x
Convex Datacenter
Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 238
  • #133
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0



    fhilipe,

    No compartimento traseiro fiz enchimento entre o autofalante, o teto e espaços vazios com uma espuma mais densa. Ficou muito bom a qualidade do som agora... parou de ficar se perdendo dentro do teto.....rsrsr.

  • #134
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    fhilipe,

    No compartimento traseiro fiz enchimento entre o autofalante, o teto e espaços vazios com uma espuma mais densa. Ficou muito bom a qualidade do som agora... parou de ficar se perdendo dentro do teto.....rsrsr.


    Vlw Luciano ! seria aquela espuma tipo "colchao" dos baratinhos ?

    agora ainda fica a duvida de como soltar o som original ... tem que desmontar painel todo ? algum macete ?

  • #135
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3
    Caros,

    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    como faz para retirar o som original ?
    estou no mesmo dilema. Alguém pode dar dicas de como retirar o rádio original?

    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    No compartimento traseiro fiz enchimento entre o autofalante, o teto e espaços vazios com uma espuma mais densa. Ficou muito bom a qualidade do som agora... parou de ficar se perdendo dentro do teto.....rsrsr.
    Alguém já tentou usar espuma expansível de poliuretano para essa função? Será que dá certo?

    Abraços a todos,

    Marcelo Gomes

  • #136
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3

    Substituição do radio original à la Do It Yourself - parte I

    Caros colegas,

    depois de muito ensaiar e ler os relatos dos colegas, resolvi me mexer e troquei o radio da Tracker. Como sou adepto do do it yourself (se é para fazer malfeito, pelo menos vai ser de graça - se for para ser caprichoso, deixa comigo!), pesquisei bastante sobre como remover o radio original.

    Como notei que há colegas que também fazem a mesma pergunta, resolvi postar aqui a minha aventura.

    Nas próximas mensagens, irei detalhar a remoção do radio original, escolha do radio novo, instalação elétrica do radio novo e instalação mecânica.

    Abraços a todos,

    Marcelo Gomes

  • #137
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3

    Substituição do radio original à la Do It Yourself - parte II

    A parte mais difícil foi descobrir como remover o radio original. Depois de ver alguns tutoriais na internet, ficou óbvio: o radio possui 4 furos frontais que servem para destravar o radio do alojamento. Em teoria, seria necessário inserir um pino em cada furo, simultaneamente (imagino que deva haver alguma ferramenta apropriada para isso, mas quem não tem cão...), porém é possível fazer por partes.

    Inicie inserindo um objeto longo por um dos orifícios inferiores. Enquanto isso, puxe levemente o radio para fora do alojamento. Isso irá destravar a parte inferior, do lado do orifício onde inseriu o objeto.


    Repita o procedimento para cada orifício, até soltar as 4 travas.
    Agora, remova a moldura. Para isso, remova o parafuso na parte superior da moldura.


    Em seguida, retire o cinzeiro e retire os 2 parafusos.



    Apesar de tudo estar solto, é necessário algum jeitinho para passar a moldura pela frente do rádio, mas sai fácil.


    Sem a moldura, é possível ver os 4 parafusos que prendem o suporte do radio e do porta-trecos. Solte os 4 parafusos que todo o conjunto se solta.


    Como o chicote do radio está preso à estrutura, há pouco espaço para colocar a mão e soltar o chicote. Sugiro retirar o porta-treco e soltar a trava do chicote, que fica bem no fundo do alojamento.

    Pronto! A primeira parte já foi!
    4X4 Brasil

  • #138
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3

    Substituição do radio original à la Do It Yourself - parte III

    Procurei bastante antes de comprar um radio, e optei pelo Pioneer DVH-3180UB, que é na verdade um leitor de DVD sem tela. Gastei R$ 530,00 no www.pontofrio.com.br à vista no boleto.

    A escolha se baseou nos seguintes parâmetros:
    - marca de minha confiança
    - boa potência de saída (gosto de som puro, não necessariamente alto)
    - iluminação verde (o DVH-3180UB tem iluminação âmbar ou verde, selecionável pelo usuário)
    - entradas USB e auxilixar frontais
    - lê músicas de DVD (o que permite gravar um DVD-DL de 8.5 GB de músicas!)
    - possibilidade de, no futuro, instalar uma tela no quebra-sol, para disfarçar!

    Link para o aparelho: http://www.pioneer.com.br/produtos/a...dvd/dvh-3180ub

  • #139
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3

    Substituição do radio original à la Do It Yourself - parte IV

    O DVH-3180UB vem com um chicote com um conector padrão ISO em uma ponta e um conector no formato apropriado para o radio na outra (acho que é padrão da Pioneer). Aí veio a surpresa agradável: o radio original da Tracker vem com conexão no padrão ISO (direto no radio)!! Ele vem dividido em duas partes, uma parte parte preta e outra marrom.


    Daí, não foi necessária nenhuma modificação, adaptação, corte, emenda, nada! Foi só plugar o conector original do chicote da Tracker direto no conector do chicote do Pioneer. Só alegria!


    O primeiro teste com tudo ligado foi surpreendente! A qualidade de som melhorou 1000%.



    Só um porém. No chicote do Pioneer, há dois fios, um vermelho e outro amarelo (ambos 12V, só que um vem direto da bateria e o outro da ignição). Na Tracker, não ligue vermelho com vermelho e amarelo com amarelo, ligue vermelho com amarelo e amarelo com vermelho...
    4X4 Brasil

  • #140
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3

    Substituição do radio original à la Do It Yourself - parte V

    Ao contrário da parte elétrica, que foi surpreendentemente simples, a fixação do radio deu algum trabalho, porque a fixação original não pode ser usada. A solução foi furar o suporte de alumínio que sustenta o radio e o porta-trecos. Um furo de cada lado foi suficiente.




    Além disso, a profundidade do suporte complica a ligação do chicote e da antena na parte traseira do radio. A minha solução foi recortar o suporte na direção do conector do DVH-3180UB. Deve ter uma solução mais simples, mas a dremel deu conta do recado.


    Assim pude primeiro parafusar o radio no suporte e depois fazer as conexões. Para proteger o chicote, forrei os recortes com espuma autocolante.


    Aí está o resultado final.


    No começo, tinha receio de que ficasse feio, muito diferente do resto do painel, mas não ficou. O som ficou mesmo muito bom, ainda com os falantes originais. Vou esperar esses falantes abrirem o bico e depois parto para uma solução mais completa, mas por enquanto está ótimo.

    Só fico pensando... por que eu não fiz isso antes???

    Abraços a todos,

    Marcelo Gomes
    4X4 Brasil

  • #141
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por AcesHigh Ver Post

    Só fico pensando... por que eu não fiz isso antes???

    Abraços a todos,

    Marcelo Gomes
    Muito bom trabalho, Marcelo. Também instalei o meu, adoro por a mão na massa. Acabei de passar por um desses "por que não fiz isso antes???" .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #142
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Acabei de passar por um desses "por que não fiz isso antes???" .

    Abraços
    Haha! Mas seu caso foi um tiquinho mais radical, né Newton???

    []'s

    Marcelo Gomes

  • #143
    A minha TK já veio com um tocador da Sony com USB. Mas, comparando com meu outro carro que tem um modulo Alpine e um sub de 12 JBL... q lixo ta o som.
    Coloquei 2 coaxiais da Bravos de 6 pol nas portas, mas para ficar ruinzinho precisa melhorar muito!
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #144
    Usuário Avatar de Bôto
    Entrada
    18/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,
    Os colegas que instalaram esses kits 2 vias poderiam postar fotos do sistema montado, para eu ver onde instalaram os tweeter. Pelo que observei nas mgs, existem várias opções de lugar para instala-los.
    Abs
    R. Bôto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade