 4x2 para 4x4 com o carro em movimento. Eu respeito o limite de velocidade e deixo a direção alinhada, porém na hora da troca dá uma 'arranhada', como se estivesse errando a marcha. Alguém pode me ajudar com esse problema?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Guilherme, em 4x2, erga o carro em elevador, gire cada uma das rodas dianteiras, veja se rodam livre s/ que uma interfira no movimento da outra, gire manualmente também o cardan dianteiro, veja se esta livre sem, isso td só pra confirmar se seu sistema de tração dianteira continua como original, veja o nível de óleo da caixa de transferência, depois de engatado o 4x4 funciona normal? no pior senário esta com algum defeito na cx de transferência ou moeram seu sistema.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem