Powered by vBulletin

Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2006, 07:59
    rbrunato
    Citação:

Postado originalmente por LuizCarlos
    Rbrunato,

Acho que deve ser um problema mesmo no cambio! Pq posição era essa mesmo 1 e a pisada era boa!! Só que parecia que estava em 3 reduzida.

Agora não estou aqui para criar problemas e sim tirar uma duvida e colocar uma situação vivada!
    Sou da Paz que me conhece sabe!

valeu!

Vamos lá, primeiramente, acho que vc estava querendo dizer que estava em 3 NÃO reduzida.
    Quando o carro está reduzido, a força (torque) dele praticamente dobra.
    As vezes o problma pode nem ser no cambio. A um tempo atrás, estava com a impressão de ques estava rebocando um outro jipe. O Vitara estava fraquinho fraquinho...
    Inicialmente achei que poderia ser problemas no cambio (de novo?), já fiquei puto da vida.
    Mas depois vi que o problema era muito mais simples e me custava apenas R$30,00.
    Era o danado do filtro de combustível.
    Troquei o filtro e o motor voltou a ter força, as marchas voltaram a engatar direitinho... e o carro interiro ficou diferente. Para melhor, é claro.
  • 16/07/2006, 00:09
    Marcelo Faria Mendes
    Pessoal,
    que ano de sairam os câmbios auto 3 e 4m nos Vitara 3P Canvas e Metal?

Wallace, em qual aspecto (manutenção, desempenho, resistência, econômia e etc) o 3m é pior que o de 4m e o porquê?

Atenciosamente,
  • 17/07/2006, 10:46
    Morcego
    VITARA com cambio automático 4m é show, pode ir sem susto !!!
  • 17/07/2006, 11:53
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Rodrigues
    Colegas:

Vale a pena comprar um vitara 98 com câmbio automático? dá muito problema? alguma dica na hora da compra? Tem como verificar o estado do câmbio?

Nunca tive carro com câmbio automático e estou com medo de levar uma bronca para casa...pois algumas pessoas já olham de lado quando falo em câmbio automático...

abraços iniciantes...

Tem um topico com este assunto, entre no link abaixo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18535
  • 18/07/2006, 10:37
    raphaelmacae
    Cara,se você for usa o carro pro dia a dia, tanto faz qual o cambio,é só cuidar direitinho e revisar sempre que vai ser dificil dar problema, agora se você quiser exigir muito do carro, te aconselho o cambio auto de 4 marchas.
  • 03/12/2009, 21:29
    FRANCISCO FERNANDES
    Vitara auto
    Residi 2 anos e meio nos EUA. Por lá, só dá (Auto). Esse papo de perda nas arrancadas é balela. :concordo:A tecnologia já superou este problema; além do mais, MORDOMIA! SÓ NÃO GOSTA QUEM NÃO TEM!
    :discordo:Nunca esqueça! Quem vive de velocidade, é piloto de fórmula 1 e jogador de futebol. CUIDADO!!!
    :putz:Esse papo de ficar passando marcha em engarrafamento, já era. :DNunca mais vc vai querer dirigir um carro mecânico.
    Boa sorte!
    Francisco
  • 14/08/2010, 14:02
    Felipe Nogueira Torrano
    Fala Galera!

Tô reanimando o tópico para tirar mais algumas dúvidas!

Eu estou bem afim de pegar um Vitarinha com câmbio automático! Já tive um manual... é ótimo!
    Não tenho mais dvidas de que o auto fornece mais controle nas trilhas, tem ótima durabilidade e mima o motorista com conforto!

O único porém seria minha dúvida quanto ao comportamento em estradas. O Vitara será meu único carro. Não chafurdo o carro em trilhas pesadas e gosto de viajar!

Perguntas:
    - O motor 8V como câmbio 3 marchas (TH 180) sofre muito em estrada? Subida de serra por exemplo?
    - Qual a real diferença da configuração acima para o Vitara 5D com câmbio 4 marchas e motor 16V? Alguém que já andou nos 2?

Eu só não queria sofrer muito com o Vitara em estradas! Veja bem, não corro, não faço questão de ultrapassar ninguém, só não quero me arrastar na faixa da direita ao subir a imigrantes por exemplo!:mrgreen:

[]'s
    Felipe Torrano
  • 14/08/2010, 15:25
    arlei_vitara
    Felipe,

Pode ir tranquilo no Vitara 3D Auto. Não vais sentir grande diferença de performance em relação aos Vitara com cambio manual não, onde um vai o outro vai junto, com mais conforto :concordo: :concordo: . Tenho Vitaras auto (tô no segundo) e é só alegria, e em diversas situações já fiz viagens, pegando autoestrada, serras etc, acompanhando na boa Vitaras "manuais"

Objetivamente respondendo tuas duvidas:
    1 - o motor 8V com o TH180 não sofre nada em estrada. Veja bem, Vitara não é feito para correr, mas vc viaja numa boa mantendo 100 / 110 km/h sem elevar demasiadamente o giro do motor.
    2 - A diferença para os Vitaras 5D é a que vc já sabe: motor mais potente e cambio auto 4 marchas (na verdade 3 marchas + overdrive) com comando eletronico. O TH180 é um cambio absolutamente tradicional, comandado apenas mecanicamente / hidraulicamente. Os Vitaras 5d, por terem cambio CA com o overdrive, em estrada giram menos e são mais economicos (mas não muito mais).

Por fim, um unico "senão" em subidas de serras, ao menos no Vitara 3D + TH180 que é minha referencia: por vezes o "buraco" existente entre as marchas faz o câmbio ficar "procurando" entre a 2º e 3º trocando marchas com uma frequencia maior que a desejada, às vezes no meio de uma curva.......aí para evitar este "troca-troca" o lance é deixar o seletor (alavanca) do CA na posição 2 até a velocidade subir um pouco e poder passar para "Drive".
  • 14/08/2010, 15:52
    Felipe Nogueira Torrano
    Humm... interessante!

No fundo eu prefiro os 3D por causa do tamanho! Só entraria em um 5D se o conjunto motor/câmbio deixasse a desejar na estrada!

Arlei,
    - vc costuma viajar com o carro vazio ou cheio?
    - qual a configuração do seu Vitara? Pneus, calços, etc...

Valeu!

[]'s
    Felipe Torrano
  • 14/08/2010, 16:33
    arlei_vitara
    Felipe,

Viajo com relativa frequencia com meu Vitara, e sempre para região de montanhas e serras. E normalmente "vazio" ou seja com no maximo 2 pessoas + bagagem que cabe no Vitara, ou seja mochilas com roupa :concordo: :concordo:
    Se quiser, dá uma espiada no meu blog no tipo de viagem que faço com o Vitarinha.........

Meu Vitara está configurado para o uso mais em viagens, on e off road: suspensão com calços 1" que me atendem perfeitamente, pneus 235/75/15 desenho AT (50%/50%), proteções inferiores, e só !
  • 14/08/2010, 18:03
    Felipe Nogueira Torrano
    Valeu Arlei!:concordo:

Eu estou pensando praticamente na mesma configuração que o seu... só que calços de 2'! Meu antigo vitara (canvas e manual) era assim!

Obrigado pelos esclarecimentos!

[]'s
    Felipe Torrano
  • 15/08/2010, 21:58
    JAIME
    Tenho um Corolla 2010 e um Grand Vitara 2001, ambos automaticos. É de espantar como são bons. O Corolla tem evidentemente um cambio superior, com muita pegada e passagens de marcha suaves. O GV, embora menos suave, é muito bom, na terra, na estrada, em viagens, etc. Nunca, nunca mais quero saber de cambio manual.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:16.