x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0

Instalação Totem no JIMNY

ontem acordei de mnhã cdinho com aquela vontade de futucar no meu carro. fui no porão de casa e peguei um totem que está guardado uns 4 anos e falei: hoje vou instalar essa joça veia.

ainda funciona e será bom pois meu jimny com pneu 30" dá uma diferença no odometro muito grande e como aqui no rio de janeiro tem pardall pra todo lado eu querendo saber que velocidade eu realmente estou andando, e claro pra deixar meu carro mais equipado.

sai do trampo e fui numa loja de taxista pra instalar, e os caras inham até medo de chegar perto do carro. viram um carro do dobro do tamanho dos taxis com um jovem de 20 e poucos anos e acharam que iam se dar bem. mas na verdade esses caras são uns merdas. o cara não chegou perto do meu carro e já botou preço. "Siguinti cupadi, se for sensô eletronicu é 250 merreis se for cabo de velocimetrô eu uso o teu sensor e faço pra "você" por 150 mangos." falei volto amanha e voltei pra casa. se eu voltar lá só se for com uma carabine 7.62mm pra arrancar a cabeça de um sujeito desses.

minha duvida é a seguinte...

eu tenho auele sensor antigo do totem que usa o cabo do velocimetro. descobri que o jimny é vss "vehicle speed sensor" hehe descobri isso no manual de serviços... então é um sensor eletronico. logo eu posso usar o pulso desse sensor pra ligar no totem sem utilizar o sensor velho. abri o painel do jimny, ou melhor comecei a abrir o painel e vi tanto fio que não entendia que tanto fio era aquilo. alguem sabe onde fica o fio desse sensor? tem algum lugar que posso pegar com mais facilidade? pelo painel do carro eu achei mt complicado eu hoje vou tentar de baixo do carro pela caixa, pois tem uns fios que vem junto com freio de mão e etc derrepente eu acho qual deles é pelo metodo corta tudo e vai testando. alguem já viu totem em jimny? ou meu não é o colosso, é bem grande por isso fica mais dificil usar somente velcron. se alguem tiver um esboço de desenho ou fotos ,ajuda tb.

abraços

Cara, é mais fácil vc chegar ao sensor pela central eletrônica... POREM, não aconselho vc a sair cortando qualquer fio não... olha pelo manual de serviços, normalmente na parte de sistema elétrico tem....

E para vc testar se está dando pulso, só andando com o carro...o certo é subir o carro pela bola do diferencial trazeiro (4x2, é claro) e engatar a primeira e deixar o carro andando (com as rodas no ar) daí ele vai emitir o sinal. (lembre-se de travar as rodas dianteiras!!!)

nunca ví Totem em jimny não.

abs

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    valeu!
    com chego nessa central eletronica?

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    valeu!
    com chego nessa central eletronica?
    Essa eu sei!!!

Pra variar, como tudo nos Suzuki, o lugar da central tb é bem pensada, fica atrás do porta-luvas de baixo, o que tem chave, protegido de água, pra facilitar o acesso a ele, vc pode tirar o porta-luvas que é facin-facil, eu tirei o meu essa semana para mandar fazer uma peça de fibra para colocar um PX no lugar, mas é algo ainda em estudo, aí quando eu tirei a gaveta me deparei com a central

[]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Essa eu sei!!!

Pra variar, como tudo nos Suzuki, o lugar da central tb é bem pensada, fica atrás do porta-luvas de baixo, o que tem chave, protegido de água, pra facilitar o acesso a ele, vc pode tirar o porta-luvas que é facin-facil, eu tirei o meu essa semana para mandar fazer uma peça de fibra para colocar um PX no lugar, mas é algo ainda em estudo, aí quando eu tirei a gaveta me deparei com a central

[]s!!!

valeu alvaro! eu peguei um manual de serviço que fala sobre a central, ai saber qual fio, já é uma segunda etapa. sendo no porta luva é fácil de mexer, nao fiz ontem por causa da chuva. vou dar uma olhada elhor hoje a noite. derrepente já testo e posto aqui no forum pro proximo pessoal que procurar saber sobre instalar totem no jimny já ter aqui no nosso forum.

isso me lembra aquele filme do mel gibson . maquina mortifera--> é o fio azul ou vermelho????

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    isso me lembra aquele filme do mel gibson . maquina mortifera--> é o fio azul ou vermelho????
    Cuidado que essa peste dessa central custa caro, muito caro!!!! []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Edgar Fabre
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Senhores,

Li este tópico antigo, e pelo que entendi quanto ao sensor, deve se ligar ao fio amarelo. Entretanto, qual é o tipo de sensor que devo pedir na Totem, pois liguei lá e eles me disseram que não há ainda nenhum sensor homologado para Jimny.

Alguém pode me dizer de qual carro estão utilizando o sensor ??

Grato,
    ABS
    Edgar Fabre
    Edgar Fabre
    Jeep CJ3A 1952
    F75 Pirate Spider

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos

Descobri qual o fio do pulso para a instalação do Totem no Jimny: AMARELO COM VERDE.

A instalação foi feita na concessionária RYO (Barueri/Alphaville), sendo que fui muito bem atendido pela Lia e pelo técnico Jeferson.

Para quem tem preguiça de desmontar o carro e ficar puxando fios (meu caso) procure a Lia da Suzuki RYO

RYO - Alphaville
    Endereço: Al. Araguaia,3572, Bairro: Alphaville Telefone: 11 - 4689-5000
    E-mail: vendas@ryosuzuki.com.br Site: http://www.ryo.suzukiveiculos.com.br

Para quem quiser tentar em casa precisa tirar o painel:

O fio está nos conectores do painel, tirar os dois parafusos superiores da capa e desencaixar.

O painel é preso por mais dois parafusos na parte lateral inferior.

Desconectar os plugues e localizar o fio AMARELO COM VERDE e ligar no fio Laranja (Sinal) do cabo do Totem.

Não se esqueça de aterrar o fio marrom (terra) do cabo do Totem, pois isto serve para o equipamento continuar lendo o sinal do pulso com a bateria interna, em caso de interrupção da energia externa.

Abraço a todos.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem