x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Ontem fui eu a vítima da maldita trava. Para minha surpresa foi muito fácil abrir a tampa! Tem que soltar o conjunto todo, por baixo.

    Primeiro, retire o porta-luvas inferior (duas travinhas atrás). Olhando por baixo, 5 parafusos philips soltam o porta-luvas superior: dois atrás, um de cada lado e um na frente. Esse último é difícil de ver, mas fica bem no meio e no tato a gente acha. A chave alcança fácil.

    Com o conjunto na mão, levante a trava (mesmo quebrada) e com uma chave de fenda empurre a lingua para dentro. Pronto, abriu sem forçar e sem nenhuma marca!

    Tentei fazer uma alavanca com uma chapinha de alumínio, mas quebrou logo. Com uma chapinha de aço dá pra fazer fácil.

    Foto 1: conjunto desmontado, dá prá ver onde estavam os parafusos.
    Foto 2: acesso à lingueta
    Foto 3: chapinha de alumínio
    Foto 4: chapinha montada

    Continua...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_8442.jpg   -img_8444.jpg   -img_8447.jpg   -img_8456.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #14
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Continuando...

    Como a chapinha de alumínio não deu certo, resolvi então furar a peça quebrada com uma broca muito fina, de Dremel. Furei também onde ela deveria se encaixar. Sacrifiquei a broca e a cortei no tamanho exato para ligar a peça quebrada ao resto do conjunto. Colei tudo com um pouquinho de cola epóxi (tipo Araldite). O esforço agora vai para a broca. Cair não vai pois a alavanca fica apoiada dentro da ranhura da lingueta. O esforço de cisalhamento vai pra broca. Ficou bom, vamos ver quanto tempo dura. O mais chato foi colocar a mola no lugar.

    Foto 5: Broca na mardita
    Foto 6: Furo no fecho
    Foto 7: onde quebrou
    Foto 8: pronto pra outra!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_8466.jpg   -img_8467.jpg   -img_8468.jpg   -img_8470.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #15
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    58
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    no meu vitara tive o mesmo problema e com uma chave de fenda fininha eu consegui empurrar a tal lingueta abri a porta e arrumei. esta funcionado até hoje e isto vai fazer já uns dois anos.
    e tudo uma questão de paciência e amor pelo carro. nada de serrar e inutilizar o porta luvas, o vitara já é por demais pequeno para agente ficar perdendo espaço.
    faça tudo com muita calma que certamente vai dar certo.

  • #16
    É amigos, tbm nao gostei de serra o meu nao.

    Mas tive que sacrificar pra evolução da espécie. Nao tinha fotos de como funciona a tranca. Perdi a conta de quanto tempo tentei abrir, e mais inutilizado ele estava trancada.

    Mas serrei e uso normal viu..... Como o amigo Arley falow, nao pula, nao faz barulho na trepidacao.

    Agora tem muito material ai para os amigos que tem esse problema. Calcanhar de Aquiles do vitara 97.

    Abs
    [] Viva a evolucao da espécie

  • #17
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Companheiros !!

    Engraçado vim para descobrir se é fácil achar outro cofre mas pelo jeito o problema é comum, rsrsrsr!!

    Então deixa eu contribuir.

    Tive o mesmo problema, mas antes de meter faca, picareta, maçarico (rsrsrsrs com todo respeito a quem fez, porque comecei tentando abrir desse jeito e riscou todo o plástico) pois bem, façam da seguinte forma.

    Abram o porta luvas por completo, depois de aberto, com uma mão em cada lateral da tampa, aquela parte mais flexivel, aperte as duas laterais juntas para dentro para que solte do batente desta tampa e fique literalmente pendurada (conforme a foto). Solte os dois parafusos laterais onde é preso o porta luvas e tire o porta luvas. Em seguida com uma lanterna localize os cinco parafusos (suas posições formam um pentagono, estão fixados junto a um lamina de metal preto) que fixam o cofre por dentro do painel e depois tire-o por cima, depois é desparafusar onde vai a trava (conforme foto do nosso amigo Newton Guerra, a foto 2 acesso a lingueta)e desmontar todo o sistema.

    Será que é fácil achar esse cofre em algum lugar, pois tentei abrir do jeito mais bruto e riscou tudo depois fui pelos parafusos rsrsrsrs.

    Abrazzzzzzzzzz8-)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tampa-do-porta-luvas.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    O meu estava quebrado qndo comprei, ai desmontei com toda paciencia ele sem danificar e fiz parecido com o do Newton, fiz um furo tmbm na trava quebrada só q fundi um preguinho no furo e ficou 10, ja faz um ano q consertei e nunk mais quebrou. Na minha opinião ficou mais forte do q era original, pois essa travinha q quebra é um Bost@@@! Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #19
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    O meu estava quebrado qndo comprei, ai desmontei com toda paciencia ele sem danificar e fiz parecido com o do Newton, fiz um furo tmbm na trava quebrada só q fundi um preguinho no furo e ficou 10, ja faz um ano q consertei e nunk mais quebrou. Na minha opinião ficou mais forte do q era original, pois essa travinha q quebra é um Bost@@@! Abrass
    Mauricio,

    É isso ai, quam ainda não teve o problema vai ter... kkk

    Ainda bem que o Newton colocou o passo a passo como fazer a abertura e vc ainda colaborando com o conserto..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #20
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Galera pra reativar o Post! eu comprei o meu e o antigo dono já havia solucionado isto da forma mais rápida - ou seja, ta quebrada a trava e faz uma barulheira danada quando trepida o carro!

    Estou procurando a peça para comprar e encontrei no traçado 4x4.. como achei muito caro ainda procuro em outro lugas mas sem sucesso!

    aguém tem idéia ai de onde encontrar?

    Caso alguém mais se interesse em postar como consertou e fez uma gambiarra ficaria agradecido!

    grande abraço
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #21
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Putz, a minha gambiarra está funcionando até hoje, já faz mais de 5 anos.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #22
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Ola Newton.. Daqui uns dias vou ver se consigo copiar oesquema é q eu sou meio tanço c essas coisas hehehe. Se eu conseguir resolver posto aqui... Se não vou fazer o esquema do velcro mesmo q é mais simples

    Abraço
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #23
    Usuário Avatar de Caio_MG
    Entrada
    21/07/2011
    Local
    berizont/MG
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Ola Newton.. Daqui uns dias vou ver se consigo copiar oesquema é q eu sou meio tanço c essas coisas hehehe. Se eu conseguir resolver posto aqui... Se não vou fazer o esquema do velcro mesmo q é mais simples

    Abraço
    eu ja comprei meu vitara em 2013 com essa tampa travada , dai num belo dia de sol estava subindo uma estradinha cheia de costelas pros lados de Rio Acima MG e a lingueta da trava do porta luvas se quebrou , do nada so com a trepídacao, o porta luvas se abriu e la estava o controle remoto do som , rsrsrs...
    Vivi Trepadeira - Vitara 3d Metal

  • #24
    Hahahaha
    Agora vi que esse é um problema cronico dos Vitaras 97....
    Comprei meu Vitara em maio/12 já com essa tampa travada. O antigo dono comprou o carro de um senhor que comprou zero. Também disse que quando comprou, já estava travada e disse que tentou abrir, mas nao conseguiu.
    Resumindo: sou o terceiro dono do carro, o segundo pegou travado e nao abriu e estou com ele até hoje.
    O pior que me disseram que o antigo dono tinha uma puta grana.

    Pergunta: Será que tem algum trocado "esquecido" naquele cofre!??

    Vou tentar descobrir isso hoje em casa!!! kkkk

    Obrigado pelas dicas!!
    Grande abraço a todos!
    Flavinho
    - Vitarinha 97/98 White (ex) / Jeep Willys 82/82 Vermelho, Chico (atual) / Nissan XTerra 03/04, Macaca (atual)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade