x
Convex Datacenter
Página 3 de 152 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1815
  • #25
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Também morri em 700 e tantos reais de IPVA no Tatuí. Que lance é esse de outros? Outros o quê afinal? Não busca o preço pelo RENAVAN?

  • #26
    Galera, só tenho a agradecer a todos pelas dicas e boa vontade em ajudar (coisa de jipeiro mesmo).
    Agora é fazer umas contas (fácil) e tomar a decisão (difícil...), ou seja: Vitara envenenado x Trollão, agilidade x força, gasolina x diesel. São conceitos bem distintos.
    Quero mto ter um Troller, dá pra pagar por um 2003. Mas em apenas 8 meses como proprietário, peguei um xodó tão grande pelo meu Vitarinha q tá foda apenas imaginar a hipótese de não vê-lo mais na garagem lá de casa...
    Vamos ver como isso termina. Se for mesmo mexer no Vitara, farei contato com os "comerciantes" deste forum.
    Abs a todos e boas trilhas

  • #27
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Também morri em 700 e tantos reais de IPVA no Tatuí. Que lance é esse de outros? Outros o quê afinal? Não busca o preço pelo RENAVAN?

    Gustavo,

    Assunto encerrado !

  • #28

    snokel vitara

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    aahhhh sobre o snorkel... é interessante mas eu deixaria p/ o ultimo item a colcoar.. como vc mesmo disse, as trilhas aqui em bh é raro travessia de um rio mais fundo.. a maioria a agua nao passa das rodas..

    tem um esquema que os caras conseguem passar a mangueira do snorkel por aquele acabmento plastico perto do retrovisor evitando furar a lata...

    T+

    Desculpa ae minha opnião, mas no vitara pelo que já ví por aqui dá para colocar o snokel sem furar o carro. Apenas retira-se uma peça (que faz parte da lataria do carro, inclusive é pintado da mesma cor), que fica entre o retrovisor da porta e o capo, basta um parafuso, geralmente o snokel do vitra entra por lá direto no filtro. Inclusive já me disseram que depois é só retirar e colocar a tal peça que fica original.


    sds


    Breno

  • #29

    Thumbs down

    Aproveitando o tópico...
    Estou preparando o meu vitara aos poucos... e o capital reduzido me força a definir prioridades... eis as questões:
    1- calços de apenas 1", por não ter que mecher em mais nada, compensa? achei aqui em BH por R$100 de borracha prensada... é isso mesmo? e os de poliuretano?
    2- De bloqueio de diferencial só conheço a falta que ele faz... não pensava em coloca-los por agora... O snorkel, por exemplo, era prioridade... Minha preocupação é como ficaria a viatura pra rodar no asfalto, o vitara é o meu único carro... rodo com ele todos os dias na cidade e pretendo viajar muito no asfalto... janeiro rodei 3.500 km, claro que quando cheguei nas dunas senti falta de um veículo mais "preparado", mas precisava voltar pra casa com segurança no asfalto... Me surpeendi com notícia de que o bloqueio, na trilha, previne danos a algumas partes do carro... (opa! economia preditiva muito me interessa!) Pra mim(leigo) bloqueio e asfalto eram incompatíveis... O bloqueio pode ser ativado/ desativado a qualquer hora? atrapalha desempenho/estabilidade no asfalto? e o consumo?

    Obrigado pela atenção,
    Pedro Poggiali
    Vitara 94 , com as devidas proteções inferiores e parachoques em processo de fabricação...

  • #30
    Poggiali,
    Sou novato em off road, pois comprei meu Via em julho/07, mas tenho calços de 1" no meu Vitara e são de borracha. Segundo me informaram, os de poliuretano deixam o carro mais duro ao passar sobre obstáculos, o q obviamente tb compromete um pouco o comportamento em asfalto.
    Não senti diferença alguma de comportamento (estabilidade em curvas, maciez, etc.) qdo coloquei meus calços, apenas o jipinho ficou mais bacana, pq ficou (um pouco) mais alto.
    Sobre o bloqueio, estou que nem vc, meio perdido e buscando infos, mas este tópico foi e está sendo rico em boas dicas, dê uma lida nas opiniões aqui postadas!
    Abs

  • #31
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Butão,

    Vou te falar o que muitos não falariam....

    Pela qtde de msgs no Forum e suas questoes, me parece que é novo no Forum e no 4x4. Todos aqui já passamos por isso e cada um tem a forma de evoluir para um conceito proprio.

    Objetivamente, sugiro que vc compre o Troller 2003.
    Vc disse que tem o $$$ para bancar isso. O Troller original vai fazer preticamente o que o Vitara preparado faz. Pelo dobro do valor, mas como vc diz "..com mais estilo!"

    As receitas já foram dadas para o Vitara, inclusive fora deste tópico. Vc está precisando ser convencido... Isso não vai acontecer....
    Simplesmente porque depois de vc comprar e vender TODOS os tipos de jipes disponiveis, e até inventar uma série de combinações deles, vai se deparar com um jipe quase original, que gastou 1/7 do que vc gastou e fez a trilha do mesmo jeito que seu "super jipe".

    Um dia, após gastar muito ou pouco, vai descobrir que o melhor de tudo é justamente "sofrer na trilha" e ter bons amigos para que juntos, passem 1 ou 2 dias curtindo os bons momentos desta família.

    Como exemplo : fizemos recentemente o Japi - Jundiai, e um Niva do amigo Tocaio, praticamente fez toda a trilha que Troller, CJ, Samurais e Vitaras preparados fizeram. Precisou de guincho tanto como os demais. E não deu nada de trabalho....
    Nada que não curtimos.... se o Niva dele valer 12-15 mil... é muito !!

    Resumo da ópera (se vc leu até aqui sem ficar puto) : CURTA O SEU JIPE ! FAÇA TRILHA !

    [ ] s

  • #32
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Butão,

    Vou te falar o que muitos não falariam....

    Pela qtde de msgs no Forum e suas questoes, me parece que é novo no Forum e no 4x4. Todos aqui já passamos por isso e cada um tem a forma de evoluir para um conceito proprio.

    Objetivamente, sugiro que vc compre o Troller 2003.
    Vc disse que tem o $$$ para bancar isso. O Troller original vai fazer preticamente o que o Vitara preparado faz. Pelo dobro do valor, mas como vc diz "..com mais estilo!"

    As receitas já foram dadas para o Vitara, inclusive fora deste tópico. Vc está precisando ser convencido... Isso não vai acontecer....
    Simplesmente porque depois de vc comprar e vender TODOS os tipos de jipes disponiveis, e até inventar uma série de combinações deles, vai se deparar com um jipe quase original, que gastou 1/7 do que vc gastou e fez a trilha do mesmo jeito que seu "super jipe".

    Um dia, após gastar muito ou pouco, vai descobrir que o melhor de tudo é justamente "sofrer na trilha" e ter bons amigos para que juntos, passem 1 ou 2 dias curtindo os bons momentos desta família.

    Como exemplo : fizemos recentemente o Japi - Jundiai, e um Niva do amigo Tocaio, praticamente fez toda a trilha que Troller, CJ, Samurais e Vitaras preparados fizeram. Precisou de guincho tanto como os demais. E não deu nada de trabalho....
    Nada que não curtimos.... se o Niva dele valer 12-15 mil... é muito !!

    Resumo da ópera (se vc leu até aqui sem ficar puto) : CURTA O SEU JIPE ! FAÇA TRILHA !

    [ ] s

    Apoiado em 100%

    Além do mais, o mais divertido é isso: você montar a viatura da maneira que você quer, ver que está precisando de mais alguma coisa, botar a mão na graxa mesmo e, depois, ir pra trilha, vencer os obstáculos e pensar: Esse é meu Jipe!

    rsrs


    abs

  • #33
    Flavio,

    Não sei que tipo de trilha você faz, mas a maior diferença entre uma viatura preparada para trilha e uma quase original é a quantidade de visitas que cada uma faz às oficinas.
    Uma viatura quase original que o cara gastou 1/7, pode até fazer a trilha com outra super preparada, mas vai forçar e sofrer danos muito maiores.

    Vamos falar de dois jipes iguais. Pegamos dois Vitaras; um quase original, com proteções basicas, calço de 1", etc. e outro com suspensão mais alta, bloqueio, curso maior de suspensão, focinho de ferro, etc.
    O quase original, vai tomar mais "X", vai forçar mais homocinéticas, semi-eixos, diferencial, vai tomar mais pancadas por baixo, agarrando em obstáculos vai ter que socar o pé pra sair com isto está correndo riscos que um preparado não correria. Pode até chegar no final da trilha como o super preparado chegou, mas se não quebrar com certeza irá para a oficina mais cedo.

    Abrs

  • #34
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Vc está precisando ser convencido...
    O pessoal tá querendo convencer o butão a fazer algo que não quer?

  • #35
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    O pessoal tá querendo convencer o butão a fazer algo que não quer?

    kkakakakakak

    O trem tá feio pro seu lado eim Butão!
    rsrsrsrsrs

  • #36
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    kkakakakakak

    O trem tá feio pro seu lado eim Butão!
    rsrsrsrsrs


    É BUTÃO cê tá ficando apertado henn?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade