o pedido de urgência não é pedindo dinheiro pra comprar o carro, mas se alguém quiser ajudar eu aceito...
Apareceu um Samurai que realmente me chamou atenção, depois de nos últimos 2 meses ter olhado pelo menos uns 20 exemplares da espécie... Este tá com uns 50.000 km rodados...têm o estepe original ainda, sem uso. Tá na cara dele que foi carro de mulher a vida toda (oque segundo informações, pode preocupar um pouco em relação a 4x4H e 4x4L...COMO VEJO SE ISSO TÁ OK???). Olhando ele melhor dá pra dizer que é o legítimo "nunca fez trilha".
O meu pedido de ajuda é em relação a um orçamento rápido que tenho que fazer nos detalhes que notei no carro. Preciso ter uma idéia de custo pra fechar o negócio...
1 - Substituição das lanternas traseiras...estão quebradas (ou apenas das lentes)
2 - A junta do motor tá vazando um pouco de óleo...isso preocupa muito ???
3 - É possível que a embreagem esteja um pouco f%$#@... fiz um teste que até agora não sei se é válido(ME AJUDA BILL). Me falaram pra fazer assim lá no Ibirapuera... esse assunto tá no tópico do link abaixo.
4 - PNEUS - Se é carro de mulher, entende-se que estes estão com desgaste irregular. Alinhamento e balanceamento é coisa de homem... Tem que trocar pelo menos o par traseiro...só pra começar a brincar um pouco e rodar na cidade. Pretendo posteriormente montar um jogo pra brincar de verdade...
IMNSHO, este teste não vai te dizer nada definitiva. Se as marchas entra ou não com facilidade pode indicar várias coisas, não apenas a condição da embreagem.
- regulagem / estado do cabo de embreagem
- embreagem sujo
- câmbio f#dido
De qualquer maneira, se a compra ou não de um jipe de R$ 14.000 depende do estado de uma peça de R$ 250, acho melhor não comprar.....