Citação:
Postado originalmente por LuizCarlos
Trocando a peça que fica entre o volante e o banco, o problema estará resolvido.
A peça se chama "burrinho".............
NBQtentafazertrilhaemdriveTMQSF
Versão Imprimível
Citação:
Trocando a peça que fica entre o volante e o banco, o problema estará resolvido.
A peça se chama "burrinho".............
NBQtentafazertrilhaemdriveTMQSF
Citação:
Hum.... Estranho...
Eu tenho um automático e rodo em situações difíceis com ele... Depende de como você usa o câmbio.
Os Vitaras 16V tem um botãozinho ao lado do câmbio. Ao acioná-lo, acende uma lâmpada piloto "Power" no painel, e as trocas ocorrem em regimes de giro mais elevados.
Além disso, os carros equipados com câmbio automático possuem um dispositivo que reduz uma marcha quando você pisa até "o talo" no acelerador. É o famoso "kick down". Experimente pisar até o fim do acelerador. Pise sem medo, o câmbio deve reduzir uma marcha, e consequentemente subir o giro. Se não ocorrer, tem algum problema no seu câmbio.
Agora, quanto a usar um câmbio automático como primeiro carro, vá sem medo. O desgaste de embreagem costuma ser elevado em carros manuais na mão de principiantes. Já o automático, por não ter pedal de embreagem, faz as trocas por você. Logo, mais durável...
Citação:
Postado originalmente por billj
O meu é manual, tenho o giro do motor no pedal do acelerador!! rsrs
Deve ser um problema no cambio então!!
Citação:
Próxima trilha, entre num atoleiro com o seu câmbio engatado em quinta. Depois, volta para cá e escrever novamente como o giro do seu motor está no acelerador.................
Em quinta só um idiota!! Ou um cambio automatico com problema!
Ou um idiota que não sabe usar câmbio automático, que parece de ser o caso..........
OPA!
Baixou o nível... Quéquéisso, moçada?!
Vamos manerar no linguajar, por favor. Este fórum deveria promover disseminação de conhecimento e ajudar todos a crescerem.
Baixaria só contribui para piorar as coisas. Não partam pra agressão pessoal, ok?
Grandes abraços!
Cid, quanto a vc ter apenas 17 anos, creio que o cambio automático o auxiliará a não errar a troca de marchas, se mesmo assim vc conseguir me avisa como fez isso! rsrs
O cambio automático é bom porque fará as trocas na hora certa sem desgastar o conjunto do carro, para que está iniciando ou tem o pé meio pesado, acho que é melhor.
Sobre o negócio de andar em regimes de alta rotação, a pessoa em questão deveria estar com problemas. Ou no cambio ou em saber utiliza-lo.
Dependendo de como fosse, era só ele colocar o cambio na posição 1 e pisar fundo, o vitara mesmo 1.6 3D tem força suficiente para girar os pneus e ficar com a rotação lá em cima.
Até "zerinho" é posivel fazer com o vitara auto 1.6, imagine com o 1.6 16V ou o V6.
Galera, sem stress!
Esse negócio da rotação me lembrou uma trilha que fia, onde estava subindo uma ladeira que parecia um escorregador de patê.Citação:
Postado originalmente por rbrunato
estava com o vitara reduzido e na posição "D" (seria a terceira marcha para quem não conhece). Todos estava subindo dessa forma, com os pneus e a rotação girando lá em cima e jogando lama para todo lado.
La estava eu subindo a ladeira com o carro as veze andando de lado, as vezes de frente quando o zequinha gritou para eu parar o carro.
Parei na hora com medo se ser algum problema que ele tivesse detectado e o carro começo a descer escorregando.
Ele me pediu para desengatar a reduzida e tentar subir na boa, com a rotação bem baixa.:discordo:
Duvidei dele mas já que estavamos co dificuldades, resolvi tentar.
Resultado: O vitara na boa foi de todos os jipes o mais rápido a subir aquela ladeira e nem precisei forçar o conjunto!!! :parede:
O cara tinha experiência! :palmas:
Então pessoal,
que tal falarmos sobre dicas de como usar um câmbio automático?
Já ouvi falar várias técnicas a respeito, mas sempre tem alguém que desmente...
Quando usar o D?
Qaundo usar o 2?
Quando usar o L?
Como usar combinações com a tração 4WD e 4WDL?!?!?
Estou cotando kits de reparo para o meu câmbio assim q estiver tudo certo eu "posto" aqui o resultado!!
Abraços...
Rbrunato,Citação:
Postado originalmente por rbrunato
Acho que deve ser um problema mesmo no cambio! Pq posição era essa mesmo 1 e a pisada era boa!! Só que parecia que estava em 3 reduzida.
Agora não estou aqui para criar problemas e sim tirar uma duvida e colocar uma situação vivada!
Sou da Paz que me conhece sabe!
valeu!
Olá Pessoal,
eu sou o dono do vitara que o Luizao se referiu...
bem...o caso é que de fato eu estou com problemas de cambio, e justamente na "L"...quando eu coloco em "L" o carro vai normal até uns 3mil rpm dai ele nao rende mais e faz freio motor... Um dos caras que eu levei me disse que achava que o cambio está tentando engatar duas marchas ao mesmo tempo.
Quanto a fazer o cambio e ficar tranquilo...hummm mais ou menos né...faz um ano eu fiz todo o hidramatico do cambio mas o conversor de torque estava bom e nao mexi nele...bem o gargalo do conversor deve estar meio grosso e ele estragou o retentor do conversor e vazou olho para caramba, sõ que eu estava na estrada e nem percebi...rodei 500km assim, percebi o vazamento aqui em casa...isso deve ter estragado algum disco.
Eu nunca dirigi um carro manual em trilha... mas onde eu percebi que o cambio automatico faz muita diferença é em erosoes, trilhas tecnicas e coisas do tipo. No barro a impressao que tenho é a de que o manual é mais espetado e responde melhor ao acelerador e consegue subir o giro mais rapidamente, é claro que isso pode ser corrigido indo com o pé embaixo o tempo todo : ) mas nao acho essa a melhor tecnica o melhor é entrar super reduzido.
Agora no caso do vitara...no motor de 90cv a perda que o cambio automatico adiciona é significante, eu dirigi o vitara do Luiz se nao tivesse certeza juraria que nao usam o mesmo motor. Cambio automatico de 3 marchas com motor pequeno perde bastante o rendimento...tudo bem para mim, pois eu nao corro e nem pretendo correr, mas é uma diferença no caso do vitara.
Olha, eu compraria um vitara automatico de novo, o cambio automatico vai muito melhor em erosoes onde fazer merda pode custar caro, os bloqueios lock right funcionam que nem manteiga com o cambio automatico.
Agora no barro...hummm eu nao sei, eu estava com o Luiz e vi oque ele viu, mas hoje sei que tenho um problema no cambio e pensando vejo que no barro eles devem se comportar de forma muito parecida mas ainda acho que o manual tem respostas mais rapidas do acelerador e como no barro geralmente usa-se alto giro estamos fora da faixa de trabalho do conversor de torque, tá certo isso nao está?
Quanto ao custo, eu nao sei quanto custa para trocar oleo e embreagem do manual, mas do automatico é por volta disso mesmo que falaram...
dois mil reais para retificar todo o hidramatico...
para trocar o oleo fica um cem reais...trinta de oleo( dexronIII esso)+ trinta e sete do filtro + a junta do carter...
E barbeiro é a #@#$!!!
O mais foda de cambio automatico é o preconceito...
mesmo depois da trilha que todo mundo viu como o carro foi e tal...o pessoal elogia e manda na sequencia:
- Imagina só se fosse manual!!!
paciencia né...o pessoal ainda nao se acostumou com a presença de cambio automaticos nas trilhas e ainda estranha muito, muito mesmo...mesmo suzukeiros e vitareiros...
Gui