x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Question Entrada de ar Samuka - problema

Olá pessoal,

Amanhã devo desmontar o painel do meu samuka atrás de um probleminha.
    Sabem aquela entrada de água na frente do para-brisa, então!!! Tá entrado água e vai direto nos pés do passageiro. Não é muita coisa mas, melhor arrumar agora. Alguém já teve este problema?

Já desentupi os "ladrões" de folha e tudo mais... acho que o diabo da peça deve estar quebrada ou desencaixada apenas! Pelo que já ví o acesso a ela é pelo painel... então lá vou eu desmontar aquela tranqueira toda hehehe
    A idéia é aproveitar e colocar o Ar Condicionado para funcionar... já que vou desmontar já tento limpar esse trem e colocar gás pra andar no geladinho

Já ví um tópico sobre o A/C aqui no fórum... tentei achar na pesquisa e não achei. Por isso refaço a pergunta aqui!

Abraços do Mineiro ( de férias!!! Urrúúúú´!!! )
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Gostaria de dicas para desmontar o painel do Samurai... quem já desmoutou?
    Tem como acessar esta peça pelo lado de baixo? Retirando a caixa de ventilação somente?
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Esta é a entrada de ar por onde esta entrando água. Alguém já desmontou ela alguma vez???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrada de ar Samuka - problema-fotos-e-flores-irani-016.jpg  

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Também estou com o mesmo problema!

Consegui desentupir os drenos (tinha folha pra caral¨%$) e melhorou bem...

Mas ainda pinga do lado do passageiro. Me pareceu ser dreno de algum outro local...

Conversei com o meca e ele iria olhar.

Outro lugar que vi entrando água é pelo forro da porta... Acho que vou ter que desmontar e vedar tudo!!!

Acho que molhou durante tamto tempo (to com ele a 6 meses) que tem um podre no assoalho do lado do passageiro!

Se alguém tiver alguma luz no fim do túnel... kkkk

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Mir,

comecei a pouco a desmontar o painel do samuka para uma geral! Tô na luta pra sacar o volate para pintar aquela coluna de direção que já tá um lixo.
    Não cheguei ainda na parte do ar condicionado que deve me dar acesso a caixa embaixo daquela entrada... mas tô vendo que vai ser uma puta dor de cabeça desmontar esse painel... putz!!!

Vc, ou alguém aqui do forum, já dsmoutou o painel do Samuka??? Tô precisando de ajuda para encontrar uns parafusos escondidos...

Talking Faxina!!!

Moçada,
    Fotos da faxina!

Mir,

acho que achei o defeito é uma borracha reseecada na peça da 3ª foto!
    Vou continuar e posto o reseltado aqui ok!

Abraços
    Entrada de ar Samuka - problema Imagens Anexas

Mir,

Uma pizza, uma coca 2L e uma garrafa de café depois o problema está resolvido!!!
    Foi um programa em familia... eu e meu pai desmontamos e montamos o painel... meu filho zanzou em tornou, ajudou um pouco e tomou um choque pra ficar esperto hehehe

Mas, vamos ao que interessa.
    A tomada de ar externa toma toda a frente do painel, mas o caso é que o Ar/Condicionado fica do lado do passageiro. O problema estava nas espumas que faziam o vedamento da ligação entre o Ar/Cond e a caixa coletora. Com o tempo (aquele troco devia ser original ainda!!!) a espuma esfarinhou... e a ficava vazando no encaixe!
    Solução, espumas novas e um pouco de cola de silicone para vedar de vez!!! uma solução rápida e simples. Derramei 3 pet de água e não voltou a vazar!!!
    Mas descobri que como vc o banco do passageiro esta com uma puta ferrugem no ponto de fixação traseiro. Um burraco pra falar a verdade Lá vamos nos de novo!!! hehehe

Ah! O tubo central de distribuição do Ar/Cond também usa a tal borracha também ganhou uma nova! Assim já voltou a vedar 99%. E as outras mangueiras também ganharam um banho!!! hehehe.
    Agora só falta colocar gás e andar no geladinho hehehe

Seguem fotos da desmontagem, des algumas peças limpas e do lugar onde estava vazando água!

Abraços
    Entrada de ar Samuka - problema Imagens Anexas

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Opa!

Que trampo desmontar tudo, hein?

A viatura tá no estaleiro e semana que vem eu estou saindo de férias...

Mas assim que voltar vou verificar tudo!

O teste de drenagem da água do parabrisa eu já fiz e tudo OK. Mas em um dia de chuva ainda pingou do lado do passageiro, devem ser essas borrachas do AC.

Bom, já tenho uma luz no fim do túnel... kkkkkk

Valeu

Abraços
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Meu carro tb esta com o mesmo problema, só que qualquer chuva inunda o carro, vou juntar bastante coragem e fazer igual a vc. Valeu pelas dicas e fotos.[]s

Poc,

Se vc tiver um amigo que goste destas coisas, um irmão ou mesmo um pai para ajudar facilita muito! Pois dois trabalhando rende bem... fizemos tudo em um dia, mas se você puder deixar o jipe parado 2 ou 3 dias ai dá pra fazer um trabalho bem mais legal de limpeza e recuperação das peças! Esse desmonte todo na verdade começou com a coluna da direção que eu queria recuperar e pintar pois o plástico já esta carcomido pelo sol... bem nos empolgamos e terminamos desmontando tudo!!!

Não tem segredo... só uma dica é pegar uma fita crepe e ir identificando os fios dos chicotes eletricos que vc vai ter que desconectar! Fora isto tudo é meio óbvio naquele painel...

Manda ver!!!

Abraços

Mineiro,

Que tal você colocar uma descrição (textual mesmo), de onde estão todos os "segredos", só pra quem for desmontar não ter que passar pelo mesmo sofrimento?
    Faz aí um how-to.

Abraço!

Enio,

Amanhã ou depois faço esta descrição sim!
    UMa pena que minha máquina teve um conflito de memória e várias fotos não sairam!!! deram "erro de arquivo" grrrrrr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem