x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Vitarinha Diesel??

É possível algum outro motor diesel em um Vitarinha 93/94 que não seja o AP, pois tenho visto pelo fórum que alguns motores estão com preços até razoáveis(por ex Maxion HSD 2.5 a $6.5K)??
    Não sei se é possível o encaixe no cambio ou até no cofre do motor, mas que seria um sonho, seria,não???
    Alguem já viu algum??

[]s

Vitara Diesel

Vamos lá,moro em Campo Grande-MS,e tive um vitara 3 portas 1.6 8v,pesquisei a respeito de motor à diesel para colocar no jipinho,e o unico que me falaram aqui no brasil foi realmente o ap 1.9 diesel.Mas como moro apenas 350km de ponta porã,divisa com o paraguai,estive lá (no paraguai)pra ver se adquiria um motor à diesel para o vitara,lá tem muitos tipos de motores a diesel usados em carros pequeno(toyota corolla,golf,etc..)o que eu achei mais em conta foi o toyota 1.9 diesel por R$ 2.000,00,mas tinha que traze-lo e tentar documenta-lo(não sei como).Mas o mais interessante que eu achei foi um senhor que me falou que o motor 2.0 turbo diesel do kia sportage serve no suzuki vitara adaptando apenas a caixa seca,resumindo,fui verificar um kia sportage de um amigo,e realmente as medidas de cofre do motor são identicas,o diferencial dianteiro é posicionado no mesmo lado,a direção hidráulica tb,os coxins do motor são exatamente no mesmo ponto,realmente fiquei convencido que deve ser de facil adaptação no vitara,o problema foi que não consegui arrumar nenhum motor em bom estado e principalmente em bom preço pra colocar no vitara.Quem sabe vc consiga um barato por ae...acho que vale a pena(mas tem que ser o motor fabricado pela mazda,que não é muito andador,porém resistente).
    Espero ter ajudado.

Ivan
    imartinotto@gmail.com

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Mas será que vale o gasto?
    Quanto ficaria toda a adaptação?

O motor da sportage que conheço, é lerdo pra caramba...
    Seria uma transformação apenas por economia de combustivel?
    Sugiro que ponha na ponta do lápis e faça uma relação entre os custos e beneficios (economia ?) e eu duvido que valha a pena.

Eu tive um vitara 3p com ap 2.0 gasolina e carburado, usava pneus 235/75/15.
    Tenho um vitara com penus 215*75*15 e com motor injetado original, no final das contas o ap bebia menos e tem muuuuito mais potencia...

Com o diesel da sportage vc vai gastar 2X mais e ter uma potencia - acredito - bem semelhante ao original, e provavelmente terá que trocar as molas dianteira por umas mais fortes...
    Cada um gosta de um tipo de carro, eu gosto de carro pequeno e motor potente, se pude$$e colocaria outro 2.0MI no meu ou mesmo o 2.0 16v original dos gv.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Tao falando aqui no forum de Nivas no motor 1.7 Diesel da Fiat Argentina, dizem que é duca.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

É possível sim. No Niva PnP o motor do Tempra, por exemplo. O lance deve ser peça pra ele.

[]´s,

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Esse Maxion que eu citei acima(HSD 2.5) é sem chance, ou seja, não cabe mesmo???
    Me parece que não é um motor tão grande e dizem não ser tão potente , mas acho que a relação peso / potência num Vitarinha ficaria show!!
    Penso que só se fossem possíveis adaptações de motores de alta resistência como nossos MWM,etc, a coisa ficaria interessante, senão, só o APzinho mesmo, pois adaptações com motores de outros países como o Fiat citado, por exemplo,acho que acabariam se tornando dor de cabeça.

[]s procurando sarna pra se coçár rsrs

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Economicamente é inviável a adaptação+legalização do motor diesel... também já desisti dessa idéia...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Duda...
    a melhor opcao p/ vitaras/samurasi e outros jipes desse porte é o AP Diesel e ponto final..

dá p/ adaptar outro ??? dá... vc pode até colocar um W12 diesel do Audi R8 se vc quiser, mas vai ter que solucionar varios detalhes que no final das contas vai só ficando caro...

o maxion 2.5 é um motor de BAIXO giro.. alem de suas dimensoes fisicas, tem o peso ( vai ter que mexer na sua suspensao) e pelo fato de ser baixo giro, vc vao ter que mexer nos seus diferenciais e colocar uma relacao mais longa... e p/ os eixos de vitara nao tem coroa e pinhao com muita opcao de relacao nao...

enfim.. p/ nossa realidade o melhor é o AP Diesel, já tem muita gente usando, receira mais do que testada e aprovada....

quer inovar adaptando outro motor??? otimo.. mas prepare-se p/ enfrentar as consequencias do pioneirismo..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem