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Duvida, 33 ou 31" em samuka com eixos de rural?

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  • 16/04/2008, 10:52
    diogo ludovico
    2 Anexo(s)
    Pessoal, abri o eixo de rural e me deparei com a relação 4.27, quando precisaria da 4.88 para perfeito ajuste com os pneus 33", porem esta relação apresenta um conjunto de molas que parece ser um tipo de bloqueio ou diferencial de deslizamento limitado, e egundo o meca, este sistema não cabe na coroa pião 4.88, ou seja eu perderia este conjunto pois seria trocada por uma 4.88 comum.
    minha duvida é, será que o samurai com motor, cambio, caixa de tração originais e eixos de rural + pneus 33" com esta relação 4.27 ficaria muito longa? tendo em vista o uso do carro no dia a dia?
    Ai vão umas fotos do conjunto 4.27
  • 16/04/2008, 11:05
    Alfredo Stavale
    Caraleô!eixos de rural!? não é muito mais largo que os originais?
    quem está fazendo essa empreitada de colocar?

    eu acredito que 33" é perfeito.

    quero ver fotos!!!!
  • 16/04/2008, 15:01
    Natanael Junior
    33 no mínimo. Senão perde uma das melhores coisas do samuca que é o vão livre. Isso porque as bolas dos diferenciais de rural são bem maiores que as dos eixos originais. Pode parecer besteira mas um pouquinho de vão livre que seja faz uma diferença ANIMAL na trilha.
    []
  • 16/04/2008, 21:27
    diogo ludovico
    Já está decidido pelos 33", agora só falta arrumar uma relação 4.89:1 ou 5.27:1 para não ficar com o carro xoxo.
    Consegui 2 bloqueios 75%, mas estão com coroa e piuão 11/47 o que dá 4.27 insuficiente para os 33".
  • 17/04/2008, 08:58
    WOT
    Com essa relação (4,27:1) e pneus 33" vc vai ficar com o carro em torno de 10% mais longo/fraco que o original.
    SE vc colocar uma Xcrawler com o diferencial 4,27 fica igual ao original em H, e em L fica ótimo pras trilhas!
    Como, pelo q vi, vc tem o samuka como carro pro dia-a-dia, essa relação 10% mais longa (sem a X-crawler) vai te incomodar um bocado.
    Se vc quiser ficar com os eixos 4,27:1 e colocar a X-crawler, fica:
    -Igual original em 4x2 e 4x4H
    -64% mais reduzido em 4x4L
    Se quiser trocar a relação pela 4,89:1, fica:
    -3% mais reduzido em qualquer situação
    Se quiser ficar com a 4,27:1 e os 33" sem mudar mais nada:
    -10% mais longo em qualquer situação.

    Com relação a custo, ou vc gasta com a relação 4,89 + bloqueio, ou gasta com a X-crawler.
    Analise e verifique o que seria melhor pra sua situação. Se conseguir bancar a X-crawler, é o q eu faria. Relação original na cidade e um monstro na trilha.

    Abraço!
  • 17/04/2008, 09:14
    Fabil
    Negativo WOT..

    esqueceu que o samurai dele é 97?/ tcase de corrente... entao a menos que ele troque pela tcase de engrenagens + xcraw 4.16 a conta nao bate...

    mesmo se ele colocar Xcraw na de corrente ela só reduz 25% tanto em H e L ..

    eu mudaria a coroa e pinhao p/ 4.88 mesmo ( ou 5.27), afinal C&P de D44 é facil de achar e vc sabendo negocioar compra barato

    T+
  • 17/04/2008, 10:02
    diogo ludovico
    Pois é, o bloqueio eu já tenho os dois, agora estou decidindo é se coloco a relação 4.89 ou 5.27, tenho receio que a 4.89 por ficar justa deixe o carro um pouco lerdo devido ao aumento de peso e que a 5.27 deixe o carro muito reduzido sem velocidade final de 100km/h no minimo, pois preciso viajar com o carro.
    A duvida está ai, estou tendendo para a 5.27, pois alem de tudo, receio que com o maior resistencia dos 33" mesmo a relação com a 4.89 ficando igual ao original o carro fique xoxo devido o peso e resistencia extra dos 33"
    WOT, minha caixa é por corente, asim prefiro arrumar tudo só no eixo, para evitar ter que abrir a caixa de tração.
  • 17/04/2008, 10:30
    WOT
    Qdo citei a Xcrawler, quis dizer a 4.16 mesmo, esqueci que agora tem dois tipos, foi mal...
    Olhando por outro ângulo agora então...
    Pro carro ficar com a mesma relação peso/força:
    Com relação 4,89:
    -Peso pode aumentar 25Kg em relação ao original
    Com relação 5,27:
    -Peso pode aumentar 100Kg em relação ao original.
    Assim, com a relação 5,27:1, a dirigibilidade (torque) do carro fica melhor, mas a velocidade fica 10% menor q era qdo original nas mesmas condições (rpm, marcha, etc).
    Pra solucionar o problema da velocidade e do peso ao mesmo tempo, só aumentando o torque do motor.

    Abraço.
  • 17/04/2008, 22:24
    Alexandre X
    A relação da rural não seria 5.38? 5.27 pra mim é novidade. A mais parecida com isso que conheco é da Hilux 37/7 que da 5.285
  • 18/04/2008, 11:30
    WOT
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A relação da rural não seria 5.38? 5.27 pra mim é novidade. A mais parecida com isso que conheco é da Hilux 37/7 que da 5.285

    É verdade...
    Fui fazendo as contas e nem reparei nisso. Tb nunca tinha ouvido 5,27:1 p/ Dana 44.
    Hahahahah

    Abraço
  • 18/04/2008, 12:49
    diogo ludovico
    Putz!:putz: foi mal, viajei nas contas, a relação é a 5.38 mesmo, confundi com a 4.27 (11/47) que veio nos eixos:parede:

    Alexandre, bem que eu queria um Xcrawler 4.16, mas R$3500,00 tá puxado na atual conjuntura (eixo de rural + pilha de peças + 33" + MO), alem disso acho que com a 5.38 mesmo com os 33" o carro ficará forte o suficiente...será?
    Nos calculos anteriores, foi mostrado que a relação 4.89 seria "justa" para os 33", com o caro ficando 1% mais reduzido, porem me preocupa que esta margem pequena acabe deixando o carro xoxo quando com 4 pessoas ou com carga maxima, lembrando que uso o carro no dia a dia.
    Sendo assim procurei qual seria a relação mais reduzida que a 4.89 e encontrei a 5.38, que segundo o o pessoal daki do forum daria 10% mais reduzido.
    Alias esta é a mesma relação usada pelo Chocolate, o outro samurai daki do forum com pneus 33 e eixos de rural, assim se deu certo lá, vamos copiar....
  • 18/04/2008, 14:23
    leo cabral
    me tira uma dúvida , se o carro é para o dia a dia e terá segundo você de levar até 4 pessoas , qual o intuito de toda essa modificação? ficar mais bonitinho com os "pneuzãos"?
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