x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 238
  • #145
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Olá galera! Antes de mais nada sou novato e comprei o carro usado! Eita carro bom hein? Gostaria de parabenizar o site, os feed backs das instalações e agradecer o criador do tópico tb! Um grande obrigado tb aoo AcesHigh pelas fotos muito boas e instrutivas!!! Esse forum me ajudou muito!!

    Agora vamos la:
    Bom, a minha veio com o som original e troquei tudo. Na traseira usei o estilete "mágico" para cortar parte do feltro que não saia e depois fiz uma limpeza geral. Comprei um kit 2 vias de 6" e foi um sufoco para encaixar no teto, pois alem da furação, a altura da parte do falante onde o diametro é maior passa de 1cm, dai não cabia de jeito algum pois ia bater na grade ao se colar novamente no teto/feltro.
    Peguei uma emirilhadeira e coloquei um disco pqno usado de corte de ferro e retirei dois pontos de 5x1cm2 para encaixar os falantes. tb fiz a furação certa, empurrei muito daqueles ferros moles para cima para comportar mais volume do falante de 60w e voalá! coube!.. depois desmontei tudo e coloquei aprox. 2m de espuma fina (uns 4cm de altura) e mole cortada em vários pedaços para encaixar entre o teto feltro e a lataria para parar de vibrar, pq claro, tudo vibrava pra kramba.. ficou muito joia e onde mais vibrava era no centro dos falantes perto da luz do porta malas. Aumentando tudo no talocom móduloa ainda vibrava.. dai descobri o seguinte.. há uma manguerinha maledeta da agua do esguiço do vidro traseiro que passa por esse teto.. ela vem de perto do volante, sobe a coluna vem por cima do teto sobre o banco do passageiro atras do motorista e mais ou menos no teto do carro, antes da lampada de portamalas essa mangueira cruza o teto para o outro lado para sair do lado em que aporta tem as dobradiças, direito... ou seja.. vários pontos eu enfiei uma espuminha de uns 10cm2 sobre essa mangueirinha para parar de vibrar.. foi um sufoco.. acho q a parte mais dificil de tudo!!!

    OBS. coloquei os 2 divisores de frequencia amarrados no ima do falante e os tweeters na linha da divisa entre o plástico mais escuro e o branco na junçao do acabamento bem próximo ao batente da porta. um deles, do lado esquerdo ficou exatamente sobre a tampa do macaco. Colei-os com fita dupla face do kit e ficou uma bósnia. o ideal é usar uma fita mais forte.. O som ficou bem dividido poisnao uso a barulhenta tampa de plástico flutuante, mas mesmo com ela os tweeters ficam para cima. Ficou bem legal e dá para se perceber bem a diferença entre graves e agudos, coisa que no outro carro com som super bom não se percebe. Esses kits são ótimos.. mas a potência deixa a desejar.. mais pra frente dou o que achei de tudo..

    Depois fui para as portas dianteiras e muito ao contrário do trabalho dos falantes do teto, foi o som mais mamao coma acucar que ja instalei. Sempre instalo na garagem. Primeiro pq apesar do espaço realmente reduzido, as portas se desmontam com muita facilidade, nunca tinha visto um carro tão parrudo, forte em plástico e prático de se manipular.. Aqueles prendedores internos que estouraram substitui por originais e na hora de colocar ainda os prendi com fita isolante para nao vibrarem mais. Ate o plástico que faz o fechamento de agua da porta é bom! Tirei na velocidade puxando e depois é so colocar de novo q fica original de fábrica.. eu so tinha visto isso num audi.. enfim.. to gostando da qualidade do carro...ehhehehhe

    Depois fui para o painel.. muito fácil tb.. quem tem um pouco de noção de fio realmente não precisa pagar para alguem instalar!!! fiz o esquema que o aces high disse ai e sairam 7 parafusos.. tb cortei a gaveta original com a esmirilhadeira para passar os fios.. e foi tudo de boa.. apenas o suporte original do rádio que a gente dobra as orelhinhas para travar no plástico do painel eu não usei.. nao cabe de jeito algum.. o rádio ficou presso na pressão do fechamento da gaveta original na pressao dos 4 parafusos.. para nao balançar amarrei todos os fios com espuma e engasga gato.. muito bom o espaço da tracker para o som.. coloquei até um módulo e não vibra nada.. ficou em cima de uma caixinha do carro que acho q é algo importante da eletronica.. enfim..
    Os fios de um conector para outro sao quase tudo no mesmo alinhamento, mas tive que achar as 4 posições do falante para ligar direito no módulo (fader e balance). Tudo beleza..

    O som melhorou bastante e espero ter ajudado tb com as dicas sobre esse carrinho super legal!!

    Minha única pergunta aqui é se alguem, ao invés de usar falantes de 6" colocou um TAMPAO (não caixa selada ou algo similar) no lugar daquela lona meia boca flutuante original com falantes 6x9... pq infelizmente, o som do 2 vias 6" de 60w (o máximo q se da para colocar pelo tamanho do ima) é infinitamente inferior ao som de qquer 6x9 de 150W.. pergunto pq tenho 2 hurricane de 200w e estou passando mal por não achar tampão de fibra pra comprar.. alguem?

    Grato

    [ ]s

    Ricardo

  • #146
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Também sou novato aqui e adquirir recentemente uma Tracker. E como foi aqui no forum que decidi sobre a compra, estou também me familiarizando ainda mais com o carro. Realmente este forum é espetacular, tudo que procurei sobre 4x4 foi aqui que eu achei, mas enfim...
    A minha viatura ainda está com o som original, inclusive aparelho. Estive olhando umas centrais multimidia para instalar. Mas acho o lugar do aparelho muito em baixo, o que dificultaria a visibilidade do aparelho, ou mesmo reduziria a atenção na direção. não digo para as opções de DVD ou TV que estes aparelhos tem, mas na utilização e visualização do GPS. Alguém por acaso já tentou fazer modificações no painel da viatura? Tipo descer as saídas de ar e subir com o local de encaixe do aparelho de som. Uma outra tentativa seria ao ivés de uma central multimidia fixa, um DVD retrátil com a função de GPS, que já existe no mercado. Já qe por ser retrátil, quando ligado, a tela ficaria um pouco mais acima. Ainda não levei o carr para ver se a primeira opção é possível. Alguém já fez isso por aqui? Abraço

  • #147
    Pessoal,

    Sabem se dá pra instalar uma "central multimídia" ou DVD double-din na Tracker? Precisa de alguma adaptação ou moldura especial?

    abs
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • #148
    Usuário Avatar de Bôto
    Entrada
    18/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Pessoal,

    Sabem se dá pra instalar uma "central multimídia" ou DVD double-din na Tracker? Precisa de alguma adaptação ou moldura especial?

    abs
    Cabe perfeitamente. Ha pouco tempo instalei um DVD 2-Din da Philco na minha e não precisou de nenhuma adaptação, apenas o aro (moldura) original que acompanha o aparelho não fixou legal, ai resolvi retirar.

  • #149
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Pessoal,

    Sabem se dá pra instalar uma "central multimídia" ou DVD double-din na Tracker? Precisa de alguma adaptação ou moldura especial?

    abs
    É isso ai.. encaixa bem msm!!

    O ajuste do aro dos aparelhos dá para fazer ajustando atraves de sua profundidade.

    Não acho que todo aparelho encaixa perfeitamente com sua respectiva (gaiola = aquele suporte metálido adicional que fica em volta do aparelho que o prende.. o que geralmente se entorta uns pininhos para dentro para travar nos plasticos do painel..).

    Assim esse ajuste do aro do meu aparelho eu fiz com o aperto forçado dos 4 parafusos que segura o cj metalico da tracker. Com uma chave grandona eu empurrei um lado para dentro e com outra philips apertei o parafuso; o outro lado o mesmo e depois os 2 parafusos mais abaixo..

    Ficou bem apertado e não tem perigo de se mexer ou cair para fora, mesmo sem ter prendido em nada mais..

    Talvez se for puxado por um ladrão saia mais fácil, mas melhor o cara levar o radio todo e pronto do que detonar o painel, né?


    É um trampo de paciencia achar uma profundidade legal que permita o encaixe final da moldura do rádio numa posição que tb a pressione e não a faça ficar vibrando e fazendo barulho..

    [ ]s

  • #150
    Obrigado Bôto e Chuva!

    Estou pensando em pegar um Pioneer P3380BT e depois ver se arrumo um módulo de GPS pra ele. Eu pretendo colocar double din principalmente pra usar como GPS também, porém a frente dele é fixa. Não tem aquela regulagem de inclinação que nem os da Sony, e os da Sony não tem GPS.

    Até estava procurando outras opções de double din com GPS e que tenha aquela regulagem motorizada da inclinação do display, mas não está fácil. O único que achei até agora que é mais em conta é um chinês que aqui é distribuído como GT Sound GTX 2100GPS.

    Se alguém tiver uma sugestão eu agradeço de antemão!
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • #151
    Acabei pegando o Pioneer mesmo. Não quiz arriscar comprar um produto chinês e com garantia/assistência fraca aqui no Brasil.

    Seguindo as dicas aqui desse tópico eu consegui instalar o som sozinho. Ficou show!

    Eu tive que fazer umas adaptações no suporte do som. Tive que cortar as abas que suportam o som 1DIN (poderia ter apenas desentortado elas se eu tivesse uma bancada pra isso). Como moro num apartamento, cortar com a micro-retifica foi menos barulhento do que martelar. Também fiz 2 furos pra prender melhor o som no suporte.

    Também fiz um interruptor escondido pra alternar o cabo da proteção do freio-de-mão entre o fio do freio-de-mão e o terra, assim os passageiros podem assistir alguma coisa na telinha do aparelho e caso me parem é só mudar a chavinha pra deixar o aparelho no modo correto.

    O resto foi plug-n-play!!
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • #152
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Kit Multimídia

    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #153
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • #154
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Angry Som na Tracker

    Então pessoal, eu comprei um Pioneer 3380BT na santa efigênia e estou achando do kacete.. Coloquei um mod. de TV Digital tb e está show.. ele ficou um pouco baixo mesmo.. mas para mim ficou ideal para andar aqui nas ruas de SP.. pois não chama muita a atenção.. Sobre o GPS, para quem tem Iphone tem um esquema que fiz.. vc compra o cabo AV e liga no rádio na entrada AV,e instala o Display Out.. pronto.. vc abre os programas do Iphone ( GPS ) e fica com tela cheia no DVD do carro.. De resto troquei tb os led´s amarelhos do painel, como da ventilação por led branco.. ficou show..

    Agora sobre as caixas de som traseiras eu estou apanhando muito.. se alguem conseguir tirar uma foto do teto e do modulo agradeço, pois estou com uma das tampas do teto que arranquei a agora não consigo mais colar denovo.. !!

    Estive pensando em pegar 2 caixas de 6 pol para colocar no teto, mas estou vendo que vocês apanharam para colocar... hum.. to ferrado..

  • #155
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Colocar de volta a tampa é meio chato mesmo. Eu fiz assim: amarrei um fio de nylon bem comprido em cada parafuso de fixação dos falantes (são 3). Passei pelos furinhos da tampa e dei um nó, prensando contra o teto:

    Deixei o fio bem comprido, testei a posição para ver se estava legal e coloquei cola quente com a tampa bem afastada do teto, mas pendurada pelos fios. Depois foi só prensar contra o teto, apertando os nós. Acabei deixando o fio de nylon, mas poderia ter tirado.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Então pessoal, eu comprei um Pioneer 3380BT na santa efigênia e estou achando do kacete.. Coloquei um mod. de TV Digital tb e está show.. ele ficou um pouco baixo mesmo.. mas para mim ficou ideal para andar aqui nas ruas de SP.. pois não chama muita a atenção.. Sobre o GPS, para quem tem Iphone tem um esquema que fiz.. vc compra o cabo AV e liga no rádio na entrada AV,e instala o Display Out.. pronto.. vc abre os programas do Iphone ( GPS ) e fica com tela cheia no DVD do carro.. De resto troquei tb os led´s amarelhos do painel, como da ventilação por led branco.. ficou show..

    Agora sobre as caixas de som traseiras eu estou apanhando muito.. se alguem conseguir tirar uma foto do teto e do modulo agradeço, pois estou com uma das tampas do teto que arranquei a agora não consigo mais colar denovo.. !!

    Estive pensando em pegar 2 caixas de 6 pol para colocar no teto, mas estou vendo que vocês apanharam para colocar... hum.. to ferrado..
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #156
    Lacombe,

    Onde comprou esse módulo da TV Digital? Quanto custou?

    Sobre GPS eu estou pensando em comprar o módulo mesmo, pois provavelmente a ligação que você fez com o iPhone não dá pra controlar o touchscreen pelo radio não é?

    Já os falantes e o módulo eu levei numa oficina pra instalarem. Pra instalar os do teto eles baixaram parte do forro. Até que não é difícil. Tem que tirar parte das borrachas das duas portas traseiras e da porta do porta-malas, tirar umas pressilhas e pronto. Dá pra baixar parte do teto e mexer nos falantes sem mexer nas grelhas deles. O problema é que fica meio apertado. Tem que ter paciência pra mexer nos falantes ali.

    Eu não vi eles fazerem o serviço inteiro então não sei como ficou a fixação. Usei 2 kits 2 vias de 5" da Bravox atrás e 2 kits 2 vias de 6" da Bravox na frente. Usei um módulo também, mas me arrependi, porque ficou com mais chiado do que sem o módulo. Com esse rádio não precisa porque ele já tem uma potência boa pra ouvir som de qualidade sem exagero de volume. Sub eu não pretendo colocar porque na TK tem muita coisa frouxa e vai ficar batendo tudo. Sem o sub já bate, com um sub então, deve ser uma escola de samba fora de ritmo.
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade