x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

Opa tche,tudo beleza?
    Cara ate não me falta motor,mas não sobra hehe
    A relação ja é a 8x43,tem a 9x53 se não me engano,mas sem chanse de usar pois é muito fraca,mas vai sem extresse ,ate a chegada da f75 4.9

tcase willys
    33’’ recapados
    E dele 100%
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/ame][/URL]

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Tá certo... rsrsrs, aí vc vai descontar tudo na F75 né... rsrsrsr

Té mais...

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Galera, o Calango é uma competição Trial. Por exemplo: não tem nem trechos como o vídeo do fabiano caxias. 60km/h só se for no deslocamento até a prova . O pico deve ser 10 km/h hehe.
    Segue versoes passadas :

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=tVCtNJep_cI&feature=related]YouTube - Calango Trophy 2005[/ame]

Recapado é show,

A dúvida é se já passaram raiva com pneu mud no vitara ou costumar quebrar o galho.

Valeu

Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Meu pitaco hehehe!
    Dinossauro...Vc vai ter que analisar bem o percurso...
    Se tiver pouca lama o mud vai bem... mais se tiver lama com subida ou muita lama, ai ferrou...
    Se tiver muitos lugares de velocidade acima de 60, seria legal usar pneus menores que os 31...
    Enfim... a de se estudar o percurso... e principalmente só ter o pé pesado nos lugares certos para evitar quebras...
    Boa sorte... e depois não deixe de relatar o acontecido...

==========----
    TRILHADOIDA
    side5portas-em-construção...ap2.0, +2+2=31

Puts!!!... cenas fortes no vídeo... acho que mud é pouco...eu iria de recapados...

==========----
    TRILHADOIDA
    side5portas-em-construção...ap2.0, +2+2=31

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Léo!

No Samuca coloquei VJ900 225/70R15... Ele tem uns 730mm de diâmetro, o que dá pouco mais de 29" (praticamente a altura = 235/75R15 novo).

Um 225/75 ou 235/75 deve ficar bom no Vitara (Deve ficar entre 30" e 31")... Esse recape da Vipal tem 21mm de gomo. Eu to gostando... Uso diariamente e gostei deles na trilha, apesar que não testei com muita lama...

Rodam macio no asfalto e fazem muito menos barulho do que esperava e parecem que duram bastante também... Enfim, estou gostando!

Comprei na Maneco, mas aqui mesmo no fórum tem o Marisco e o Kondz que vendem...

PS: Eles são até parecidos, mas o Papa barro da Geninho tem, se não me engano, 14mm de gomo... São bem mais baratos, mas não quis arriscar...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Estou postando um video meu com Pneu 31" com recapagem mais agressiva... p barro mesmo ele ainda é meio pequeno...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=8mMGaBkMIcg[/ame]
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Oi amigo mauricioalan32 !!! vc poderia tirar umas duvidas minhas ???

É q Acabei de botar pneus 31 em um side 5 portas ...+ ele ainda não esta andando pois ainda estou a pendurando o motor AP...

me parece que existe alguns tipos de amortecedor para a suprema... o que vc ta usando, é que marca, e qual modelo ???

to perguntando isto por que existe relatos de viaturas com estes amortecedores de suprema, que ficou confortável de se andar e outros duros...
    procurando em lojas locais daqui do ES...achei dois tipos para a suprema, cofap a gás e sem gás...hehehe!
    geralmente a gás é mais firme...

vc esta usando, espaçador do cardan, e da balança traseira ???

vc esta usando algum espaçador nas rodas ??? pega em alguma coisa os pneus ???

como fez para ajustar os pára-choques ???

e parabéns pelo seu vitara!!!
    abraços...
    =======+=
    ... TRILHA DOIDA.
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Aí trilha doida... entao, eu uso os amortecedores traseiros da Omega Suprema pressurizados a gás, é o modelo Gold Gas Premium da Monroe... o meu ficou mais firme p andar, diminuindo aquela tradicional rebolada q dava... gostei bastante da robustez, alem de ganhar mais curso... o espaçador de cardan ainda nao tenho, encomendei ele com o Rodrigo Portugal da RC4x4 junto com os de calços de carroceria de 3", parachoques + barra de proteçao lateral, tudo sob medida para os calços + suporte para baixar o diferencial dianteiro, mas ate agora nao ficaram prontos... encomendei tmbm um jogo de molas com 1" a mais na Alternativa 4x4... qnto as rodas, as originais de ferro sem espacador algum, assim ele nao chega a enroscar em nada, mas qndo instalar os calços de carroça eu vou trocar as rodas pelas daytona 8" offset -25, pois como só tenho calços de suspensao de 2" na dianteira e de 3" na traseira, acredito que nao caiba o conjunto roda 8" + pneu 31" recapado... tenho ja instalado tmbm o calço na bandeja wishborne e a travessa reforçada de cambio by RC4x4...
    Nesse vídeo eu ainda estava sem a X-crawler e sem o bloqueio...
    Abrass!!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Esqueci de postar uma foto dos pneus...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dsc01477.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dsc01471.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dsc01465.jpg  
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Alguém teria sugestões para deixar o Vitara mais apto para trilhas pesadas?
    As únicas modificações que fiz no meu foram as básicas: Para-choques tubulares, proteções inferiores e calços de 1" na suspensão. Os pneus atuais são mistos: 215/75R15 Michelin LTX A/T, certamente os melhores mistos do mercado.
    Pensei talvez em instalar um bloqueio de diferencial. Tb sei de gente que coloca até roda-livre manual, mas não sei até que ponto isso vai realmente valer a pena, falando em termos de custo x benefício.
    Tb seria legal algo para aumentar mais a altura do solo (sem ser calços na suspensão), um grande "calcanhar de Aquiles" do Vitara, mas não tenho idéia do que procurar.
    Agradeço pelas dicas.
    Abs
    Buenas, tchê,
    O meu vitara 3p eu coloquei a roda livre da AVM e acho que ficou bem melhor, visto que o sistema original é bom quando o carro é novo, mas pra mim que faço trilha com bastante atoleiros o sistema manual é mais confiável. Abraços !

Verificação Urgente - Calço da bandeja

Pessoal,

Vou falar uma coisa séria agora: Verificação Urgente - Calço da bandeja

Ontem aconteceu uma coisa com meu carro, o Darkside (Sidekick), que me deixou bastante preocupado e assustado, o que me fez vir a postar esta mensagem aqui no forum, dado a relevância do fato, o que aconteceu foi que o calço existente na bandeja simplesmente se soltou da bandeja do carro, para ser mais exato e poderem se localizar proximo ao pivô!

A minha sorte é que eu estava de em baixa velocidade, porque o carro ficou totalmente sem o apoio principal, a carroceria ficou jogando para os lados, para vocês terem idéia da dimensão do perigo, as rodas traseiras, uma ficou totalmente dentro da caixa de roda e a outra ficou totalmente pra fora do carro!

PQP, passei o maior aperto porque você fica totalmente sem controle, com o carro pulando igual um cabrito, quase capotei a 40km/h, na Pe. Pedro Pinto, em venda nova.

Acho que todos que estão com estas modificações deveriam verificar mais atentamente a sua fixação, pois em janeiro, quando quebrei o diferencial, tinha solicitado a oficina para verificar as adaptações e apertar tudo e mesmo assim ainda ocorreu este fato!!! pode ter sido coincidência de fadiga das peças de fixação, mas pode ter sido outra coisa também!

De qualquer forma acho que não custa verificar e ver se as adaptações estão em dia, penso eu que o que esta sendo uado para fixar está errado, subdimensionado para e real necessidade que temos no sentido de imprimir força e torção! Segurança acima de tudo, não é?!

Meu carro está no estaleiro e vou verificar ainda se houve algum prejuizo da balança ou mesmo do pivô, porque torceu tudo pra cima!

Abraço a todos

Vander
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Vander... seu Vitara tem os calços de tencil? No meu eu tenho 4 buchas de aço e 4 parafusos de aço tmbm.. vou dar uma verificada tmbm.. abrasss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem