Postado originalmente por
arlei_vitara
Marco,
Tô chegando meio "atrasado" neste post

mas acho que posso te falar um pouco.
Em primeiro lugar, parabéns, tua GV tá linda

e ainda mais com toda a procedência, 2° dono, histórico conhecido e tals............simplesmente perfeito. Este é o tipo de veículo que não dá para vender mesmo.....aliás se quiser vender me fala
Quanto a ser automática, fica tranquilo. Vc. já viu nos anos que tá com ela que Suzuki não dá manutenção, além da preventiva normal. Usando mais em off road vai requerer um poco mais de atenção, pastilhas, lonas de freio desgastam mais devido ao barro, areia etc, mas nada de absurdo.
Tô no meu segundo Vitara, ambos automáticos. Não faço trilha pesada, mais passeios e trilhas leves, mas já acompanhei turmas mais pesadas em alguns passeios nem tão leves assim numa boa, e conheço gente que faz trilha pesada constantemente com Vitara auto numa boa. Em pedras e erosões então é uma delicia, vc. tem total controle na viatura. E não quebra não, esqueça o mito.......
Quanto aos acessórios, realmente o que temos de melhor aqui são os da RC4x4, uso e recomendo. Muito fortes, bem acabados e com preço justo. Põe pelo menos o protetor de tanque e peito de aço, se der põe a proteção da t-case tbém. Kit de suspensão, compra o da RC4x4 e manda instalar num mecânico de tua confiança, não têm segredo. Com isto, mais um jogo de pneus "decentes", pelo menos uns AT 50/50, já vai ter em mãos uma viatura muuuuito bem preparada.
Oficinas, já fiz alguma coisa e gostei bastante do atendimento do Rodrigo Adam (
www.adam4x4.com.br), fica ali perto do Bourbon Assis Brasil e o Rodrigo participa aqui no fórum, usuário ADAM4x4 acho..........faz uma visita lá e conversa com ele que o bicho é gente boa e trabalha bastante bem com Zukis.
Têm o Fábio Niemezewski da Rotas e Trilhas (
www.rotasetrilhas.com) que tbém tá com oficina e revende e instala os produtos da RC4x4, de repente vale comprar já instalado com ele (embora as proteções sejam absurdamente fáceis de instalar em casa mesmo). Não tenho o fone dele em mãos aqui, mas o mail dele é fabio@rotasetrilhas. com, ou ".com.br" não tenho certeza.
É isso ai, seja bem vindo ao fórum, dá uma pesquisada que têm muuuuuuuuuuuuuuita info aqui a respeito de GVs, e tem alguns tópicos tbém da galera de POA e região, se organizando prá passeios, se junta a nós e vem colocar este GV na estrada (e fora dela tbém).
[ ]s,