x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de Rodrigo Borges
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Question Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara

Olá a todos!!
    Alguém utiliza estes pneus no Vitara?
    Temos pneus 31 MUD, e em trilhas aqui na região com muita lama e subidões íngremes o Vitara não sobe nem a pau
    Já vi usarem pneus 7.00 R16, mas gostaria de saber se o 7.50 entra!
    Lembrando que o carro está com calço 2 + 2!!
    Abraços.
    PAJERO FULL 3.2 D 2012 BF GOODRICH 285/65 R18 AT
    ​PAJERO FULL 3D 3.8 V6 2004 BF GOODRICH 265/75 R16 MUD
    Navegador Regularidade promovido a Piloto

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Borges Ver Post
    Olá a todos!!
    Temos pneus 31 MUD, e em trilhas aqui na região com muita lama e subidões íngremes o Vitara não sobe nem a pau
    Abraços.
    olá amigo!

se entra eu não posso lhe afirmar, mas eu tenho um jogo de pneus frontiera 7.50 r16 (que inclusive estão a venda) e eles tem exatamente 31" de diâmetro, tem gente que fala q alguns pneus 7.50 tem 33" de diâmetro, ae não sei....

abraço

Pneus 7.50/16 no samurai

Olá a todos!!
    Abraços.
    Olá Rodrigo, tenho esses pneus no meu samurai e tive que colocar calço de 2 e adaptar um parachoque novo, pois o pneu pegava na barra de fixação do parachoque dianteiro.
    Que eu me lembre, esse pneu da 80cm de altura, tire uma base pela altura do seu pneu e pelo diâmetro da caixa de roda, contando a roda dianteira toda com seu curso para a esquerda e direita!!!!!!!
    Mas esses pneus no barro é muito bom, pois nossos carros são leves e o jeep não fica mais em atoleiro nenhum, pode comprar que vc não vai se arrepender!!!!!!
    Grande abraço.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Olá Edson!!
    Muito bom saber disso!!
    E quanto as quebras? Me falaram que estes pneus podem forçar bastante o eixo (homocinéticas).
    Obrigado.

Pneus barulhentos

Olá Edson!!
    Muito bom saber disso!!
    E quanto as quebras? Me falaram que estes pneus podem forçar bastante o eixo (homocinéticas).
    Obrigado.
    Camarada, eu tenho esses pneus ha pouco tempo e ja usei em duas trilhas, no barro é ótimo, mas no deslocamento na estrada(asfalto), é terrivel!!!!!!
    Não consigo alcançar mais de 60Km pois treme o carro todo, pelo fato dele ser de uso agricola.
    Ele não da balanciamento e deve ser usado com camera. na realidade vc deve ter dois jogos de pneus, pois esses pneus não são adequados p/ asfalto e gastam muito rapido!!!!
    Sempre que volto das trilhas dou uma revisada e apertada na suspensão, e até agora não notei nenhum tipo de problema na suspensão e na mecânica em geral. Logico tudo tem um limite, quando vc coloca pneus maiores com o tempo o desgaste do conjunto é maior, mas acredito que a longo prazo!!!
    Ja estou até estudando a possibilidade de trocar eles por aqueles pneus torq do pneus botta, ai vou vender os meus.
    Mas se vc quiser como segundo jogo de pneus para trilha, não vai se arrepender, no barro ele sai cavando tudo!!!!!
    Qualquer duvida estarei por aqui, abraço....

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Citação Postado originalmente por edson lele Ver Post
    Camarada, eu tenho esses pneus ha pouco tempo e ja usei em duas trilhas, no barro é ótimo, mas no deslocamento na estrada(asfalto), é terrivel!!!!!!
    Não consigo alcançar mais de 60Km pois treme o carro todo, pelo fato dele ser de uso agricola.
    Ele não da balanciamento e deve ser usado com camera. na realidade vc deve ter dois jogos de pneus, pois esses pneus não são adequados p/ asfalto e gastam muito rapido!!!!
    Sempre que volto das trilhas dou uma revisada e apertada na suspensão, e até agora não notei nenhum tipo de problema na suspensão e na mecânica em geral. Logico tudo tem um limite, quando vc coloca pneus maiores com o tempo o desgaste do conjunto é maior, mas acredito que a longo prazo!!!
    Ja estou até estudando a possibilidade de trocar eles por aqueles pneus torq do pneus botta, ai vou vender os meus.
    Mas se vc quiser como segundo jogo de pneus para trilha, não vai se arrepender, no barro ele sai cavando tudo!!!!!
    Qualquer duvida estarei por aqui, abraço....
    Edson,

Esse pneu que você está usando é recapado? (recauchutado)
    Eu uso no meu samurai o pneu cross, aqui chamamos de biscoito, aro 15, só que o samuka fica muito baixo.
    Como tenho redução na caixa estou querendo trocar por pneus 7.50 16 Maggion novos. Fica um pouco menor que o 7.50 16 recapado, mais o pneu é muito mais leve e esse sim da balanceamento. Quanto ao consumo no asfalto, isso sim não tem como, vai gastar mesmo.
    Para uso diário do samuka, uso pneus 50/50 aro 15. Fica meio esquesitão, porque ele tem calço de 2" na carroceria aí a distância do pneu para a carroceria fica grande, mais sem problemas.

Abraços,

Arno

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    olá amigo!

se entra eu não posso lhe afirmar, mas eu tenho um jogo de pneus frontiera 7.50 r16 (que inclusive estão a venda) e eles tem exatamente 31" de diâmetro, tem gente que fala q alguns pneus 7.50 tem 33" de diâmetro, ae não sei....

abraço
    Se não me engano, todos os 750x16 tem 33" de diâmetro.
    Pelo menos os Argentinos tem!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Rodrigo ,7.50-16 num vitara ? Nem ferrando: Não cabe , e se coubesse estouraria focinho e homo.

Olá a todos!!
    Abraços.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

pneus maggion

Citação Postado originalmente por Arno Ver Post
    Edson,

Esse pneu que você está usando é recapado? (recauchutado)
    Eu uso no meu samurai o pneu cross, aqui chamamos de biscoito, aro 15, só que o samuka fica muito baixo.
    Como tenho redução na caixa estou querendo trocar por pneus 7.50 16 Maggion novos. Fica um pouco menor que o 7.50 16 recapado, mais o pneu é muito mais leve e esse sim da balanceamento. Quanto ao consumo no asfalto, isso sim não tem como, vai gastar mesmo.
    Para uso diário do samuka, uso pneus 50/50 aro 15. Fica meio esquesitão, porque ele tem calço de 2" na carroceria aí a distância do pneu para a carroceria fica grande, mais sem problemas.

Abraços,

Arno
    O camarada, os meus pneus tambem são maggion(não são recapados), e ganhei uma altura boa do diferencial.
    No atoleiro ele vai muito bem.
    Mas estou querendo comprar aqueles torque(do pneus botta) pois é mais largo e agarra mais em qualquer terreno....
    Mes que vem coloco eles a venda no forum e no rolo 4x4, se for do seu interece, me mande uma MP.
    Abraço.....

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Pessoal,

acabei de comprar um vitara que esta com uns pneus fate-o 215/80-16 e estou achando bom,porem irei colocar calcos de carroceria e suspensao, pois quero uma altura maior.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rodrigo ,7.50-16 num vitara ? Nem ferrando: Não cabe , e se coubesse estouraria focinho e homo.
    Grande João!!! Mais uma vez obrigado!!
    Sempre sanando nossas dúvidas por aqui!!
    Será que nem o Maggion novo caberia? Ou vou ter que me contentar com o 7.00 R16?

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Rodrigo,

Eu uso no meu Vitara Black Star 215 80/R16. Para efeito de comparação, ele tem H = 77cm. Meu carro tem somente calço de suspensão 2". Ele raspa muito pouco em algumas situações de torção, mas não chega a atrapalhar. Ao meu ver, ficou muito bom, apesar de um pouco frouxo no asfalto (normal, pelo tamanho do pneu). Se colocar calço de carroceria, fica show de bola.

1ª providência, antes de trocar o pneu: achar um focinho do Samurai (que é de ferro) e trocar, pois o original vai pro saco mesmo, levando junto o diferencial e alguns $$$$.

Tem as limitações que alguns amigos já escreveram aí: ruim pra rodar no asfalto e cuidado triplicado com as homocinéticas.
    Como eu rodo relativamente pouco e para estrada tenho outro jogo de pneu, pra mim tá ótimo.

[ ] Wally

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem