motor do Vitara a Diesel (europa) é o XUD9A (PSA) (uma das versões).
Citação:
Postado originalmente por
Fabil
aahhh uma outra opcao que TALVEZ possa ser interessante, devido ao preco muito baixo do motor ( já que aqui no brasil ele é odiado) é o motor XUD9 do JPX e pickup peugeot 504.
ele é um motor 1.9 TD, alto giro, e numeros similares ao AP1.9..
aqui todos sabe o povo dos JPX praticamente os jogam no lixo pq ferve e fundem cabecote só de subir um barranco.. mas nao por culpa do motor, mas sim erro de projeto no sistema de arrefecimento nos JPX ( tanto que na argentina, existem milhares de taxis e furgoes/pickps rodando com o XUD9 e o povo sentando o kct sem dó e nao funde).
acho que se pintar um XUD9 ( funcionando é raridade.. ehehh 99% dos donos de JPX já fundiram cabecote uma vez) de um dono de JPX revoltado, e que vai colocar outro motor, dá p/ comprar o XUD a preco de banana, retifica e coloca no vitara..
é um motor leve, o trabalho de adapta-lo num vitara será similar ao de adaptar um AP diesel.. e como o vitara é bem mais leve que um JPX, basta um sistema de arrefecimento dimensionado e pronto..
T+
Pessoal,
Estou morando em Portugal, tenho um sidekick (ai no brasil).
Tinha muito interesse em colocar um motor diesel nele...
Aqui em Portugal a maioria dos vitaras tem motor 1.9 TD (PSA, peugeot) ou 2.0 TD Intercooler (Mazda). Pra ajudar a rapaziada aí vai uma dica muito interessante...
O motor dos Vitaras (original) realmente é o XUD9A ! (ou seja, é possivel instala-lo sem adaptações).
Pretendo ir numa oficina por aqui tentar levantar as diferenças na caixa de marchas entre os modelos a gasolina e a diesel. (vou contar para o mecanico que tenho um a gasolina e perguntar o que é preciso para muda-lo a diesel).
Mas já deixo aqui a informação... se alguem conseguir importar o motor e a caixa (caso precise) será possivel tranformar o carro sem adaptações grosseiras... (vou ver se consigo tirar umas fotos).
Alguém aí tem alguma dica do que poderia perguntar ao mecanico que poderia ajudar-nos ?
Abcs,
Eric.