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  • #1
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    Suspensão sob eixo




    Ola amigos, acabei de trocar minha rural em uma samuka 92, mas ele esta com a as molas sob o eixo e eu não sei athe quanto isso eh seguro pra estrada e trilha...

    Alguem ja fez isso ?

    ah ele esta com amortecedores traseiro rancho, mas mesmo assim ainda esta bem duro...

    abs,

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Corradini
    Não deu para entender, pois se o teu esta com as molas sob o eixo(SPUA) , é original.
    Se , por outro lado estiver Sobre o eixo (SPOA ), levantado, desde que o serviço tenha sido executado por profissional competente, fica ótimo. não é carro para andar a 120 -130 km/h, mesmo....

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por rcorradini Ver Post
    Ola amigos, acabei de trocar minha rural em uma samuka 92, mas ele esta com a as molas sob o eixo e eu não sei athe quanto isso eh seguro pra estrada e trilha...

    Alguem ja fez isso ?

    ah ele esta com amortecedores traseiro rancho, mas mesmo assim ainda esta bem duro...

    abs,
    Corradini,

    Se o eixo está por baixo da mola, está original, se está por cima foi alterado, mas aí concordo com o que João disse, desde que bem feito não tem problemas. Meu samurai tá assim e já peguei estrada diversas vezes sem problemas, só não pode abusar da velocidade, ando entre 70 km/h a 90 km/h no máximo.

    Quanto ao rancho, precisa ver o modelo porque pode ter regulagem, mas o que normalmente deixa o carro duro são as molas e não os amortecedores.

    [ ]´s

  • #4
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    o correto seria sobre e não sob..heheh, mas ja descobri o que estava me encomodando, ele esta cheio de folga no cardan e agora esta vazando oleo pela roda, quer dizer acho que estou lascado...

    Agora vou procurar um mecanico...

    Caso conheçam aguem, agradeceria muito uma indicação

    abs,

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Corradini
    Segue 2 meca por MP.

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por rcorradini Ver Post
    o correto seria sobre e não sob..heheh, mas ja descobri o que estava me encomodando, ele esta cheio de folga no cardan e agora esta vazando oleo pela roda, quer dizer acho que estou lascado...

    Agora vou procurar um mecanico...

    Caso conheçam aguem, agradeceria muito uma indicação

    abs,
    Quando é feito SPOA tem que ou alongar o cardã ou usar um espaçador, eu preferi alongar o cardã e já aproveitei e fiz o balanceamento do cardã e revisão das cruzetas, ficou 10.

    O vazamento de oleo de se for na roda traseira é sinal que o retentor já era, e provavelmente o rolamento vai logo também, então o ideal é desmotnar pra verificar e na duvida troca os dois, se quebrar o rolamento da roda traseira, vc corre o risco de perder a roda andando. Se for na roda dianteire aí tem que verificar o retentor que fica no semi eixo, verifica também como estão os rolamentos das rodas, retentor do rolamento e rolamentos do munhão.

    [ ]´s

  • #7
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    Ola amigos, fiz uma revisão completa no danado ja faz uns 3 meses e ficou 10, coloquei o espaçador e troquei os rolamentos e retentores, tenho viajado com ele quase todo final de semana....

    abs,

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