Eu estou usando pneus na medida 225/75 da Geninho, com cravos laterais, montados em rodas originais, e a única coisa que raspa são os cravos, no feixe de molas dianteiro, ao esterçar o volante.
Não fossem os cravos, nada rasparia.
Eu estou usando pneus na medida 225/75 da Geninho, com cravos laterais, montados em rodas originais, e a única coisa que raspa são os cravos, no feixe de molas dianteiro, ao esterçar o volante.
Não fossem os cravos, nada rasparia.
hmm legal =)
eu fiquei com os 195/65 mesmo.. meu primeiro jogo.. depois eu vejo melhor =) vlw
Daniel.. acredite.. rasparia sim... o fato que em um pneu sem cravos laterais vc talvez nem perceberia que esta raspando.. mas basta olhar o feixe de mola que iria ver ele "brilhando" onde o pneu pega
em samurai heilicoidal nao tem feixe de molas p/ pegar, mas o pneu vai pegar na caixa de roda e borda do alargador de paralama nas trilhas com torcoes...
Magao... 195/65????? isso é pneu de omega??? seu samurai vai ficar "tunning" com esse pneu..heheh
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Daniel.. acredite.. rasparia sim... o fato que em um pneu sem cravos laterais vc talvez nem perceberia que esta raspando.. mas basta olhar o feixe de mola que iria ver ele "brilhando" onde o pneu pega
em samurai heilicoidal nao tem feixe de molas p/ pegar, mas o pneu vai pegar na caixa de roda e borda do alargador de paralama nas trilhas com torcoes...
Magao... 195/65????? isso é pneu de omega??? seu samurai vai ficar "tunning" com esse pneu..heheh
T+
sim.. hehe mais ele tem biscoitos com 28mm .. da 1 dedo de diferença para o meu pneu recapado pirelli scorpion 215/75
preferi ficar com ele.. pelo preço que paguei..
ja meu irmão ta querendo 205/75 da mamutepneus..
=))
o meu to apertado.. depois do quebra da minha caixa de marcha.. to ate esperando a outra que comprei chegar para ver se ta tudo ok para voltar a andar com o bixo.. dai to meio lizo hehehe =)
Magão, tem um pneu que me arrependi de não ter comprado, pois só soube da existência há pouco tempo.
O Bf Goodrich Mud Terrain na medida 215, ele não tem de pronta entrega, mas é só fazer pedido. Pode usar tranquilo no Samurai e ainda dá uma levantada.
Outro legal, mas bem maior é o Pirelli Mud 30 9,5 com um lift de 2" ele cabe.
Estou usando BFgoodrich Allterrain na medida 235, mas devia ter comprado logo o MUD, aí teria um pneu pra trilha e estrada.
Bom... pesquisei e já sei a resposta para uma das minhas perguntas.
Usar pneus 215/75 no Samurai é proibido!!
Felizmente no Brasil temos o nosso governo q está muito empenhado em melhorar a segurança nas ruas e resolve regular sobre tudo.
Acho q ninguem lá até agora pensou q para melhorar a seguranças nas estradas o primeiro passo seria investimentos para melhorar a qualidade das mesmas, mas isso da trabalho e trabalho é uma coisa q ninguém quer. É mais fácil baixar uma portaria do contran proibindo tudo pq assim parece que estão fazendo alguma coisa.
Segue abaixo uma parte da portaria do CONTRAN
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados
IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou