x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Question T-case corrente vs Engrenagem

Olá Pessoal,

No inicio do ano tive problemas na minha T-case. Como eu estava com pouca grana e me mudando optei por tirar a caixa de engrenagens e colocar uma de correntes muito mais em conta (detalhe “fiz” isso à distância!!!) Cheguei agora e levei o Samuka para passear.
    Fiquei assustado pois estou achando ele mais fraco, meio frouxo??? Será que é a T-case???

O desempenho muda muito da T-case de engrenagens para a de corrente???

Talvez seja hora de mandar a T-case de engrenagens para alguém colocar um kit de redução algum palpite do melhor custo-beneficio dos kits disponíveis no mercado?

Abraços à todos
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    dá uma leve alterada sim...

a Tcase de corrente tem a relacao em HIGH 1.302:1
    e a tcase de engrenagens tem em HIGH : 1.409:1

ou seja... a tcase de engrenagens é 8% mais reduzida.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil, Obrigado!

Será que sã estes 8% que estou sentindo a diferença? Tem uma "pistinha" atrás de casa... e algumas subidas ingrimes que antes e samuka fazia de 2ª sem reclamar agora pede 1ª

Quanto será que gasto para colocar um kit de redução???

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pode ter certesa que 8% fazem a diferenca..

p/ tcase de engrenagens, o kit xcrwa 2.65 vai ficar em torno do 1.000,00 ( segundo o X, pai do brinquedo) + mao de obra... e vai reduzi em 25%

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil,

25% de redução por R$1000,00 hum... isso me parece bom!
    O kit 4.16(é isso?) reduz quanto?
    Vc esta usando kit de redução? Qual modelo?

Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o kit 4.16 funciona de forma diferente e só para a tcase de ENGRENAGEM, em HIGH ele reduz 12% e em LOW reduz 84%

eu estou usando o 4.16 ( obvio, tive que comprar uma tcase de engrenagem)

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil,

Eu tenho minha caixa de engrenagens aqui em casa... feliz o momento que não vendi ela! Então é só mandar ela para colocar o kit!!!

Mas te pergunto, quanto vc gastou para colocar o kit 4.16? Foi preciso fazer mais alguma alteração no Samuka? Ou é só colocar o kit, montar no bichinho e ser feliz?

Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ue??? se vc tem uma tcase de engrenagens, entao pq colocou uma de corrente?

se a sua de engrenagens estiver perfeita é só colocar o kit xcraw 4.16 e pronto... nao precisa fazer adaptaco nenhuma,,, alias.. vc terá de "desfazer" a modificacao do cardazinho que vc fez p/ colocar a tcase de corrente ( alongou ou cardazinho do cambio em 8cm, certo?)

"mandar a tcase p/ colocar o kit?"??? mandar p/ onde?
    se vc quiser, o Marcel daqui de BH é p revendedor dos kits xcraw, vc pode comprar com ele, e se quiser mandar a tcase p/ ká eu faco a instalacao p/ vc...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil,

Aumentei os 8cm no cardan sim!...

Tenho que mandar a caixa para alguém ver! Pois tava fazendo um barulho enorme... mexi em um monte de coisas quando peguei o jipe. O "mechanico" que desmontou ela disse que estava estourada... realmente tinha 3 dentes com lascadinhos... neste momento tive que me mudar para Tefé no interior do Amazonas e meu pai que assumiu a fiscalização do serviço no samuka. Comigo a 4000mil kilometros de distância ficou dificil avaliar... e autorizei ele a colocar uma T-Case de corrente (um de engrenagem novas era e é os olhos da cara!!!) depois em julho vim passar 15 dias aqui. Levei a T-case de engrenagem em um outro mecânico que disse que ela esta boa só tem uma engrenagem pequena que foi recuperada e ele disse que seria bom trocar! Mais nada! Então o jeito e enviar para alguém que realmente entende e pedir para avaliar o caso e montar o kit! Ai vendo essa caixa de corrente e volta atrás a alteração do cardan!

Pensei em BH ou São Paulo para fazer isso.... Essa história de te mandar a T-case pode ser uma boa! Vc sabe o preço do kit ou tem o e-mail do Marcel para eu verificar isso com ele?

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ô Marcel... manifeste-se ae no topico...hehehehehh

bao... esse negocio de "recuperar" engrenagens é meio furada... nao fica bom nao... ainda mais numa Tcase, onde as forcas envolvidas nao sao poucas...

se interessar, pode mandar sua Tcase p/ mim que eu avalio o que precisa ser trocado p/ ela ficar 0km de novo..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil,

o 1º mecânico não entendia bulhufas de 4x4.... um cara que mexe só com cambios aqui na cidade olhou a T-case e disse que devia ser rolamento ou no máximo a tal engrenagem recuperada, que deve sair fora com a instalação do kit... mas enfim... quem sou eu pra olhar isso vc com certeza vai saber. Só queria saber o preço aproximado da mão de obra pra ir fazendo minha continhas....

Tô aqui maquinando sobre o assunto... ai... ai...
    Abraços

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Mineiro
    Utilizo um kit 4.16 , com pneus 275/70-16" e ando em 5ª normalmente e em trilha só se usa 1ª se quiser andar muito lento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem