x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/11/2007
    Agradecimentos: 0

Vitara 2.0 V6 (ano 97 - auto - 5 portas) - O motor presta?

Pessoal, andei lendo algumas mensagens do fórum e não consegui ter um posicionamento claro se o motor do Vitara V6 (ano 97) é bom ou ruim.
    Várias pessoas falam que o mesmo não dá problema e outras dizem que é um motor ruim, de muita manutenção, com um alto consumo e um pouco mais potente que um de 1.6 16V.

Isto procede?

Conto com o esclarecimento mais detalhado de voces para tomar uma decisão se devo ou não comprar um suzuki com esse motor (V6).

At.
    César

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

motor 2.0

tive um desses por 2 anos, vendi há 3 meses e comprei um Gran Vitara, o motor é o mais potente e rápido da linha Vitara, um canhão, faz uns 6 a 7 km por litro, beberrão, não ceita gás, peças são caras mas se vc tiver em SP fica mais fácil gerenciar ou fazer adaptações, esclareci um pouco?? há, não é de quebrar fácil...

Meu caro,

O motor não é bom é ótimo, tenho amigo que rodou 190.000 só trocando óleo de 7.000 e 7.000 km.
    Na minha opnião é o melhor Vitara já fabricado ! Tanto que comprei um !
    O negócio é aproveitar, pois este tem a melhor relação custoxbenefício dos Zukis, pois sofre de certo preconceito devido à algumas ocorrências de falta de lubrificação causadas por trocas de óleo prolongadas !
    Ah, se anda como um 1.6 ? Não há comparação anda mt mais, o meu que é auto já chegou a 180 km/h num teste.
    Agora realmente se vc der azar de comprar um com problema de motor irá sofrer, pois se para conseguir peças para o 1.6 é difícil para o V6 é pior ainda ! Mas neste caso adapte um AP como mts 1.6 já fizeram por baixo custo.

Boa lama,

Citação Postado originalmente por cvo Ver Post
    Pessoal, andei lendo algumas mensagens do fórum e não consegui ter um posicionamento claro se o motor do Vitara V6 (ano 97) é bom ou ruim.
    Várias pessoas falam que o mesmo não dá problema e outras dizem que é um motor ruim, de muita manutenção, com um alto consumo e um pouco mais potente que um de 1.6 16V.

Isto procede?

Conto com o esclarecimento mais detalhado de voces para tomar uma decisão se devo ou não comprar um suzuki com esse motor (V6).

At.
    César
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Vitara V6 97/97

Não sei por quanto irá comprar o seu,

No meu caso paguei o equivalente ao valor de side 1.6, isto levando para casa a mais bancos concha em couro, forração de portas em couro, um motorzão com mais 50 cv, aro 16 liga leve, altura de facho de farol regulável, duplo ai r bag, câmbio auto, luz de neblina, luz de leitura individual, fenders, proteções laterais, melhor acabamento e etc ..
    Ah, o meu tá fazendo 6,5 na cidade e 9 km/l estrada !

Boa escolha,
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    galera e sobre o 2.5 V6 que equipa o Grand Vitara? alguem tem algum posicionamento? andei vendo uns Grand Vitara manual 2.5 V6 e achei uns sonhos de consumo, haja visto que é um carro pequeno, ótimo 4x4, de motor grande e parece bem divertido.

teria como alguem emitir um "sensações ao dirigir", saliento que é preferível que seja um de câmbio manual, nada contra os automáticos, mas acho que o manual resgata um prazer de dirigir, principalmente sendo 2.5 V6.

abraço!

Usuário
    Entrada
    14/11/2007
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Não sei por quanto irá comprar o seu,

No meu caso paguei o equivalente ao valor de side 1.6, isto levando para casa a mais bancos concha em couro, forração de portas em couro, um motorzão com mais 50 cv, aro 16 liga leve, altura de facho de farol regulável, duplo ai r bag, câmbio auto, luz de neblina, luz de leitura individual, fenders, proteções laterais, melhor acabamento e etc ..
    Ah, o meu tá fazendo 6,5 na cidade e 9 km/l estrada !

Boa escolha,
    Sérgio,

O que eu estou vendo (vitara 5P - 2.0 V6) tem roda de 16 liga leve, duplo air bag, câmbio auto, banco de couro, trio elétrico e retrovisor elétrico.

Obrigado pelo seu posicionamento e pelo que li vale ter um v6 (ano 97). Acho que o único ponto é que ele bebe mais, pois é um V6. Isso é normal, já esperava esse consumo (6 km/l na cidade e em torno de 9 km/l na estrada).

Esse carro que estou vendo está com 130.000 km e é V6 (97). Essa km é muito alta para esse motor? Qual o tempo médio de vida desse motor antes de pegar um retifica?

É lógico que tudo isso vai depender da manutenção (troca de óleo etc), mas vamos considerar que está dentro da normalidade, pois o carro está em excelente estado geral e não era de trilha.

E em relação ao cambio automático, costuma dar problema ou não?

Obrigado mais uma vez pelas informações.

Cara,

QQ carro usado pode dar pau em 1 km ou em 500.000 km dar pitaco de longe é mt complicado.
    Então vai minha opnião, o que pesou mt em minha escolha com relação a este motor é que sendo motor 6 em V, já tem estrutura mais resistente que 4 em linha; e tendo comandos, virabrequim e bomba de óleo tocados por corrente é mais robusto que correias de borracha, o que já vi arrebentar ... !
    O câmbio AUTO é a prmeira vez que tenho e nunca tive problemas com ele mas dizem que é bem mais robusto que o mecânico devido à seu conversor de torque !

Boa lama,

Sérgio,

O que eu estou vendo (vitara 5P - 2.0 V6) tem roda de 16 liga leve, duplo air bag, câmbio auto, banco de couro, trio elétrico e retrovisor elétrico.

Obrigado pelo seu posicionamento e pelo que li vale ter um v6 (ano 97). Acho que o único ponto é que ele bebe mais, pois é um V6. Isso é normal, já esperava esse consumo (6 km/l na cidade e em torno de 9 km/l na estrada).

Esse carro que estou vendo está com 130.000 km e é V6 (97). Essa km é muito alta para esse motor? Qual o tempo médio de vida desse motor antes de pegar um retifica?

É lógico que tudo isso vai depender da manutenção (troca de óleo etc), mas vamos considerar que está dentro da normalidade, pois o carro está em excelente estado geral e não era de trilha.

E em relação ao cambio automático, costuma dar problema ou não?

Obrigado mais uma vez pelas informações.

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    se der pra alguem me responder eu agradeço.... ¬¬

Usuário Avatar de dual
    Entrada
    13/11/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Isto procede?

At.
    César
    Amigo,tenho um vitara v6 . e realmente o motor nao presta mesmo esquenta d+ e bebe 6 litros de oleo em cada troca. Eu troquei e botei o motor ap 2.0 alcool e nãp me arrependo pelo contrario!!

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Mas essa e a receita de boa saude de qualquer motor, eu pelo menos nao gosto de deixar nenhum carro so com Agua no radiador. Abracos.

Usuário Avatar de Marceloal
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Brasília/DF
    Opa... Valeu pela resposta, senhores...

Deixei o carro numa oficina para uma "olhada"... Em princípio, nada a mexer... Preventivamente estou trocando o atuador da marcha lenta (motor de passo) pois há um único sintoma esquisito: não segura a lenta quando está frio (se bem que às vezes até segura...).... como já tinha comprado a peça, vou trocá-la e a que está no carro parece já não ser original (tem uma saída "fechada" que não deveria existir) e uma limpeza básica nos componentes superiores do motor (corpo de borboleta etc.). Mas já rodei um tanto com a VTR.... Uma beleza mesmo de potência...

Boa semana a todos.
    =======================================
    MarceloAl ............. Iniciando ............... VITARA V6 - 1997

Citação Postado originalmente por Marceloal Ver Post
    Opa... Valeu pela resposta, senhores...

Deixei o carro numa oficina para uma "olhada"... Em princípio, nada a mexer... Preventivamente estou trocando o atuador da marcha lenta (motor de passo) pois há um único sintoma esquisito: não segura a lenta quando está frio (se bem que às vezes até segura...).... como já tinha comprado a peça, vou trocá-la e a que está no carro parece já não ser original (tem uma saída "fechada" que não deveria existir) e uma limpeza básica nos componentes superiores do motor (corpo de borboleta etc.). Mas já rodei um tanto com a VTR.... Uma beleza mesmo de potência...

Boa semana a todos.

Rapaz, como o tempo passa.... Compramos o carro em 2008 naquela ocasião, com 88.000km . Hoje com quase 180.000, posso dizer. Esse motorzinho aguenta o tranco !
    Não me arrependo desse carro em nada. Aguentou muito bem na minha mão. Fazendo trilha dá manutenção como qualquer outro. paga-se um pouco a mais nas peças mas ganha-se em conforto e durabilidade. Tive problemas com o atuador também... sempre tem uma ou outra coisa pra fazer, afinal são quase 20 anos de estrada, não ? Muito Fusca, fazendo menos, não durou 20 anos.
    Se pensar todos os abusos que sofreu nesses 6 anos e pouco ... Peguei muitas dunas e areia fofa, altas rotações, grandes viagens, o trânsito caótico de Sp... até naufraguei ele numa enchente no litoral. Apenas drenei o óleo sujo, "lavei" com diesel o motor, e coloquei oleo novo. Estaria rodando até agora se não tivesse encostado mês passado pra manutenção.
    Depois desses anos de fiel servidão ele merecia um trato. Mandei fazer motor e câmbio. Trocou correntes , tensores, retentores, rolamentos, comandos, bronzinas, bielas, etc etc. Do câmbio só precisou de um trambulador novo mesmo. Isso quem diz foi o mecânico, pego o carro essa semana pra testar.

Inclusive, se precisar de umas dicas na mecânica dele, fiquei razoavelmente interado. Por exemplo, no meu instalei as bandejas da suspensão dianteira do 1.6 16v ! Encaixa perfeitamente, com excessão do apoio da barra de torção, mas é fácil adapatar. Ela é tão robusta quanto a do V6, com a vantagem de poder trocar a ponteira onde vai o cubo da roda. A bandeja original não permite isso. Encontrá-las usadas é difícil, demorado e pouco recomendável, e as novas custam os olhos. Fica aí a sugestão, se tiver esse problema.
    Qualquer coisa é so chamar Um abraço e boas trilhas !
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem