x
Convex Datacenter
Página 10 de 152 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1815

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Quem topa de fazer a trilha da várzea das flores no sábado. É perto, lugar novo e tá indo o Alex Dexacumigo do Pigs...
    fotos: www.pigsoffroad.com
    Assim a gente desencanta o Vitarão do Butão!!!eh h eh e

[]'s
    __________________________________________________ _______________

Eu tô dentro!!
    Essa é uma trilha deveras "aquática", pelas fotos q andei vendo na web.

Pena q o Vitara Xodozim só vai estar com a fuça de Samuca e as proteções de cx na semana q vem.

O bão dessa trilha é q na volta pra BH o Patorroco fica quase no caminho ..hehe
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Podexcrer!!!!

Marcelo;

Qual a razão de não ter conseguido instalar o bloqueio?

Sei que, mesmo com o diferencial zerado, é preciso "retificar" as planetárias senão o bloqueio não abre nas curvas mesmo. Por essa razão que a Lockright oferece a opção dos couplers para serem utilizados no lugar das planetárias originais.

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    retificar as planetarias Pablo??? de onde vc tirou isso?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    retificar as planetarias Pablo??? de onde vc tirou isso?

T+
    Retifica em planetárias ? O Marcão Bacalhau vai gostar de saber disto.

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Retifica em planetárias ? O Marcão Bacalhau vai gostar de saber disto.
    Eu não estou entendendo nada.

Quando agente coloca bloqueio agente não tira as planetárias?????????????
    Fica só a cx né?

[[]] M@rco B@c@lh@u
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fabil e demais;

Como muito de vocês sabem, há basicamente dois modelos de lockright. Um que vem com os chamados “couplers” para substituir as planetárias originais, e outro modelo (que a grande maioria conhece) para ser utilizado com as planetárias originais.

No segundo caso (que é o meu caso e acredito ser também o da maioria), é preciso dar um “ajuste” (retificar talvez não tenha sido uma boa palavra) nas planetárias para que o bloqueio destrave nas curvas. O motivo para tanto é muito simples. As planetárias originalmente não foram projetadas para ficarem acoplando e desacoplando do estriado do semi-eixo, como acontece quando instalamos o bloqueio. Esse “ajuste” não afeta em nada as planetárias em si nem o funcionamento do diferencial caso um dia decida-se por não utilizar mais o bloqueio.

O Fabil me perguntou quem me disse isso. Quem instalou o bloqueio foi o Daniel, mecânico especializado em Suzuki aqui em São Paulo e que atende a maioria da galera. Desde a largada ele me avisou desta questão. Antes de decidir pela instalação, conversei com outras pessoas que possuem bloqueios em seus Suzukis e todos eles me relataram a necessidade desse “ajuste”.

Coincidência ou não, aqui em São Paulo não conheço um único caso sequer de bloqueio instalado e que não tenha funcionado.

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    bao,..

eu já instalei uns 10 bloqueios ( ou mais) p/ galera aqui em BH, e nunca precisei ajustar planetaria nenhuma... o que deve ser ajustado é a arruela que vem no kit do bloqueio ( aquela arruela de +/-5mm de espessura que faz o encosto da planetaria no cubo central dos pinos) ela é que deve ser "retificada" até a espessura ideal p/ que as planetarias possam destravar...

já ví varias cagadas que fizeram na instalacao do bloqueio aqui, tipo:
    1- retificar as planetarias ( funciona, mas se um dia o cara quiser tirar o bloqueio, vai ter que comprar outras planetarias0
    2- retirar as arruelas que ficam atras das planetarias ( tb funciona, mas vai desgastar rapidinho)
    3- "retificar" o cubo dos pinos ( tb funciona, mas se tirar o bloqueio tem que comprar outro cubo)

enfim.. no proprio manual de intalacao do lock rite, diz claramente p/ DESBASTAR AS ARRUELAS fornecidas junto do bloqueio

aqui em BH eu conheco um MONTE de casos de instalacao de bloqueio que nao funcionou ou em pouco tempo moeu tudo..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Marcelo;

Qual a razão de não ter conseguido instalar o bloqueio?

Sei que, mesmo com o diferencial zerado, é preciso "retificar" as planetárias senão o bloqueio não abre nas curvas mesmo. Por essa razão que a Lockright oferece a opção dos couplers para serem utilizados no lugar das planetárias originais.

[]s
    To sabendo disso não!!!!! Pelo que eu sei é P&Play.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Fabil e demais;

Como muito de vocês sabem, há basicamente dois modelos de lockright. Um que vem com os chamados “couplers” para substituir as planetárias originais, e outro modelo (que a grande maioria conhece) para ser utilizado com as planetárias originais.

No segundo caso (que é o meu caso e acredito ser também o da maioria), é preciso dar um “ajuste” (retificar talvez não tenha sido uma boa palavra) nas planetárias para que o bloqueio destrave nas curvas. O motivo para tanto é muito simples. As planetárias originalmente não foram projetadas para ficarem acoplando e desacoplando do estriado do semi-eixo, como acontece quando instalamos o bloqueio. Esse “ajuste” não afeta em nada as planetárias em si nem o funcionamento do diferencial caso um dia decida-se por não utilizar mais o bloqueio.

O Fabil me perguntou quem me disse isso. Quem instalou o bloqueio foi o Daniel, mecânico especializado em Suzuki aqui em São Paulo e que atende a maioria da galera. Desde a largada ele me avisou desta questão. Antes de decidir pela instalação, conversei com outras pessoas que possuem bloqueios em seus Suzukis e todos eles me relataram a necessidade desse “ajuste”.

Coincidência ou não, aqui em São Paulo não conheço um único caso sequer de bloqueio instalado e que não tenha funcionado.

[]s
    O Pablo,

Eu até enviei meu dif. para o Rodrigo Portugal conferir a instalação e o mesmo deu OK. Mas não funcionou, Ninguem sabe porque, uns falam que é prob no BL outros não opinão.

Abs a procura de um usadinho
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Eu não estou entendendo nada.

Quando agente coloca bloqueio agente não tira as planetárias?????????????
    Fica só a cx né?

[[]] M@rco B@c@lh@u
    negativo Marcao... quando se colocar lockrite e similares, as planetarias continuam ( pq os semi-eixos sao conectados a elas) o que sai fora sao as SATELITES... ok?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao,..

eu já instalei uns 10 bloqueios ( ou mais) p/ galera aqui em BH, e nunca precisei ajustar planetaria nenhuma... o que deve ser ajustado é a arruela que vem no kit do bloqueio ( aquela arruela de +/-5mm de espessura que faz o encosto da planetaria no cubo central dos pinos) ela é que deve ser "retificada" até a espessura ideal p/ que as planetarias possam destravar...

já ví varias cagadas que fizeram na instalacao do bloqueio aqui, tipo:
    1- retificar as planetarias ( funciona, mas se um dia o cara quiser tirar o bloqueio, vai ter que comprar outras planetarias0
    2- retirar as arruelas que ficam atras das planetarias ( tb funciona, mas vai desgastar rapidinho)
    3- "retificar" o cubo dos pinos ( tb funciona, mas se tirar o bloqueio tem que comprar outro cubo)

enfim.. no proprio manual de intalacao do lock rite, diz claramente p/ DESBASTAR AS ARRUELAS fornecidas junto do bloqueio

aqui em BH eu conheco um MONTE de casos de instalacao de bloqueio que nao funcionou ou em pouco tempo moeu tudo..

T+
    Fabil;

Se não estou enganado, no manual do Lockright ele mostram sim que as planetárias possuem saliências que podem atrapalhar o funcionamento do bloqueio. Infelizmente eu joguei a caixa com o manual fora.

[]s

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    O Pablo,

Eu até enviei meu dif. para o Rodrigo Portugal conferir a instalação e o mesmo deu OK. Mas não funcionou, Ninguem sabe porque, uns falam que é prob no BL outros não opinão.

Abs a procura de um usadinho

Marcelo;

Talvez no seu caso seja caso de utilizar a versão do bloqueio com os couplers (substitui as planetárias), pois nesse caso não vai ter erro.

Ou então tenta um ARB...ehehehehe

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem