ontem acordei de mnhã cdinho com aquela vontade de futucar no meu carro. fui no porão de casa e peguei um totem que está guardado uns 4 anos e falei: hoje vou instalar essa joça veia.
ainda funciona e será bom pois meu jimny com pneu 30" dá uma diferença no odometro muito grande e como aqui no rio de janeiro tem pardall pra todo lado eu querendo saber que velocidade eu realmente estou andando, e claro pra deixar meu carro mais equipado.
sai do trampo e fui numa loja de taxista pra instalar, e os caras inham até medo de chegar perto do carro. viram um carro do dobro do tamanho dos taxis com um jovem de 20 e poucos anos e acharam que iam se dar bem. mas na verdade esses caras são uns merdas. o cara não chegou perto do meu carro e já botou preço. "Siguinti cupadi, se for sensô eletronicu é 250 merreis se for cabo de velocimetrô eu uso o teu sensor e faço pra "você" por 150 mangos." falei volto amanha e voltei pra casa. se eu voltar lá só se for com uma carabine 7.62mm pra arrancar a cabeça de um sujeito desses.
minha duvida é a seguinte...
eu tenho auele sensor antigo do totem que usa o cabo do velocimetro. descobri que o jimny é vss "vehicle speed sensor" hehe descobri isso no manual de serviços... então é um sensor eletronico. logo eu posso usar o pulso desse sensor pra ligar no totem sem utilizar o sensor velho. abri o painel do jimny, ou melhor comecei a abrir o painel e vi tanto fio que não entendia que tanto fio era aquilo. alguem sabe onde fica o fio desse sensor? tem algum lugar que posso pegar com mais facilidade? pelo painel do carro eu achei mt complicado eu hoje vou tentar de baixo do carro pela caixa, pois tem uns fios que vem junto com freio de mão e etc derrepente eu acho qual deles é pelo metodo corta tudo e vai testando. alguem já viu totem em jimny? ou meu não é o colosso, é bem grande por isso fica mais dificil usar somente velcron. se alguem tiver um esboço de desenho ou fotos ,ajuda tb.
abraços