x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Amigos, acho que vou levantar uma situação diferente das que vejo normalmente por aqui...

Tenho uma casa de veraneio em Teresópolis, RJ. Essa região sofreu bastante há algum tempo atrás, com temporais terríveis, que vcs devem ter acompanhado pelos noticiários. Minha casa nada sofreu, mas os acessos...simplesmente acabaram! Pontes caíram, erosão comeu solta e agora o trajeto pra chegar lá aumentou uns 15 km de chão, no meio de plantações, fazendas e etc.! Se chove, aí o negócio piora mais ainda.

Situação: preciso andar 130 km em asfalto liso, perfeito por sinal. Depois outros 15 km no chão, chovendo ou não (não posso abandonar a casa!);

Carga: eu, a patroa, mais cachorro e bagagem.

Escolhi e comprei um vitara 3p 94, pelo seu baixo custo de aquisição e porque será utilizado quase que só para ir para Tere e rodar por lá. Além, lógico, de eu gostar muito do jeepinho. O carro está em boas condições, com algumas coisas a fazer, mas nada que qq carro nessa idade não tenha...Obs.: não é nosso único carro.

Quais as modificações que vcs aconselhariam para meu caso? Não faço e dificilmente farei trilhas, mas meu trajeto normal acho até que poderia ser considerado uma trilha leve... Algo que me desse mais certeza de chegar e voltar com segurança e maior conforto possível. Faço essa viagem pelo menos duas vezes por mês. Podem ajudar?
    Basicamente:
    -Um bom par de pneus para enfrentar as eventuais lamas.
    -Calço de mola de 2".
    E não é necessário mais nada.
    Agora...se seu caminho e composto de obstáculos e você normalmente faz o trajeto sozinho. Coloca um guincho e esqueça, não fica em lugar algum.

[[]] M@rco

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marco!

Vc disse "um bom par de pneus"...acho q vc quiz dizer 2 pares. Ou não? E quais seriam esses pneus? BF A/T, Mud, ou qual? Teria de ser 50/50, certo?

Qto. ao lift, qual vc aconselharia? De suspenção ou de carroceria?

Desculpe se estou sendo chato!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Obrigado Marco!

Vc disse "um bom par de pneus"...acho q vc quiz dizer 2 pares. Ou não? E quais seriam esses pneus? BF A/T, Mud, ou qual? Teria de ser 50/50, certo?

Qto. ao lift, qual vc aconselharia? De suspenção ou de carroceria?

Desculpe se estou sendo chato!
    heheheheh 2 pares

50/50 é bom para terra mas não aguenta barro não.
    Eu colocaria Mud mesmo. Vai gastar no asfalto mas não te deixa na mão no barro.
    Se vai colocar o guincho pode até arriscar com um AT.
    Lift de suspa 2" já é suficiente.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Os pneus Mud gastam mas não é tanto assim, pelo baixo peso do vitara.
    Pode colocar e ser feliz... hehe

Mas aconselho a estudar melhor sobre o lift de 2" na suspensão, pois envolve muito mais que apenas colocar calços nas molas.

Se vai apenas usar "estradas" de chão, talvez calços de 1" nas molas já seriam suficientes e não envolve obrigatoriamente mais nada.
    Fiz muita trilha (leve e média) apenas com bons pneus, calços de 1" e amortecedores traseiros maiores e nunca fiquei na mão.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Minha opinião:

- Calços 2' na suspenção
    - pneus Mud 235/75 - vai que piora a coisa por lá! Desgaste esquece... usando só 2 vezes por mês!

Se tiver pedras: proteções de tanque, difrencial, etc..

Creio que mais nada!

E como já foi dito, não economiza para colocar o calço!
    Já que gastou dinheiro com o carro não mata o investimento com adaptação meia boca!
    Procura um mecânico já conhecido pelo pessoal do fórum!

[]'s
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Ary;

Vou chover no molhado. Taca um jogo de pneus mud nessa jabiraca e seja feliz nas lamas de Terê!

Um sonzinho mais caprichado ajuda pra disfarçar o barulho dos mud no asfalto...rsrsrs

E quanto ao desgaste, não se preocupe já que vai usar o carro poucas vezes. Digo isso por experiência própria. Estou com o mesmo jogo de mud há quatro anos e ainda não penso em troca-los neste ano. Uso o Blackstar Guyane, mas estes infelizmente não se acha mais para vender no Brasil. Uma boa opção são os recapados com a banda da Vipal VJ900. Bom, bonito e barato.

Fala galera, alguem já colocou um BL de 3'' no Vitara??
    estou pensando seriamente em colocar, meus pneus estão raspando nas caixas de rodas...
    Alguem teria o manual, passo a passo, guia... qualquer coisa que me ajude???

Abs!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Fala galera, alguem já colocou um BL de 3'' no Vitara??
    estou pensando seriamente em colocar, meus pneus estão raspando nas caixas de rodas...
    Alguem teria o manual, passo a passo, guia... qualquer coisa que me ajude???

Abs!!
    amigo, estou pensando em fazer isto tbm, mas como tenho kit de calços de 2", vou colocar molas de santana na frente, ganha +1" e molas traseiras de chevette, ganha +1".

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Trindade, eu tenho BL de 3" no meu e mesmo assim qndo viro a direçao e da final de curso raspa na caixa de roda, o paralama eu cortei 2cm e o chapeador cortou mais 4cm, isso resolveu, mas a caixa de roda nao tem jeito, unica saida seria usar pneus menores e ou dar um jeito de avançar a balança toda uns 2cm p frente...
    abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Fala Mauricio..
    é pq o meu problema é que qnd da final de curso, eu nao consigo nem virar o jogo... o pneu fica preso dentro da caixa de roda... por isso que eu preciso levantar mais essa ''..
    diminuir o tamanho dos pneus.... naaaaaao... hahahaha.. so pra cima..pra baixo nunca! hahaha
    quem fez esse seu BL???
    teria como me mandar um manual, instrução, ou algo do genero pra copiar???

Abs!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Fala Mauricio..
    é pq o meu problema é que qnd da final de curso, eu nao consigo nem virar o jogo... o pneu fica preso dentro da caixa de roda... por isso que eu preciso levantar mais essa ''..
    diminuir o tamanho dos pneus.... naaaaaao... hahahaha.. so pra cima..pra baixo nunca! hahaha
    quem fez esse seu BL???
    teria como me mandar um manual, instrução, ou algo do genero pra copiar???

Abs!!
    BÉEEEEEEEEEE (parece cabrito, já falei isso?!!?!)

Bom tirando as brincadeiras, quanto tempo cara, vc está rodando com pneus 255 de largura?!?!?! Se for aí só colocando espaçador nas rodas... elas estão largas pra caralh...o, hehehehehe!!!!!!!!! mas mesmo assim aí vai pgar nos paralamas no lado externo!!

Me fala aí, e as homocinéticas... não está quebrando muito não?!?!?!

Deve ter ficado o bicho sua viatura, ela deve estar consumindo muito também não?! Qual foi a medida da largura da bitola com esses pneus, medindo-se da parte mais externa do lado direito até o lado esquerdo, quanto deu???

Grande Abraço!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Entao Trindade, meus calços mandei fazer na RC4x4, sao feitos de metal, nada a ver com os tecnil redondinhos, os meus sao quadrados com os ascentamenos para os calcinhos de borracha original... talvez realmente ajude vc levantar 1", mas como disse o aguiar, vc vai ter q usar rodas com offest mais negativo mesmo, ai somando as duas modificações vc consegue amenizar isso, mas resolver nao resolve nao...
    abss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem