x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Pneus recapados ou remolde para samurai?????

I ai galera tudo na paz por ai???
    Estou fazendo uma cotação de pneus para o samuca.Me falaram de um pneu barato R$258,00 recapado da marca goiano 235/75/15 no (www.pneusbotta.com.br). ´
    1-É confiavel a colocação desse pneu no samurai feixe??
    2-Qual a diferença entre remolde e recapado??
    3-Vou ter o mesmo desempenho tanto no barro quanto na estrada??
    4-A durabilidade desse pneu na estrada é longa??
    Desculpem as muitas perguntas ,é que eu não conheço nada dese assunto,abraço.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edson lele Ver Post
    I ai galera tudo na paz por ai???
    Estou fazendo uma cotação de pneus para o samuca.Me falaram de um pneu barato R$258,00 recapado da marca goiano 235/75/15 no (www.pneusbotta.com.br). ´
    1-É confiavel a colocação desse pneu no samurai feixe??
    2-Qual a diferença entre remolde e recapado??
    3-Vou ter o mesmo desempenho tanto no barro quanto na estrada??
    4-A durabilidade desse pneu na estrada é longa??
    Desculpem as muitas perguntas ,é que eu não conheço nada dese assunto,abraço.
    E aí cara!! Já passei por isso uma vez também, quando estava procurando umas chuteiras pro guaxinim! Vou tentar te ajudar!!

1 - Eu colocaria se fosse apenas para uso off road, para viagens e usos prolongados em asfalto, confio mais nos pneus menos agressivos e novos

2 - Pelo que entendi de remold e recapado, é que o primeiro é totalmente re-fabricado (talões e banda de rodagem) e o segundo seria apenas a banda de rodagem trocada por outra, mantendo a integridade dos talões da carcaça original.

3 - É um pouco difícil ter resultados excelentes no barro E no asfalto. Ou é um ou é outro, se vc quer conforto no asfalto e um desempenho bom na trilha, os BF, General Grabber, Hankook, Kumho serviriam pra vc. Mas se vc quer um desempenho ÓTIMO na trilha, vai ter que apelar para os racapados agressivos: Pneus Ost, Botta, Marisco, Geninho. Só que é aquele negócio, recapado vai 200 ou 300 gramas de chumbo (ou mais) pra balancear. Os meus BF eu faço balanceamento com míseros 5 gramas em cada roda.

4 - Já me disseram que a durabilidade dos pneus recapados a frio é muito boa (até mais que dos pneus novos).

Mas antes de comprar, analise bem o uso da viatura. Se for pra trilha, pra dar pau, jogar nas pedras, vai de recapado mesmo, porque se rasgar um pneu, o preju não vai ser tão grande. Agora se vc vai usar mais em asfalto e de vez em quando uma trilha pesadinha, eu iria (já fui) de BF Goodrich ou aqueles outros que citei ali em cima.

Espero ter ajudado.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    tenho um pneu recapado a frio da geninho modelo 1001 (goiano ou guyane), o pneu dura muuuito...e no asfalto tem aderência muito boa, já na trilha não é muito agressivo mas vai muito bem, principalmente onde não tem lama densa, é ideal pra trilha média e leve.
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

É galera andei tambem olhando numa revista os pneus da OST pneus (www.pneusost.com) ,la tem um com o nome de (oligator) que é muito intereçante e custa R$350,00 ,sera que tambem é bom??
    Eu acho em questão de pneus vai ser uma duvida eterna!!!!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    amigo, por MP vou lhe passar um contato de um cara que tá vendendo pneus 225/70 R15 igual ao modelo 1001 (se não for o 1001), que é igual ao Goiano, que é tipo do Guiane, que é parecido com o Oligator (o oligator é MUITO agressivo, comparando) e que é tipo uma cópia do BF Goodrich. O contato é de Salvador, se não me engano e ele tá vendendo bem baratim o jogo, com frete incluso!!

Pega a MP aí!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

O nanito realmente se for esse preço esta ótimo!!
    Vou entrar em contato com ele e tentar negociar uns pneus bons,abraço.

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,
    vim aqui reviver o tópico para uma duvida em relação a pneus.
    possuo um samurai 1997 original, com pneus AT 235/75r15.
    e quero colocar pneu mais agressivos nele.

este pneus que uso é o maximo que cabe nele sem outras alterações, se eu pegar um pneus remold(estou olhando pneus genius 1000 ou sem limites) não sei a medida que devo pegar, já que recapado ele fica maior, mas quanto maior?

e pelo custo/beneficio não seria melhor eu pegar logo uns BF Mud KM2? já que o preço dos recapados não esta mais tao em conta assim?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem