Powered by vBulletin

GV automatica - Serve para trilhas ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 04/02/2008, 21:01
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por matias_cs Ver Post
    Marco

    Estou pensando em comprar um GV 2.0 4 portas. ´Mas é meio difícil achar alguém que tenha um, ainda mais automático. Como é o consumo dele? Fez alguma trilha com ele? E a manutenção, aqui no RS é difícil/cara?

    Desculpe ficar interrogando, mas aqui do RS é o primeiro automático que vi aqui no fórum.

    []'s

    Matias

    Matias, boa noite. Eu digo a você, o mesmo que eu disse ao Marco ( é só subir um pouquinho a página na mens. 7) . Abçs. Válter
  • 06/02/2008, 16:36
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO
    ...



    Tb observando e comparando as proteções da Newtrack (minha) e da RC4 (fotos)... tive a impressão que a da Newtrack é mais larga sim...

    A instalação dos protetores da Newtrack só com 6 parafusos... acho que é tão segura quanto a da RC4 apesar de não conhecer ele pessoalmente, mas a chapa de aço é bem grossa...

    Quanto a troca de óleo, pela especificação, vc tem que tirar pra trocar o óleo senão faz uma melecada só...

    RC, TALVEz SEJE MAIS INDICADO PRO PESSOAL QUE FAÇA MUITA EROSAO...

    Como ando muito em duna espero ter acertado... e olha que eu boto pra f... e nao tive nenhum preju ainda...

    Outro ponto é o frete free...



    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Agora entendi. Isso já aconteceu comigo lavando o motor. Daí eu comprei uma "chave de vela". Sempre que lavo o motor eu tiro as velas e seco com um pano envolvido numa "chave de fenda".




    POR FALAR NISSO TO FUGINDO DA LAMA QUE NEM DIABO FOGE DA CRUZ...
    SE FOR PEGAR AGUA OU LAMA ISOLE TUDO COM SILICONE...

    []S
  • 20/02/2008, 00:55
    Marco Schilling
    Citação:

    Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Marco,

    Tô chegando meio "atrasado" neste post :smile: :smile: mas acho que posso te falar um pouco.

    Em primeiro lugar, parabéns, tua GV tá linda :concordo: :concordo: e ainda mais com toda a procedência, 2° dono, histórico conhecido e tals............simplesmente perfeito. Este é o tipo de veículo que não dá para vender mesmo.....aliás se quiser vender me fala :smile:

    Quanto a ser automática, fica tranquilo. Vc. já viu nos anos que tá com ela que Suzuki não dá manutenção, além da preventiva normal. Usando mais em off road vai requerer um poco mais de atenção, pastilhas, lonas de freio desgastam mais devido ao barro, areia etc, mas nada de absurdo.

    Tô no meu segundo Vitara, ambos automáticos. Não faço trilha pesada, mais passeios e trilhas leves, mas já acompanhei turmas mais pesadas em alguns passeios nem tão leves assim numa boa, e conheço gente que faz trilha pesada constantemente com Vitara auto numa boa. Em pedras e erosões então é uma delicia, vc. tem total controle na viatura. E não quebra não, esqueça o mito.......

    Quanto aos acessórios, realmente o que temos de melhor aqui são os da RC4x4, uso e recomendo. Muito fortes, bem acabados e com preço justo. Põe pelo menos o protetor de tanque e peito de aço, se der põe a proteção da t-case tbém. Kit de suspensão, compra o da RC4x4 e manda instalar num mecânico de tua confiança, não têm segredo. Com isto, mais um jogo de pneus "decentes", pelo menos uns AT 50/50, já vai ter em mãos uma viatura muuuuito bem preparada.

    Oficinas, já fiz alguma coisa e gostei bastante do atendimento do Rodrigo Adam (www.adam4x4.com.br), fica ali perto do Bourbon Assis Brasil e o Rodrigo participa aqui no fórum, usuário ADAM4x4 acho..........faz uma visita lá e conversa com ele que o bicho é gente boa e trabalha bastante bem com Zukis.
    Têm o Fábio Niemezewski da Rotas e Trilhas (www.rotasetrilhas.com) que tbém tá com oficina e revende e instala os produtos da RC4x4, de repente vale comprar já instalado com ele (embora as proteções sejam absurdamente fáceis de instalar em casa mesmo). Não tenho o fone dele em mãos aqui, mas o mail dele é fabio@rotasetrilhas. com, ou ".com.br" não tenho certeza.

    É isso ai, seja bem vindo ao fórum, dá uma pesquisada que têm muuuuuuuuuuuuuuita info aqui a respeito de GVs, e tem alguns tópicos tbém da galera de POA e região, se organizando prá passeios, se junta a nós e vem colocar este GV na estrada (e fora dela tbém).

    [ ]s,


    Arlei,
    Primeira coisa.. me desculpe pelo atraso da resposta mas é que ficar uns dias offline e na beira da praia ajuda e necessario né ....

    Muito mas muito obrigado pelas dicas...

    Ja falei com o Rodrigo e com o Fabio e na proxima semana vou encomendar as proteçoes e o Lift e dai decido com qual dos dois vou fazer..

    Em breve nos encontraremos em alguma trilha..

    Um grande abraco
  • 20/02/2008, 19:03
    Murillus
    Posta as fotos das modificacoes depois



    []s e Boas trilhas...
  • 20/02/2008, 22:53
    rpm.ramon
    Eu estou de olho num GV 3 portas auto. Agora me falem: 1.6 ou 2.0 16v? Esse motor 2.0 16v presta?
  • 20/02/2008, 23:07
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Marco Schilling Ver Post
    Amigos..
    Tenho acompanhado este forum e nao tenho visto comentarios sobre esta questao. Nao sei se é muito basico e todos ja tem a resposta mas realmente gostaria da opiniao de voces a respeito de utilizar uma GV automatica em trilhas.
    O meu plano é fazer toda a protecao inferior, levantar a crianca com calços na suspensao, protecao frontal e mais umas maquiagens para que ela alem de reforcada fique bonita.

    Ah.. ela é uma GV 2000 2.0 5 portas 4x4 automatica.

    Valeu

    Também acho que automático é só vantagem. Exceto pela 1a. ser menos reduzida (na descida).

    E para aumentar o diâmetro dos pneus, também com o auto vai sentir menos diferença e poupar peças que no manual fica difícil, dependendo do motorista.

    Ja manda ver 2"+2" e pneus maiores, tem opção de AT (várias) e MUD (BF 245/75R16).

    Abraços,

    Márcio.
  • 21/02/2008, 09:38
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por rpm.ramon Ver Post
    Eu estou de olho num GV 3 portas auto. Agora me falem: 1.6 ou 2.0 16v? Esse motor 2.0 16v presta?

    Já tive uma GV 3D 1.6 Automática. Este motor é honesto como tudo que a Suzuki faz. Só é lerdo em subidas e retomadas na estrada. Com câmbio automático é beberrão (6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada). Já o motor 2.0, é o mesmo do Tracker. Na minha opinião, o GV 3D fica expertíssimo com este motor e, por incrível que pareça, fica mais econômico também (num GV 5D: 8 km/l na cidade e 10/km/l na estrada)!
  • 21/02/2008, 15:12
    diogoandre
    2 Anexo(s)
    O GV 3 portas com motor 2.0 deve ser bacana mesmo..

    Tenho um 4 portas que tem esse mesmo motor e o carro é bem esperto, mesmo com câmbio automático. Faço um pouco mais 8Km/l na cidade, medi semana passada, e estou usando pneus 235/70 com calços de 2'' na suspensão.

    Não faço trilhas pesadas, mas já fiz diversas trilhas e até RAID com o carro...

    aí vão umas fotos pra você ter uma idéia...


    abs !

    Diogo
  • 26/02/2008, 21:32
    Fabriciooliver
    Tenho tambem um GV 2.0, 2000, automatico.

    Já fiz algumas trilhas de grau medio com ela, alem de jeep cross e dunas em praias, e não tenho do que reclamar, no jeep cross acho q até facilita, nao tenho q me preoculpar em passar macha, só em acelerar e entrar bem nas curvas.

    O consumo do meu, pasmem, medi na semana do carnaval quando viajava, deu exatamente 13,8k/l na estrada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy