All,
Estava na dúvida de qual título seria melhor para o tópico que estou abrindo, se alguém tiver uma sugestão melhor eu faço a troca depois

Acredito que esse problema ajude o pessoal que esta fazendo adaptação de eixos na viatura. Meu problema é o seguinte: Comprei dois eixos de Band para colocar na minha camper. Tenho duas capas de eixos de engesa e estou precisando saber como proceder para retirar os suportes das molas, amortecedores e tirantes do eixo do engesa (suspensão helicoidal) e colocar no eixo da Band (Feixo de mola)
Já me disseram que eu teria de remover os suportes da capa de eixo do engesa no maçarico e depois soldá-los no eixo da toyota. Tudo muito simples, senão fosse a preocupação com a geometria da direção, inclinação do diferencial, etc...
Quais são os cuidados que eu devo tomar na hora de soldar esses suportes no eixo da Band? Como fazer para manter (calcular) o ângulo de caster (no caso da Band é zero)? O ideal é só pontear os suportes no eixo, depois colocar no lugar para verificar se está tudo ok e depois soldar em definitivo, mas sem deixar aquecer para não empenar a capa de eixo da band?
Se já exisitir algum tópico abordando esse assunto por favor me indiquem, já pesquisei aqui no fórum mas não encontrei nada sobre esse processo.
Aqui em Recife - PE não encontrei ninguém que me passe confiança para realizar um trabalho desses de forma descente. Tenho um mecânico de confiança que é um excelente soldador e bem perfeccionista e está disposto a realizar o serviço junto comigo. O único problema é que ele nunca fez um serviço desses e também não tem muita noção de geometria de direção